PREOCUPAÇÃO COM A RAÇÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sexta dez 20, 2002 4:54 pm

Ola , Kika -cat seus conselhos foram muito uteis e esclareceu muita coisa MUITO OBRIGADA!!!

Agora tenho a missão de comprar um pote de ceramica para por aguinha ,
tirar o leite dos meus bebes e comprar uma ração que no futuro não lhes cause problemas!

Espero que todas as pessoas tambem façam o melhor pra seus gatitos!!

Desculpe minha chatisse mais quero saber mais uma coisa...

Minha gatinha de 3 meses e meio fica ''mamando'' no meu gato (macho) , por isso penso que ela ainda queira leite .... ou seria apenas uma brincadeira da gatinha???

Por favor me respondam!
VitorP
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2002 11:27 am

sexta dez 20, 2002 4:59 pm

Boa Tarde!

Pois, o vet dos meus gatos também aconselha ração seca. Como já foram castrados, comem uma ração para gatos castrados da Royal Canin que se vende nos veterinários. Um saco de 4 kilos dá pra 67 dias, o que, para dois gatos, quer dizer um mês...
Eles no começo protestam por comerem menos quantidade, mas depois habituam-se... é uma ração muito nutritiva por isso convém dar só mesmo a quantidade recomendada.
Latinhas e "petiscos" nem pensar.... :)
VitorP
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 5:00 pm

Boa Tarde!

Pois, o vet dos meus gatos também aconselha ração seca. Como já foram castrados, comem uma ração para gatos castrados da Royal Canin que se vende nos veterinários. Um saco de 4 kilos dá pra 67 dias, o que, para dois gatos, quer dizer um mês...
Eles no começo protestam por comerem menos quantidade, mas depois habituam-se... é uma ração muito nutritiva por isso convém dar só mesmo a quantidade recomendada.
Latinhas e "petiscos" nem pensar.... :)
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta dez 20, 2002 5:02 pm

Camie,

Muitos gatos continuam a tentar mamar noutras gatas, gatos ou até cães apesar de já serem adultos.

A tua gata com 3 meses e meio já não necessita de mamar. Acho que o que eles querem mesmo é mimo :-) neste forum vais descobrir alguns membros cujos gatos tentam mamar em cães e até nos próprios donos :-)

é perfeitamente normal, não te preocupes
VitorP
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 5:24 pm

Olá.
Os meus gatos só comem ração seca.
Como são castrados, comem a Royal Canin para gatos castrados, que só se vende em veterinários. Um saco de 4 kgs dá para dois meses.... como tenho dois gatos, dá para um.. :oops:
Têm uma quantidade diária que não pode ser ultrapassada, pois aquela comida é muito nutritiva e, portanto, não é necessário dar muito. Eles ao princípio reclamaram, claro, mas depois habituam-se.
Quanto a latinhas de comida e outros "petiscos", nem pensar...
VitorP
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 5:24 pm

Olá.
Como são castrados, comem a Royal Canin para gatos castrados, que só se vende em veterinários. Um saco de 4 kgs dá para dois meses.... como tenho dois gatos, dá para um.. :oops:
Têm uma quantidade diária que não pode ser ultrapassada, pois aquela comida é muito nutritiva e, portanto, não é necessário dar muito. Eles ao princípio reclamaram, claro, mas depois habituam-se.
VitorP
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 5:25 pm

Olá.
VitorP
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 5:26 pm

Olá.
VitorP
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 5:27 pm

Olá.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta dez 20, 2002 5:29 pm

em termos de rações comercializadas nos hiper, a whiskas é a pior porque é que tem mais corantes. tanto para cães como para gatos. as latas dessa marca também são as que causam mais diarreias. segundo uma vet de muita confiança, em termos de preço qualidade, a melhor ração dos hiper é a da purina. a royal canin tem muita fama, mas também não parece ser grande coisa. segundo dizem, a melhoe é a da hills, embora seja mais cara.

anjaazul
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 20, 2002 6:54 pm

anjaazul Escreveu: em termos de rações comercializadas nos hiper, a whiskas é a pior porque é que tem mais corantes. tanto para cães como para gatos. as latas dessa marca também são as que causam mais diarreias. segundo uma vet de muita confiança, em termos de preço qualidade, a melhor ração dos hiper é a da purina. a royal canin tem muita fama, mas também não parece ser grande coisa. segundo dizem, a melhoe é a da hills, embora seja mais cara.

anjaazul
Obrigada pela dica vou tentar encontrar essa ração... ;)
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sábado dez 21, 2002 10:34 pm

olá outra vez!

