Se alguem me puder aconselhar....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dimmuborgir_girl
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am

terça jul 18, 2006 3:46 pm

pois, eu tb penso que ter de ser alguem experiente...pk pelo k pude perceber o cao jata mt apegado às outras senhoras....pk kd a rapariga o fui buscar ele ficou td contente, nem parecia o mm.....por isso axo que a experiencia aki sera bastante relevante no novo dono!

E obbrigada pelo meu caozinho! ;)
r00t
Membro Júnior
Registado: sábado mar 04, 2006 5:19 pm

terça jul 18, 2006 4:03 pm

Eu tenho um amstaff terrier e ja tive um bull terrier e sempre hei de ter terrier para ja adoro como eles sao compactos ageis mas la está o mal deles apegam-se muito aos donos. em termos de treino eu treinei os 2 em casa e ainda hoje continuo com o treino do amstaff em 2 dias consegui senta lo andar ao meu lado so faltar deitar e deixa lo estar. A unica coisa que mete nojo é as pessoas sempre a mandar aquelas bocas quando ando na rua ou quando ele ta comigo a saltar e a morder me na brincadeira as pessoas pensarem que tou a ser atacado e tal mas pronto vozes de burro nao chegam ao ceu. Boa sorte com o seu cão e ja sabe alguma coisa é so postar que eu tento ajudar :)
r00t
Membro Júnior
Registado: sábado mar 04, 2006 5:19 pm

terça jul 18, 2006 4:07 pm

Eu tenho um amstaff terrier e ja tive um bull terrier e sempre hei de ter terrier para ja adoro como eles sao compactos ageis mas la está o mal deles apegam-se muito aos donos. em termos de treino eu treinei os 2 em casa e ainda hoje continuo com o treino do amstaff em 2 dias consegui senta lo andar ao meu lado so faltar deitar e deixa lo estar. A unica coisa que mete nojo é as pessoas sempre a mandar aquelas bocas quando ando na rua ou quando ele ta comigo a saltar e a morder me na brincadeira as pessoas pensarem que tou a ser atacado e tal mas pronto vozes de burro nao chegam ao ceu. Boa sorte com o seu cão e ja sabe alguma coisa é so postar que eu tento ajudar :)
dimmuborgir_girl
Membro

terça jul 18, 2006 10:25 pm

eu é a primeira vez que tenho um cão desta raçao....se bem que ele é só arraçado...mas o sangue está cá!

eu por agora tb o tou a treinar em casa...mas tou a pensar seriamente em irmos a uma escola de treino...pk apesar de estar com ele ha pco tempo e de ele ser mt novinho consigo perceber que é mt dominador e está smp a fazer-me frente....kd ralho com ele, ou o contrario chega mm a rosnar e tenta morder....ao keu respondo com uma grande NAO e uma palmada...mas mm assim ele continua a fazer o mm!
fora isso ta difiçil ensina-lo...ainda nao anda ao lado....por vezes nem seker anda..lol...e ainda nao senta...mas isso começei agora a ensinar...e pronto...tb so tou com ele ha 3 diazitos....axo que talvez ele ainda esteja a experimentar ate onde pode ir...mas nao sei bem.. :?
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 19, 2006 8:27 am

Em que situações é que ele "te faz frente"? Que queres dizer com "ele está a experimentar até onde pode ir"?
dimmuborgir_girl
Membro

quarta jul 19, 2006 10:49 am

ele costuma fazer-me frente em situaçoes em que ralho com ele....por exemplo...ele tem akela mania de querer morder as maos, e eu nao deixo e digo-lhe NAO....ele começa a rosnar e a querer morder...ou entao apanho-o a roer alguma coisa e ralho..por vezes a reacçao dele é a mesma....

em relaçao ao que quero dizer com "ele está a experimentar até onde pode ir", é no sentido de le querer ver o kek pode fazer cmg...ou mm ate que pontos eu nao ralho com as coisas que ele faz...é nesse sentido.

hoje deparei-me com outro problema...deu em comer as fezes....eu ralhei logo com ele...e tirei-o do sitio...enquanto fui a casa pa buscar as coisas pa limpar...ja ele tava de novo no terraço a comer akilo....voltei a ralhar e afastei-o...mas ele queria smp lá ir....ha bocadoo voltou a fazer o mm...que hei-de fazer pa ele nao fazer isso...ou isto é normal?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 19, 2006 11:49 am

Aos cachorros normalmente, quando eles se mostram dominantes ou a tentar dominar, uma das coisas que se costuma e deve fazer, é agarrá-lo e levantá-lo pelo cachaço, tal qual como faria a mãe, repreendê-lo com o tal NÃO, e se necessário uma palmada no rabo. Só poisar no chão quando acabarem as rosnadelas e demonstrações de dominância.
Quando ele tentar morder as mãos, não olhar para ele e ao mesmo tempo empurrá-lo suavemente com o braço, do tipo "sai daqui", mas nunca cruzando o olhar com ele, sempre ignorando e tirar as mãos do alcance dele. Enquanto ele vir que chama a sua atenção mordendo ou rosnando, não vai deixar de o fazer. Outra coisa que se pode fazer, é agarrar num brinquedo e dar-lho em alternativa às mãos.

O comer as fezes, normalmente é sinal de carências de nutrientes. Fale com o seu vet e dê-lhe uma ração boa ;)

Só mais uma última coisa, para melhor o entender e o ensinar, leia o livro "a encantadora de cães" da Jan Fennell ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 19, 2006 12:23 pm

Pois é, a velha história do cão que tenta dominar o dono.... já alguém encontrou estudos cientificos sobre a relação cão-ser humano no sentido de haver uma hierarquia entre ambos? Hoje em dia a maioria dos cientistas até parte do princípio de que essa hierarquia não existe, pelo menos até se provar o contrário. Um bom livro sobre o assunto é o "Dominance Theory and Dogs" de James O'Heare.

De resto ignorar neste caso será a melhor opção. Do género: se mordes a brincar, então passas a brincar sozinho. Dás um grito :o como se ele te tivesse magoado muito mais do que magoou e ignoras o cachorro (ignorar significa não falar com ele, nem sequer olhar para ele). Depois de algum tempo tentas novamente brincar. Isto tudo só se for durante uma brincadeira, caso contrário ele poderá aprender que basta morder para as pessoas o deixarem em paz.

Se ele roer coisas que não deve apesar de ter brinquedos suficientes que pode roer á vontade (e de que gosta), é importante tirares-lhe esse objecto proibido na mesma, lá está, para ele não aprender que basta rosnar e a dona muda logo de ideias.

Experimenta! ;)
Responder

Voltar para “Cães”