Alguem sabe onde posso arranjar ovos "galados"?
Tanta complicação por uma coisa de nada; o que aí vai. São mesmo uma geração que acha que o leite vem do pacote ou do supermercado.
Oh pá, vai aí a uma aldeia algures, compra uma galinha ou duas, cocós e quando elas chocarem, faz-lhe um ninho com palha, ervas qualquer coisa assim, dentro de uma caixa, de um caixote, de qualquer coisa, num sitio sossegado, e volta a tal aldeia e compra ovos galados e põem debaixo delas....uns 16 dias depois tens pintos.
Se fores a uma feira qualquer, dessas que se fazem por todo o lado e falares com as pessoas, arranjam-te tudo o que precisas. Se te pões a comprar uma chocadeira, isso vai-te custar caro, depois ficas ali com aquele mono, depois não te entendes com aquela treta, com a regulação da temperatura, da humidade e nunca mais tens pintos.
Olha, isso é um problema de "lana caprina", nem dá para aquecer.
Oh pá, vai aí a uma aldeia algures, compra uma galinha ou duas, cocós e quando elas chocarem, faz-lhe um ninho com palha, ervas qualquer coisa assim, dentro de uma caixa, de um caixote, de qualquer coisa, num sitio sossegado, e volta a tal aldeia e compra ovos galados e põem debaixo delas....uns 16 dias depois tens pintos.
Se fores a uma feira qualquer, dessas que se fazem por todo o lado e falares com as pessoas, arranjam-te tudo o que precisas. Se te pões a comprar uma chocadeira, isso vai-te custar caro, depois ficas ali com aquele mono, depois não te entendes com aquela treta, com a regulação da temperatura, da humidade e nunca mais tens pintos.
Olha, isso é um problema de "lana caprina", nem dá para aquecer.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 9:02 pm
- Localização: lagostins; uma periquita lutina e um periquito albino :D
arranjei uma especie de manual de como chocar ovos artificialmente.... nomeadamente de especies como galinha pata entre outras de capoiera..... se alguem estiver intrexado que contacte-me por mensagem privada....
obrigado
obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
Mas porquê escrever assim?
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 9:02 pm
- Localização: lagostins; uma periquita lutina e um periquito albino :D
talvex ja nao sera preciso porque recentemete encontrei um "coquicho" a galar as galinhas de uma vizinha.....e ela arranjou me uma duzia de ovos 
n sei e se vais nascer algumja coisa..... ou talvez nascem estereis... :S

n sei e se vais nascer algumja coisa..... ou talvez nascem estereis... :S