Repto: vá lá, inspirem-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado jan 04, 2003 10:25 pm

Depois de ler as vossas palavras, quero também expor a minha opinião, que não é mais do que isso!
Concordo com o Nel, concordo com o Gary, com a Sete e com .... dirão, como se eles têm posições tão opostas?
É simples: cão é cão! quanto a isso não há dúvidas.
cão é irracional! quanto a isso .... talvez não haja dúvidas.
Cão não pertence á família! quanto a isso há de certeza dúvidas! (pelo menos o meu cão não entende isso)
A minha família é a sua matilha, logo a minha família é a família dele.
cão não é para estar na cozinha, ou na casa de banho ou na dispensa.
Se eu sou a sua família e ele vive na minha casa, logo a minha casa é a dele, logo cão é para estar onde está o dono.
Dono na mesa, cão no chão deitado, aguardando que a refeição termine.
Dono na cama, cão no chão, na SUA cama.
Dono no duche, cão a tentar entrar para a banheira e a chatear.
Dono doente, cão triste!
cão doente, dono a gastar Euros no veterinário e preocupado.
Cão morre, dono chora, revê filmes e fotos.
Dono morre, cão não come durante vários dias!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jan 05, 2003 10:42 am

"És amarela e tens um focinho engraçado. Alegras-me quando estou triste, mas porque é que me fazes chorar? Já não estás comigo. Mas porquê? Abandonaste-me sem explicação. Eras a minha cadela. Minha e só minha. De mais ninguém.
Era de ti que eu gostava. Quando chegava a casa era por ti que eu procurava. Ver o teu focinho no cima das esvadas fazia-me sorrir. Então vinhas-me cumprimentar.Era uma autêntica alegria. Enchias-me de beijos...e como eu gostava!
Mas já não estás aqui, não te posso fazer festas. Mas sei que estás à minha espera. Em algum sítio esperas por mim. No cimo das escadas. Como sempre..."
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo jan 05, 2003 11:46 am

Pois, acho que é uma questão de capacidade ou incapacidade, de mais ou menos materialismo, de amor ou falta deste, de mais ou menos identificação com os outros e nós mesmos:

Ah, e de poesia:

Quem desespera dos homens,
Se a alma lhe não secou,
A tudo transfere a esperança
Que a humanidade frustrou:
E é capaz de amar as plantas,
De esperar nos animais,
De humanizar coisas brutas,
E ter criancices tais,
Tais e tantas!,
Que será bom ter pudor
De as contar seja a quem for!

mais uma vez, com uma grande chapelada a um Senhor chamado José Régio
e dedicado a todos aqueles que têm sentimentos e não têm medo ou vergonha de os expressar livremente

e também dedicado aos "seja quem for"

Cumprimentos
JoseLuis
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 05, 2003 12:03 pm

Olá

Dicas, gostei muito do poema. Aplica-se aqui às mil maravilhas. Mais um ponto na minha consideração.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jan 05, 2003 12:31 pm

gary Escreveu:
... estamos apenas a evidenciar o nosso egoísmo e nalguns casos a forte pancada que temos na cabeça , sintoma da incapacidade que alguns humanos têm em establecer uma relação/ligação/diálogo / com outros humanos , é tão simples como isso.

Que visão tão redutora! Conheço imensa gente que nutre um grande amor pelos seus animais e que não tem qualquer problema de relacionamento com outros humanos. Embora também conheça casos (um ou dois...) em que isso acontece.

Não se trata de pôr os animais ao nosso nível nem de nos reduzir à condição de animais. Que aliás até somos, embora o gary pareça ter alguma dificuldade em aceitá-lo...

Fique bem

Florinda

P.S. - A quem possa interessar, os meus gatos também são os meus meninos! ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo jan 05, 2003 4:38 pm

Olá Pap ;)

Achei a tua ideia muito gira e como tal gostava de também dar o meu contributo. Eu sei que esta secção é dedicada aos amiguinhos de 4 patas, mas penso que os de duas patas e muitas penas também merecem!!!

Uma ave é um ser vivo extraordinário com capacidades superiores ás do ser Humano em muitos casos como a audição e a visão.

Elas são livres, voam pelos campos, jardins e florestas; têm cores de sonho e são capazes de nos encantar com o seu alegre canto. São extremamente inteligentes e são a minha companhia... por isso dedico-lhes este pequeno poema:

"Rumo ao mundo de alegria,
És amiga de verdade,
Face ao mar de pleno azul,
És a lua da saudade..."
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 05, 2003 5:24 pm

Na minha cama dorme uma fêmea, mas da minha espécie . Sinceramente , não sei , se fosse dormir com a Kei ou com a Raf como é que os machos , cães , cá do burgo me olhariam ...já para não falar do outro pessoal .
com argumentos destes, mais palavras para quê?

anjaazul
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jan 05, 2003 7:06 pm