Fiquei muito contente por ter podido ser útil, estava com um bocado de medo que ninguém lesse o que escrevi por ser tão extenso, mas tentei mesmo reunir as coisas que achava mais importante que todos soubessem para poder tratar bem os seus gatinhos! :)
Em relação ao leitinho, quando eles são muito pequeninos pode dar-se leite, uma vez que é nutritivo, mas nada de leitinho do nosso ainda por cima diluido com água! Com efeito, as pessoas têm a mania de dilui-lo ainda mais por pensar que é muito forte para os gatinhos, mas o ideal é mesmo comprar um leite próprio para gatos, que ainda é muito mais forte e nutritivo que o nosso! Contudo, se os gatinhos já estão a comer ração própria para gatinhos, que é mais nutritiva de todas para satisfazer todas as necessecidades energéticas que eles têm para se desenvolverem bem e ainda terem energia para todas as brincadeiras que fazem, já não é preciso dar-lhes mais leite. O que pode acontecer mais tarde é que alguns animais (assim como, mais raramente, algumas pessoas) desenvolvem uma defeciência numa enzima que degrada alguns componentes do leite, e como tal começam a criar uma intolerância ao leite, fazendo mesmo diarreias. Isso de os gatinhos mamarem nos outros gatos e mesmo nos cães e pessoas é um vício comportamental e não uma necessidade alimentar, náo se preocupe!
Em relação às rações, apesar da hill's ser mais cara, as veterinárias onde trabalho dizem que a royal canin e a eukanuba são quase tão boas como a hill's, e não compensa comprá-la pq as outras satisfazem perfeitamente as necessidades dos gatinhos... agora a royal canin até resolveu que os machos e as fêmeas têm necessidades energéticas e proteicas ligeiramente diferentes e vende ração para machos e para fêmeas separadamente... esta marca tb tem a linha vet cat (para gatos castrados) bastante difundida pq ajuda a prevenir os cálculos renais, e que me parece ser bastante boa, acho que todos os gatinhos castrados deviam comer uma ração própria para eles e beber muita água, para haver uma acção preventida e assim tentar evitar ao máximo todos os problemas renais que se constumam desenvolver com a idade. Todas estas rações são desenvolvidas com base em estudos alimentares e são bastante boas, sendo benéficas para os animais. EU não tenho gatos (infelizmente), mas a minha veterinária tem 4 e dá-lhes Royal Canin há 4anos, por isso não deve ser assim tão má... Claro que a Hill's é um bocadinho melhor, por isso é q também é mais cara... a hill's pode ser considerada a comida de luxo dos gatinhos!!!
kika_cat
Membro

sábado dez 21, 2002 10:36 pm

olá outra vez!

Fiquei muito contente por ter podido ser útil, estava com um bocado de medo que ninguém lesse o que escrevi por ser tão extenso, mas tentei mesmo reunir as coisas que achava mais importante que todos soubessem para poder tratar bem os seus gatinhos! :)
Em relação ao leitinho, quando eles são muito pequeninos pode dar-se leite, uma vez que é nutritivo, mas nada de leitinho do nosso ainda por cima diluido com água! Com efeito, as pessoas têm a mania de dilui-lo ainda mais por pensar que é muito forte para os gatinhos, mas o ideal é mesmo comprar um leite próprio para gatos, que ainda é muito mais forte e nutritivo que o nosso! Contudo, se os gatinhos já estão a comer ração própria para gatinhos, que é mais nutritiva de todas para satisfazer todas as necessecidades energéticas que eles têm para se desenvolverem bem e ainda terem energia para todas as brincadeiras que fazem, já não é preciso dar-lhes mais leite. O que pode acontecer mais tarde é que alguns animais (assim como, mais raramente, algumas pessoas) desenvolvem uma defeciência numa enzima que degrada alguns componentes do leite, e como tal começam a criar uma intolerância ao leite, fazendo mesmo diarreias. Isso de os gatinhos mamarem nos outros gatos e mesmo nos cães e pessoas é um vício comportamental e não uma necessidade alimentar, náo se preocupe!
Em relação às rações, apesar da hill's ser mais cara, as veterinárias onde trabalho dizem que a royal canin e a eukanuba são quase tão boas como a hill's, e não compensa comprá-la pq as outras satisfazem perfeitamente as necessidades dos gatinhos... agora a royal canin até resolveu que os machos e as fêmeas têm necessidades energéticas e proteicas ligeiramente diferentes e vende ração para machos e para fêmeas separadamente... esta marca tb tem a linha vet cat (para gatos castrados) bastante difundida pq ajuda a prevenir os cálculos renais, e que me parece ser bastante boa, acho que todos os gatinhos castrados deviam comer uma ração própria para eles e beber muita água, para haver uma acção preventida e assim tentar evitar ao máximo todos os problemas renais que se constumam desenvolver com a idade. Todas estas rações são desenvolvidas com base em estudos alimentares e são bastante boas, sendo benéficas para os animais. EU não tenho gatos (infelizmente), mas a minha veterinária tem 4 e dá-lhes Royal Canin há 4anos, por isso não deve ser assim tão má... Claro que a Hill's é um bocadinho melhor, por isso é q também é mais cara... a hill's pode ser considerada a comida de luxo dos gatinhos!!!
kika_cat
Membro

sábado dez 21, 2002 10:36 pm

olá outra vez!

Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado dez 21, 2002 11:07 pm

Olá Kika_cat

Gostei muito de ler as suas mensagens e parece-me dar uma série de bons esclarecimentos. Eu, já há muito tempo que dou como ração aos meus gatos a Hill's e mais esporadicamente a Royal Canin. A Eukanuba-gatos é só mesmo por festa, pois parece-me ser a mais orientada para o paladar felino e de facto, os 7,5 kg do saco de ração voam. Mas, isto tudo para lhe dizer que discordo num ponto. A Hill´s é praticamente do mesmo preço da Royal Canin, e estou a falar da de loja. Estou a mencionar, entenda-se as embalagens de 10 kg de uma e outra marca, que são as que compro, mas aí a diferença é mínima. Portanto nessa situação praticamente não se nota a difrença de preço.
Beijinhos
Elsa Pereira :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”