Qual é a raça do oscar..
Nuno
Eu ando com um no meu pit e ajuda...
[/quote]
É um Dogue Alemão
Moderador: mcerqueira
Provedor dos Leitores do JN
Redacção do "Jornal de Notícias"
Fax: 222002861
Ex.mos Senhores,
Incumbe-me a Direcção do Terrier Clube de Portugal, da qual faço parte, de protestar vermeentemente a legenda que ilustrava uma fotografia de quatro bedlington terriers numa exposição canina, na edição do passado dia 10 de Dezembro, na secção “à volta do planeta”.
Lamentamos o teor do texto publicado pelo Jornal de Notícias, que para além de não ser verdadeiro, tem a manifesta intenção de desinformar o público e criar crenças infundadas de perigosidade sobre algumas raças de cães.
Lembramos serem os Terriers, e são 34 raças que são atacadas pelo vosso texto, dos cães de companhia mais apreciados no mundo inteiro, o que, a ser verdade o afirmado por V. Exas, já teria havido uma verdadeira hectacombe de ataques.
A própria imagem desmente o texto, pois a ser verdade seria impossível manter quatro animais tão próximos uns dos outros seguros apenas por “cordelitos”.
O Terrier Clube de Portugal, enquanto associação cinológica de criadores e amantes das raças do 3ª Grupo da FCI, vem portanto manifestar o seu desagrado sobre a forma gratuita como as raças que representa são difamadas com acusações infundadas e também o agravo que é feito aos seus sócios colectivamente, uma vez que o texto não ataca só falsamente o Bedlington Terrier (raça que não existe em Portugal), mas e genericamente, todos os terriers.
Vimos também solicitar ao Jornal de Notícias que quando publique deste tipo de notícias, apresente as fontes que as sustentam ou que pelo menos tente confirmar a sua veracidade junto de quem tem conhecimentos técnicos.
Pela Direcção do Terrier Clube de Portugal
Gonçalo Graça Moura
13 de Dezembro de 2002
</p>Nem vou falar das incorrecções, vou somente manifestar o meu espanto por uma legenda em que se fala de muita coisa mas se desvia do fulcral.. a exposição de cães...Inetec Escreveu: Simplesmente inacreditável, fiquei pasma não só pelo comentário da foto (que em tudo o contraria!!!), mas principalmente por a fazerem em relação à raça em questão...![]()
![]()
![]()
Onde é que isto vai parar... é realmente preciso fazer alguma coisa, porque esta "moda" de ataques infundados (já não digo a determinadas raças agora, mas aos cães em geral) pode trazer consequências desastrosas. Esperemos que os cães desprotegidos escapem à "Inquisição"!![]()