A partir de hoje sou FAT de duas lindas!!!Movi para adopcoes!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 15, 2006 10:08 pm

Não se consegue ver as fotos dos gatinhos... :? :o

Bem, se já bebem por eles, então já têm umas semaninhas jeitosas... ;) :lol:

Ainda bem que tudo está a decorer dentro dos trinques... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

terça mai 16, 2006 10:23 am

nao percebi porque nao apareceram , costumo fazer sempre assim....

estas nao estao muito boas mas tambem nao as quis estar a massacrar mais , as coitadinhas estavam estafadas...

de magrugada ja comeram muito melhor, mas tambem pudera... ja perceberam .. ou comem a bem ou comem a mal resolveram comecar a comer a bem!

Acho que a mais pequenita (a joana se nao me engano ) está costipada.. mas daqui a pouco vou telefonar ao meu vet a ver o que ela me diz... mas tambem já está a comer melhor!

hoje vou ficar em casa com elas a ver se elas apanham o ritmo sem nenhum stress (depois la vou eu trabalhar num sabado , mas vale a pena)

assim que souber de mais alguma coisa aviso...

leonilde se nao se importa-se mandava-lhe as fotos por mail e colocava-me aqui ... nao percebi mesmo o porque de nao se ver! :?
se puder mande pm com o seu mail obg
vamos la ver se estas meninas têm sorte....
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 11:11 am

Seguiu PM com endereço... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 12:00 pm

boas!
leo ja lhe mandei as fotos ;)

ja telefonei a vet e pela minha descricao ela diz para eu experimentar dissolver raçao no leite .. ja que elas nao estao a pegar assim muito bem no leite experimenta-se com a raçao....

ainda nao acordaram desde a ultima mamada :D tao a dormir como anjinhos.. por isso ainda nao lhes tirei umas fotos melhores....

elas devem ter mais idade do que disseram no hospital.. disseram que nao deviam ter uma semana sequer... mas ja lhes estao a nascer os dentes e ja têm os olhos abertos e ja nao estao com aquele azulinho esbatido.. ja sao +/- brilhantes.. e tentam andar para todo o lado... nem arrastam as patas e tentam dar pequenas corridas...

e têm bastante pelinho... ainda nao consegui tirar uma especie de gosma que tinham no pescoço mas tambem tem que ser aos poucos nao lhes posso dar banho...lol

assim que puder mando mais fotos!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 12:38 pm

Boas, aqui vão as fotos ;) e, pelos meus cálculos, devem ter feito as 2 semanas e vão a caminho da terceira ;).

Reduza a ração seca a pó, na trituradora (pode até fazer uma boa quantidade para ficar em espera para as próximas refeições e depois é só ir juntando o leite na hora da papinha) e depois é mais ou menos uma colher e meia das de café, cheia de ração para uma seringa das grandes de leite ;). Misture muito bem e dê-lhes numa tacinha ;) . Se achar que está muito líquida misture mais "pó" ;) apesar que com o passar do tempo, ela começa a engrossar... ;) .

Se lhe der a papa numa tacinha, tenha sempre à disposição outra tacinha com água fresca.

Para lhe dar a mesma mistura (papa) numa seringa, aos poucos e poucos, faça-a mais líquida para passar no pipo ;)

As fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 8:18 pm

Bem ... soube que os irmão destas meninas tambem foram encontardos abandonados no dia a seguir a estas.........

se alguem poder ser fat por favor avisem-me!! eu so posso ter mesmo estas duas lindas :( :(

levei-as ao vet agora a tarde... ainda nao tinham feito coco nenhum desde que ca chegaram-... descobriu-se que têm cerca de 3 semanas e nao duas como disseram em sao bento e que uma delas esta constipada e mal nutrodas.. :(

ja estao a tomar anti biotico e anti inflamatorio e vitaminas ... :?

ja fizeram um coco cada uma delas mas muito pouco :( é a saga do termometro...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 8:42 pm

Também não era má ideia arranjarem uma mãe de leite.. ;) . De que cor são as irmãs?

Bem que já vi que os meus cálculos não estavam errados... ;)
Quanto à subnutrição... se forem alimentadas convenientemente ultrapassam isso... ;) .

