A raca ideal - Pedido de conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta set 07, 2006 8:33 am

Aos adeptos do Boxer, um cao que muito aprecio, nao acho que seja adequado para as funcoes de guarda!
Depende do Boxer, como já foi dito, o meu já passou a fase de ajudar o assaltante, sem o dono, ninguem entra em minha casa.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta set 07, 2006 10:08 am

Eu também aconselho o serra da estrela. As outras raças (castro laboreiro, não sei) necessitando de estímulos constantes da parte dos donos não são a melhor opção para quem não pode estar bastante tempo com eles.
Maria João
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 07, 2006 10:35 am

O meu boxer guarda? Só se fosse para ajudar a esvaziar acasa..... :roll:

Agora o minorca???? Não passa um mosquito que ele não resmungue!!!

Ladrão?Deitava o prédio abaixo se alguem quizesse lá entrar.... :o ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta set 07, 2006 4:50 pm

Só posso falar do Serra da Estrela, pois foi com essa raça que lidei.

Assustador para os desconhecidos e uma meiguice para quem era de sua confiança.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 07, 2006 8:24 pm

Pois, eu quando falei em serra da estrela foi por conhecer a raça (tenho uma menina linda de ano e meio), a minha faz o seu papel, guarda, desconfiadissima com estranhos apesar de não ser agressiva, aliás nem necessita de ser agressiva, basta aquele vozeirão a ladrar e o tamanho para dissuadir qualquer um, é no entanto um doce com todos os membros da familia essencialmente com as crianças, mas a essas ela não ladra nunca mesmo que não conheça.

Boa sorte na escolha e se se decidir por um serra saiba que escolheu um cão excelente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MrBohemia
Registado: quarta ago 09, 2006 1:16 pm
Contacto:

quinta set 07, 2006 9:55 pm

o rotweiler, é um bom guarda (';)')
JdS
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 7:30 pm

sexta set 08, 2006 3:23 am

Acho que se o que está à procura é um bom guarda então acho que o melhor é o Mastin Napolitano. Com este cão nem uma quadrilha lá entrava lol
As vezes a gente fica observando-o de longe, imaginando o que estará pensando, sozinho no quintal, com aquele ar de superioridade. Imponente, grande, forte, corajoso, feio e ao mesmo tempo lindo, movimentação segura, tranqüila... parece um marechal!
Falando de seus cães com muito entusiasmo, Eduardo M. Maranhão, de Catanduva - SP, explica que o Mastino tem até uma estratégia de guarda, como a de um marechal mesmo: "Ele se senta numa posição estratégica, num local de onda possa observar toda a movimentação de pessoas dentro e fora da casa, como se fosse ele o responsável único e absoluto por tudo e pela resolução de todos os problemas".

Certa vez, deixaram cair uma ferramenta no seu quintal e um dos pedreiros, julgando que não havia perigo, pulou para lá para pegar o objeto. "Bastou ele pular o muro para que a cadela, sentada à porta da cozinha, atenta a tudo, saísse correndo, sem latir, para pegá-lo. A sorte é que ele percebeu e voltou logo para o outro lado. Se ela tivesse alcançado, poderia machucá-lo muito e até tê-lo matado".
pelo contrário, é até muito amoroso com os donos. Meus cães querem sempre ficar em volta da gente, recebendo carinho, brincando". "E são até muito afáveis com crianças", acrescenta o criador João Carlos Marinoni, de Curitiba, PR, fato também comprovado por Aníbal, quando do nascimento de seu filho: "Ele não teve ciúmes do nenê, queria ficar junto do carrinho, tomando conta dele"
Acho que é o cão ideal para si.

Faça uma boa escolha e desejo-lhe sorte.

:idea: :idea: JdS :idea: :idea:
Responder

Voltar para “Cães”