Aquario Tartarugas/Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

segunda set 18, 2006 10:30 pm

um plecostomus sabes o tamanho com que esse bixo fica?! no teu aquaterario nem a volta vai conseguir dar!
Até lá.... Entao olha se queres falar le o topico acima que alguem ker trocar os barbos pk comeram os pekeninos...

E agora o k dizes a isso? N e a mesma coisa?

E o aquaterrario a parte de agua e k é de 50x30x30... As tartarugas n vao passar la o tempo todo, visto k teem mais 30 cm2 de terra.

E se for como dizes entao ninguem tinha plecostumus pk eles crescem ke? ate uns 50 cm? Entao kem e k tem um aquario k suporte isso? um aquario de 1.50 m ou 2 metros n xega...

Os tubaroes bala tb crescem até 36cm e vendem.se nas lojas de animais a pessoas k teem ke um akuario comunitario com 60 cm?

Para n falar no pangasius k cresce até 45cm...

Axas k pa viver bem e com espaço pode tar num aquario? Se formos a ver as coisas assim....

Ng comprava peixes.

Bem e n é k n oiço os conselhos... Apenas perguntei uma coisa pra a qual ng me respondeu, fazem se de protectores dos animais enkuanto no fundo imagino po k vai aí na casa de muitos...

[[]]
dudesquilo
Membro

segunda set 18, 2006 10:48 pm

Franz gostava de saber tu k tanto te preocupas com os peixes, kuantos peixes ja deixaste morrer ou mataste por ingenuidade ou falta de cuidados...

Agora n venhas dizer ke adoras os animais e blablabla...

Eu tenho peixes tambem, e tal como tu pensas eu tambem pensei, pensei k la nao me soubessem informar acerca de peixes, e sobre tartarugas n preciso saber nada neste momento, pois tou em duvida é k peixes la vou por.

Pensei k aki se preocupassem, entao podiam começar por ajudar...

Para mim o topico ta encerrado.
Tks na mesma. Abraços
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

segunda set 18, 2006 11:59 pm

Já fostes tarde
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça set 19, 2006 8:42 am

ja é velho o ditado que diz! "Maior cego é aquele que não quer ver"! ;) fazes o que quiseres os conselhos foram dados!se queres palmadinhas nas costas a dizer que: "muito bem força nisso"....acho que te enganaste no forum! :arrow:
Vamos fazer amigos entre os animais.
Siouxie
Registado: quarta jul 28, 2004 12:13 pm

terça set 19, 2006 8:44 am

Bom dia

A ideia é porreira e até que ficava bem um aquário com peixes e tartarugas mas as tartarugas crescem mesmo e se não comerem os peixes logo eheheh vão mata-los pelo cansaço. Na minha opinião só de devem misturar se essa mistura for feita num lago exterior e com peixes muito grandes eheheh.

abraços
dudesquilo
Membro

terça set 19, 2006 2:40 pm

Siouxie

Mas eu acho k da pa habitua.las agora, pk sao muito pekenas...

Elas mal conseguem comer uma artemia ou um camarao dakeles liofilizados inteiro quanto mais...

As vezes penso k o ppl tb se prende muito as "regras" e aos costumes, se n se costuma fazer, pode ser k exista maneira de dar a volta as coisas... E preciso e paciencia... Nao tou a pensar por os peixes no akuario das tartarugas, primeiro vou por os peixes, pa deixa-los marcar territorio, so depois as tartarugas, pa k elas n se sintam invadidas, mas sim...

Serem as invasoras :P

Abraços
joana_gomes
Membro Júnior
Registado: sábado jun 10, 2006 8:03 pm
Localização: Tartarugas faces rosadas, Tartaruga amarela, Tartaruga Mississipi, Hamsters russos e mts peixinhos

terça set 19, 2006 8:50 pm

Oix, bem venho aqui dizer que cada caso é um caso e a verdade é já tive 2 tartarugas com 10cm (uma scripta scripta e uma mississipi) junto com 4 guppies e deram-se lindamente.
Quando lhes juntei uma ra albina á que as coisas descambaram, pois ela come-os... infelizmente. Mas antes de juntar a ra albina ja tinha lá ras verdes e nunca tinham feito aos peixes tambem.

Na minha opiniao o pleco nao deves pôr porque é um peixe pacato. Mas peixes como guppies acho nao teras problemas.
Aconselho-te é a comprares um bom filtro e a fazer mudanças parciais de agua semanais.
Para veres como elas reagem compra um peixe observas se veres que se dao bem vai em frente.

Cumprimentos e Boa Sorte.
Qualquer manda pm
dudesquilo
Membro

sábado set 23, 2006 3:16 am

Obrigado joana...

E para kem tem a mania de criticar todas as regras, poder ver ke nem sempre as coisas sao pa seguir á regra...

Entao talvez vá para os barbos tigre... Tb sao os k mais m cativaram ;)

O k axas?

Bjs
joana_gomes
Membro Júnior
Registado: sábado jun 10, 2006 8:03 pm
Localização: Tartarugas faces rosadas, Tartaruga amarela, Tartaruga Mississipi, Hamsters russos e mts peixinhos

sábado set 23, 2006 6:42 pm

Oixxx
Eu acho que é uma questao de experimentares, pores 1 ou 2 e veres qual o comportamento delas.

Boa Sorte vai dando noticias.

**j*kinhas**
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 8:34 pm

Para quem acha que sabe tudo, não sei o que faz aqui a pedir foruns ...

Força, compre o que quiser. Esse aquario já é pequeno para duas tartarugas quanto mais para peixes ...

E só por curiosidade, que equipamente tem o aquario para receber as tartarugas?

dudesquilo Escreveu: Siouxie

Mas eu acho k da pa habitua.las agora, pk sao muito pekenas...

Elas mal conseguem comer uma artemia ou um camarao dakeles liofilizados inteiro quanto mais...

As vezes penso k o ppl tb se prende muito as "regras" e aos costumes, se n se costuma fazer, pode ser k exista maneira de dar a volta as coisas... E preciso e paciencia... Nao tou a pensar por os peixes no akuario das tartarugas, primeiro vou por os peixes, pa deixa-los marcar territorio, so depois as tartarugas, pa k elas n se sintam invadidas, mas sim...

Serem as invasoras P

Abraços
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta set 27, 2006 7:51 am

Sim é possivel ter tartarugas com peixes, mas depende da dimensão do recipiente.

Em aquários é bom que o o aquário seja grande e os peixes resistentes.

Problemas:

A tartaruga vai crescer e acaba por comer os peixes. (uma tartaruga cresce mais de 25cm de comprimento)

As tartarugas tem uma urina acida e facilmente vai matar quimicamente os peixes.

RESPOSTA: É possivel embora provisoriamente, mas mesmo assim dificil.
Responder

Voltar para “Peixes”