Quanto a defecarem pouco, é mesmo pouco porque comem pouco ou é obstipação?
Se for obstipação, pode dar-lhes parafina líquida pela manhã, em jejum, uma vez ao dia para ajudar no trato intestinal... ;) 0,5 mml numa seringa fina, uma de insulina (sem agulha), p.e. e ainda pode dar aerohome em gotas, 3 gotas por dia, também pela manhã mas, espaçado da parafina... ;) na próxima refeição, p.e. antes de comerem ;) e só uma vez ao dia. O aerohome serve para dissolver os gases...que com a obstipação formam gases aumentando ainda mais o mal estar dos bichanos...
O que acima referi, não tenho qualquer problema em aconselhar porque não são medicações que exijam receita médica e não tem efeitos secundários, além de que me foi aconselhado por vets de cada vez que criei gatinhos bebés ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 7:39 am

bons dias ! :o

Hoje já estou mais animada!

Ja mamam no biberao como deve ser :D ja fizeram as duas um coco cada

uma, a diferença de ontem de manha para hoje é estrondosa! a joana que

estava mais fraquita hoje de manha teve a brincar e a rebolar na caminha

enquanto a irmã tava a comer :lol:

já ronronam que se farta , principalmente depois de comerem e de se

tirar os xixis e cocos...

leo é obstipacao mesmo , mas ja esta a ser tratado esse assunto :p a vet disse-me que se elas nao fizessem nada mesmo para lhe dar um bocadinho de nada de azeite , +/- meia colher de cafe (nem isso) e foi o que fiz... a catarina (a mais forte) como fez um coco ontem a noite com o termometro nao foi preciso mas como a catarina que é a tal que até constipadita está não fazia nada as 4 da manah na mamada dei-lhe o azeite.... resultado as 6 da manha um cocozito :D :D :D !!

Agora estou no trabalho mas o meu namorado esta la a tomar conta delas vao ficar umas 3/4 horas sozinhas mas aguentam bem , desde que comam bem e bastante na ultima mamada que ele lhes der nao deve haver problema, a vet disse para comecar-mos a dar raçao so para a semana que vem....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 8:45 am

pnevesm Escreveu: (...)
leo é obstipacao mesmo , mas ja esta a ser tratado esse assunto :p a vet disse-me que se elas nao fizessem nada mesmo para lhe dar um bocadinho de nada de azeite (...)
Esse era o método usado no tempo da minha avozinha :roll: e que hoje em dia não se põe em prática havendo algo muito mais inócuo e igualmente eficaz...portanto isento de aditivos e sais... que podem provocar reacções indesejáveis e comprometerem a flora intestinal dum ser frágil...! :roll: :o Mas, há vets e vets...com toda a certeza!!! :o

Enfim...

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 9:10 am

:lol:

leo nao se procupe , confio na minha vet a 100por cento, e nao estou assim a dar azeite a torto e a direito.. :? :P
foi ontem so um bocadinho porque nao estava a fazer mesmo nada, tambem tenho um laxante que ela me receitou para a ninhada de cachorrinhos , mas acheilaxante demasiado forte(nao me lembro do nome) , quando dei aos cachorrinhos eles ja deviam ter um mes e uma semana ja eram mais velhitos, e um cao é diferente de um gato.. :?

mas como resultou aquele bocadinho de azeite e parece que a "rolha" ja saiu daquela menina agora ja nao deve ter qualquer problema :) ja não deve haver necessidade de se voltar a dar azeite ou qualquer outro tipo de "descongestionante"...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 9:54 am

pnevesm Escreveu: :lol:

leo nao se procupe , confio na minha vet a 100por cento, e nao estou assim a dar azeite a torto e a direito.. :? :P
Okay...não está para lhe dar azeite a torto e a direito mas, o que é certo é que da única vez que deu... resultou e ainda bem porque se não resultasse... poderia até fazer uma má reacção à flora intestinal da cria...né? ;)

O azeite é bom, é um produto Natural, contudo pode ser nocivo à flora intestinal duma cria bebé... e sei do que falo... ;).
Laxantes...nem pensar alguma vez eu dar a crias bebés. Sejam elas canídeos ou felinos!!! :roll:

A parafina funciona, não como um laxante mas, SIM, como um lubrificante intestinal...ajuda à “condução”/deslize das fezes retidas no intestino ;) o que por sua vez repõe o bem estar intestinal induzindo-o a uma normalidade...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 17, 2006 3:30 pm

Usei parafina na minha gata prai dois dias, quando foi operada, ajudava a não ter que fazer tanta força pra fazer as necessidades e além disso fez logo na noite em que lhe dei, porque á 3 dias que não fazia nada!!

São giras as pequenotas... Fico contente por um ter o meu nome! :p A mais forte.. mesmo ao meu estilo! :p :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa Sorte com as duas pequenotas! :)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
pnevesm
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 7:06 am

Ola bom dia!

Estas meninas estao cada vez melhor!!

