QUE POSSO FAZER?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 16, 2006 3:52 pm

Pois, pois..a do saco de sal era usada... só que o leite secava não pelo método artesanal e descabido mas SIM pelo tempo que passava sem a cadela amamentar... ;) e então, os antigos pensavam que era o saco/sal que tinha dado origem ao leite secar :roll:

Vet com a cadela... para não vir a ficar com alguma mastite...que depois é bem mais caro o tratamento e a cadela sofre que nem imagina...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 16, 2006 3:52 pm

Se o leite for extraído a cadela ainda vai produzir mais... :?

Essa do saco com sal eu já tinha ouvido falar, e foi de uma pessoa que tem muuuuitos cães e cadelas e disse-me que fazia isso e que resultava :o :o pois... eu tb fiquei assim :o :o

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 16, 2006 4:14 pm

extrair? há tempos, tive uma cadela assim. o vet apenas lhe deu uma injecção para secar.
o que se aprende aqui :p
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 16, 2006 5:57 pm

Aqui na zona - isto é mesmo uma aldeia em cima de Lisboa - ainda fazem isso do saquinho.
Não são os antigos - as pessoas fazem.
E juram a pés juntos que resulta...

E mais me contaram - que o leite de uma mulher a amamentar cura as dores de ouvidos das crianças - para sempre...e esta, hem ?

Aqui o meu marido acha que é melhor ir ao professor - grande visionário - Mamadou Baldé...
:lol: :lol: :lol:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sexta jun 16, 2006 6:12 pm

porque é que as cadelas produzem leite até os cachorros pararem de mamar?

porque os cachorros, quando mamam, estimulam o organismo da cadela a produzir um hormona especial para se produzir mais leite, mas claro que não é "eterno"só até que os cachorros a partir do dois meses começam a desmamar.

A questão do médico veterinário usar uma máquina ou la o que é para extrair o leite da cadela, não faz muito sentido, já que isso iria equivaler aos cachorros a mamar e assim produzir-se-ia outra vez leite.

Nas cadelas, o leite não está numa bolsinha e depois de ser todo "chupado" acabou! Vai-se produzindo ao longo da amamentação.

Se não fizerem nada à cadela, ela eventualmente acaba por secar por falta de estímulo. Mas é sempre melhor dar um satinho ao vet, como a xuga disse

bjs
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta jun 16, 2006 7:14 pm

Saquinho de sal ao pescoço?????? isso não será bruxaria????? :) AHAHAHAHA

Deve ser pra afastar o mau olhado ou matar espíritos!.......Digo eu.....:)

Saudações :)
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sábado jun 17, 2006 10:25 am

oK...só espero que ela fique bem... :)!!!
Mas continuo na minha, às vezes era preferível "dar palavra aos animais", (era bom que estes falassem)do que a algumas pessoas que andam por aí!!! :D...

...mas como isto não é possível temos de ser nós a decifrá-los!! ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jun 17, 2006 12:14 pm

e não se esqueça de ir ao vet... 8)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado jun 17, 2006 12:40 pm

VET
Responder