Olá Lisa
Quando usei aquele dito popular "Quem tem medo compra um cão" foi plenamente convencido que esta poderá ser a solução dessa fobia.
Quanto a ser um cão ou uma cadela, creio sinceramente que isso é secundário. Talvez a cadela seja mais meiga, não sei.
Quanto a problemas futuros, quando o cão ou a cadela forem adultos, entretanto já houve uma "cura" da fobia durante o período do crescimento do cão e já se encaram os outros cães com muito mais à vontade. Esta é a minha convicção, no entanto isso tem que ser ponderado.
Um aspecto que tem que ser muito bem ponderado também, e repetindo o que já disse na outra mensagem, são as condições de aquisição do cão. Não só no que respeita à disponibilidade de lhe dar a devida atenção como também não o obter exclusivamente por uma questão meramente terapêutica. É certo que o contacto com ele faz nascer logo um afecto e uma ligação muito grande, que por princípio se sobrepõe ao principal motivo da sua aquisição, mas será bom ponderar este aspecto.
medo de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Olá Lisa,
Se tem essa fobia dos cães aconselho-a primeiro a começar a socializar com cães, estar com pessoas que os tenham, ir para locais onde eles se encontrem e adaptar-se.
Se vai adquirir um cão neste momento penso que não se vai sair muito bem, pois já por si é necessário bastante firmeza para se ter um cão educado e obediente e com o seu receio vai tornar-se uma tarefa muito complicada.
E porquê um Labrador?
É que queira desculpar-me mas não me parece nada adaptado à sua situação.
Aconselho-a a pensar muito bem antes de tomar uma decisão.
Tudo de bom.
Vá dando novidades..
Se tem essa fobia dos cães aconselho-a primeiro a começar a socializar com cães, estar com pessoas que os tenham, ir para locais onde eles se encontrem e adaptar-se.
Se vai adquirir um cão neste momento penso que não se vai sair muito bem, pois já por si é necessário bastante firmeza para se ter um cão educado e obediente e com o seu receio vai tornar-se uma tarefa muito complicada.
E porquê um Labrador?
É que queira desculpar-me mas não me parece nada adaptado à sua situação.
Aconselho-a a pensar muito bem antes de tomar uma decisão.
Tudo de bom.
Vá dando novidades..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Errado. Qualquer cão pode morder, isso depende de muitos factores mas nada tema haver com sexo ou raça. Por causa disso, existe a necessidade de TODOS serem devidamente educados. Não é por ser Labrador ou Rottweiler, cão ou cadela, que o animal morde mais ou menos! Tudo depende da genética do cão e da educação que lhe der. É consenso geral que, de uma maneira geral, as cadelas são mais meigas que os cães ( há excepções), mas eu penso que isto é apenas no sentido de demostrarem mais a afeição que sentem. Isso não quer dizer que os machos sintam menos afeição, apenas que demostram menos.Motivos: é + sossegada q o macho e não morde nunca, certo?
De qualquer forma, eu penso que antes de decidir adquirir um cão deve tentar fazer uma aproximação a cães ( comece com cachorros de preferência) de outras pessoas. De facto, seria uma chatice começar logo com um cão seu e depois não se conseguir adaptar! Era mais um 'coitado' para doação.
Não se esqueça também que, se optar por uma cadela, deverá esteriliza-la. De facto, nos cios não me parece que você se sentisse muito confortável com um batalhão de 'admiradores' atrás da sua cadela!
Aconselho-a também a optar por uma raça de pequeno porte e assim mais controlável (mas uma raça calma).
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
estou de acordo com todos,mas umlabrador para começar não me parece boa ideia`´E um cão q precisa de muita muita companhia e segundo diz passa bastante tempo fora de casa,bem sei q qualquer cão precisa de companhia.Mas quanto maior for o cão mais coisas ele destruirá,pense bemse você não pode estar ao pé dele a destruição é proporcional ao tamanho
,mas acho excelente q pretenda perder o medo deles pois nao duvide q eles são os nossos melhores amigos
bjs a todos

bjs a todos