Já sabem mamar como deve ser!! mas quando lhes dá a raivinha nos dentes não existe tetina que resista a umas boas mordidelas!! :D :D

Já estão a comer mais e se não me engano a joana que era a mais pequenina já está a ficar mais pesadota que a irmã!!

Eu esqueci-me de colocar aqui ontem quanto é que elas pesavam quando fui ao vet... a Catarina 0.250gr.... a Joana 0.200gr....

Mesmo muito pequeninas....

Mas já estão lindasss !! já consegui limpar o pelnho todo!! ficaram autenticas bolinhas de pelo assism muito furfalhudo :D :D

Eu ia comprar a parafina hoje , mas de manha até me deixaram parva... fizeram tanto cocozinho..... vou ver se nao é preciso, se continuarem assim não ha necessidade...

;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 10:27 am

pnevesm Escreveu: (...)
Já estão a comer mais
Estão a comer mais ou a mamar mais?

Eu ia comprar a parafina hoje
Se já fizeram o suficiente... acho que vão ficar reguladas.

Eu quase me atrevia a dar mais um conselho mas, infelizmente, os meus conselhos pela experiência que tenho de criar gatos bebés, não vão de acordo com as teorias, SEM A PRÁTICA, de determinados vets...então acho que vou passar a abster-me de os dar porque afinal, acabo por andar a perder o meu rico tempinho além de que desgasta a varios níveis...
Quem dá animais indefesos a pessoas para fazerem de FAT, que se informem, primeiro, se essas FATS têm experiência em criar gatinhos bebés. Porque se a tiverem esses já não correm tantos riscos desnecessários...!
Contudo, para quem não tenha experiência e queira usufruir das minhas informações, com experiência provada, sobre como criar gatos bebés, estou ao dispor. Mas, só mesmo para esses, para os que me procuram. Isto porque vou deixar-me de dar conselhos "gratuitos" a quem duvide deles mesmo não tendo essas pessoas experiência em criar gatinhos sem mãe, mesmo conhecendo-me, para depois só fazerem aquilo que muito bem entendem!

E isto, pnevesm, não é para ninguém em especial e que fique bem claro. É, SIM, para TODOS os que são FATS de gatos bebés ou venham a adoptar um que precise de cuidados especiais.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

domingo mai 21, 2006 8:58 am

:o

leo
Estão a comer mais ou a mamar mais?
estao a mamar cada vez mais.. amanha vou ver se começo a tentar fazer a tal papa de racao...

leo
Quem dá animais indefesos a pessoas para fazerem de FAT, que se informem, primeiro, se essas FATS têm experiência em criar gatinhos bebés. Porque se a tiverem esses já não correm tantos riscos desnecessários...!
muitas vezes pessoas que têm experiencia em cuidar de gatinhos bebes nao podem ou nao estao disponiveis para serem Fat's... se existe alguem que se disponibiliza para ajudar mesmo sem experiencia para tratar de casos assim muito bem... aprende e ganha experiencia... a leo tambem comecou por algum lado...

eu pessoalmente, nunca tinha cuidado de gatinhos bebes... mas cuidei de uma ninhada de seis cachorrinhos desde o 1º dia que nbasceram ate os conseguir dar todos a partir dos dois meses de idade... sobreviveram todos ,e eu nao tinha experiencia nenhuma na altura.. aprendi , (ainda fui umas 3 vezes a correr de noite para o vet , e telefonei-lhe tambem outras tantas...) hoje estou muito grata a tudo o que a minha vet me ensinoou e muitas outras pessoas tambem com mais experiencia do que eu, que me deram concelhos e me ajudaram ...

eu gostava imenso que a leo continuasse a dar os seus conselhos... acho-a uma pessoa com muita experiencia informada culta e preocupada...
espero nao a ter ofendido nao decorrer deste topico e se o fiz peçoi desculpa...
tambem nao estou a dizer que o que disse foi para mim.. apenas quis expressar aquilo que achava....

(agora as gatinhas..)

fotos espero que amanha....
a joana continua com imensos espirros.... :? mas agora anda a deitar muito ranhinho... realmnte nao sei se é bom ou mau... :? :?
ela anda ainda a tomar anti inflamatorio e um xarope para a expetoracao.... sera que o xarope lhe anda a soltar mais os pulmoes e seja por isso que anda assim a espirrar tanto e a deitar o ranhinho fora???

mas nao têm febre e estao bem dispostas as duas e brincam imenso :D :D
ate a joana ! ja aprendeu a saltar para fora da caminha e depois vai atras da irma que entretanto vai a procura da cadela... (apaixonou-se pela minha xuca !! Adora estar deitada ao lado dela!)
Responder

Voltar para “Gatos”