Anonymous Escreveu:
Por exemplo, um filho de 5 anos pede ao pai um cão. Este vai comprar o animal, chega a casa e diz para o filho:
- Meu filho foste tu que pediste o cão agora vais ser tu mesmo a tratar deste!!!
Este tipo de "coisas" não pode acontecer, o menino só tem 5 anos e o pai esta a por-lhe uma responsablidade muito grande.
Entretanto o pai começa a tratar do cão no 1º dia no 2º já é com mais dificuldade e este vai chegar a um ponto que pega no cão mete-o num caixote e rua!!!!!!!!!
Olá a todos,
Obviamente, que qualquer pessoa com 3 dedos de testa, não vai pôr um cão em casa so porque o filho(s) pediram.
Eu por exemplo, os meus animais estão em minha casa, porque eu quis e toda a familia, principalmente marido, concordou. Eu sou a responsável máxima por eles. Claro que aconteçe, os de casa ajudarem, por voluntariado e não por obrigação.
Eu sou a responsável e ponto final. Sou adulta, sou, mas em criança, quem tomava conta dos meus ratos era eu. A minha mão só tomava conta dos pássaros e dos gatos.
Aquilo que me disseram, digo-o aos meus filhos: "...quando tiverem idade suficiente de poder se responsabilizar por um animal vosso, então podem crer que quer eu ou o vosso pai, não nos vamos opor."
Eu estou farta de pedir um Ferrari ao meu marido, mas ele não mo dá!!!
Acho que vou fazer birra! Vou ficar de cabeça para baixo até o sangue me vir à cabeça!
Com as crianças é um bocado isto. Fazem birra, chantagem de tal maneira que os paizinhos para não os ouvirem, toca a fazer-lhes a vontade, tenha elas a idade que tiverem. Isto é que é irresponsabilidade!
Agora, os meus filhos, tenham lá eles 5, 7, 9 ou 14, se me ajuderem de bom grado, a tratar dos meus animais, só acho que lhes faz bem, porque um dia, quando tiverem um animal só deles, sabem também que podem contar com os pais para os auxiliarem quando for preciso.