Estou a gostar muito de vos ouvir falar dos vossos amigos, seja qual for a relação (mais ou menos familiar) que têm com eles. Até já me emocionei com a lady girl, com o dicas, com todos vocês que têm tantas coisas bonitas para contar. Obrigada por as partilharem :)

Beijos e Lambidelas,
Carla e Maria Papoila
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jan 05, 2003 7:18 pm

Não sei se isto vale para os gatos.
Mas a minha menina é a luz dos meus olhos, a minha bebe, o meu amor é a minha filha de 4 patas.
Ela é muito meiga, charmosa, carinhosa, atenta e muito doce.
;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo jan 05, 2003 10:37 pm

[quote=dicas]
gary

nem toda a gente pode ser cem por cento racional

JoseLuis
[/quote]

Olá amigo Dicas

Também acho , basta ler algumas intervenções... :? :!:
Um abra&ccedil;o
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

domingo jan 05, 2003 11:09 pm

Para a aisd
A sua cadela não serve para nada ? Desculpe mas não concordo. É a sua melhor amiga, a sua confidente, a sua anti stress, a motivo de uns bons passeios, Ora bem acho que ela serve é para tudo. Para nada se calhar servem alguns supostos "amigos" que temos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 05, 2003 11:12 pm

Se querem em verso:
Roses are red
Violets are Blue

My Dogs are great
My Cats too

:D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jan 05, 2003 11:46 pm

os animais são verdadeiramente espantosos. eu tinha (e tenho) uma gata que viveu sempre na minha quinta, fora de casa, sabe-se lá porquê, gostava mais da liberdade. há quase cinco anos, desapareceu. fartei-me de procurá-la e passado um ano ou dois desisti, mas nunca a esqueci, chegando às vezes a sonhar com ela. um dia estava na minha casa quando a minha mãe telefonou a dizer que a fanica tinha voltado (quase cinco anos depois), mas a minha mãe não tinha a certeza se era ela e pediu-me para ir confirmar. quando cheguei ao pé dela, olhou para mim e pareceu dizer com o seu meio miar (porque ela é quase muda, abre a boca, mas só sai um leve miar, desde pequenina) que estava de volta para ficar, como se o tempo não tivesse passado. já voltou a casa à quase seis meses e mantêm os mesmos hábitos que tinha, só não sobe (felizmente) ao telhado, pois a idade já não permite (10 anos).
papoila
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 05, 2003 11:55 pm

Bom, lamechas ou não, racional ou não, quis dedicar umas palavrinhas ao meu cão Rossi, que em Março faz 3 anos que partiu. Amiguinho, para ti, com saudade:

O vazio ficou, instalou-se mudo em toda a sua quietude, num canto dentro de mim que não voltará a ser preenchido. Foste num suspiro, sem dares tempo para me despedir de ti e eu fiquei por aqui, sorrindo para as tuas fotos com um olhar triste por ter chegado a tua vez.

Queria-te um pouco mais, uma só noite mais, para te aconchegares a mim, mais e mais, prolongando os meus carinhos no teu olhar, as tuas festas no meu colo, tu e eu e eu e tu, nós os dois num só.

Foste há tanto tempo, porque será que me parece que foi ontem que me lambuzaste o nariz?

Outros amiguinhos vieram, outros virão, todos partirão, deixando cantos vazios aos salpicos, dolorosos, dentro de mim. Todos terão o seu canto em cada curva do meu corpo.

E tu, Rossi, continua por aí à espreita, não te distraias, porque um dia destes encontramo-nos de repente, desculpa se eu não levar um presente, vou ser eu e vais ser tu e num instante seremos nós e num instante deixaremos de nos sentir sós, preenchendo os nossos cantos com toques e festas e lembrando ao mundo que a família tem laços para lá do sangue.

Até sempre, até qualquer dia.

Carla
papoila
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 06, 2003 4:42 am

Olá de novo, cá vem a «chatinha» :) .
Só para vos dizer que peguei num pouquito de cada uma das intervenções e fiz um texto, que é um texto de todos nós, mesmo para os que possam não se rever nele. É só uma brincadeira. Fiquem bem e obrigada a todos aqueles que me fizeram sorrir uma vez mais.

O que me preocupa e intriga é isto: alguém está enganado no fórum. Porquê? Cão é cão, alguém dirá. Que visão tão redutora! Se a alma lhe não secou - os meus avós também pensavam assim - então é um bom dono, digo eu!

Acho que toda a gente gosta dos seus cães. E isto é dedicado a todos aqueles que têm sentimentos.

Nutro por eles um enorme carinho e dormem sempre comigo. Por isso digo a cada um dos meus amiguinhos: és a luz dos meus olhos, a lua da saudade, e adoro ver o teu focinho no cimo das escadas. És o meu bébé, não me pedindo nada em troca.

Com uma dentada na ombreira da porta, algum mal vem ao mundo? Se os temos é porque desejámos tê-los. É um membro da família. E a minha família é a família dele. So what? My dogs are great!

Carla
Responder

Voltar para “Cães”