Uma pergunta a quem já comprou um animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda dez 11, 2006 7:44 am

thks rita!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 11, 2006 2:26 pm

thks rita!!
;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda dez 11, 2006 4:25 pm

Olá a todos.

Este topico está muito fiche, e não resisti a participar nele.

Ninguem tem nada a ver com o que eu gasto e a onde agasto o meu dinheiro, nem a onde as outras pessoas gastam o dinheiro delas não me meto nesses assuntos, nem nas minhas pessoas amigas.

Eu comprei o meu Chumi (um chow chow) comprei-o sem registos, sem Lop nem pedigree (significa que o meu cão é rafeiro)segundo já me disseram porque eu não percebo muito dessas coisas, na minha ideia o LOP e Pedigree é mais para quem faz criação e vão a exposições.

Eu andei a ver e estes cães eram muito caros, eu comprei o meu por 200€, eu amo esta raça e agora que tenho um meu ainda os amo mais, eu tenho uma amiga que tem um até já teve um chow chow dela aqui na arca no animal da semana já há muito tempo é o Sheik, eu lidava muito com ele e dizia sempre que ia ter um, e hoje tenho.

Já ouvi que quem não tem dinheiro para comprar um animal de raça não tem par o manter, mas não é verdade(no meu caso), no meu caso era-me complicado dar de uma vez só 800 a 1000€ por um chow chow era o preço que rondava nos criadores, apesar que á poucos. Eu procuro e dou o melhor ao meu cão, procuro dar-lhe boa comida e etc.

Eu não dei dinheiro por um cão puro, não me arrependo, fiz questão de o ir buscar, de fazer mais de 200km eu e o meu marido sim porque ele respeitou o meu desejo de ter um chow chow e ajudou-me. Fiz questão de ver oa pais dele e a senhora foi 5 estrelas nesse aspecto.

Por acaso ningém me criticou pelo menos á minha frente, tb por as pessoas mais chegadas sabiam o desejo que eu tinha de ter um. Todos respeitaram a minha decisão de o comprar, num forum chegaram a dizer-me porque comprar e não adoptar, eu até gostava e tive tentada a adoptar um mas o meu subconsciente fugia-me para o chow chow.

É um cão saudavel, cheio de energia, com um pelo espetacular, alimenta-se bem, não tive que dizer da senhora apesar do preço baixo dele, veio com as vacinas. Há outro aspecto em alguns casos não em todos já se sabe, mas muitas pessoas não fazem vida da criação de animais e muitas vezes até pedem valores simbolicos para cobrir algumas despesas.

Mas ninguém nem nada a criticar a apontar seja o que fôr ao que fazemos da nossa vida, ao que gastamos ou deixamos de gastar, se compramos uma coisa cara ou barata. Quanto aos animais quantos animais com LOP e pedrigree são abandonados ou os donos querem dá-los e até foram caros, estas coisas é como tudo para mim o importante doque comprar caro ou barato, ser de raça pura(c/ papeis ) ou não, do canil ou encontrados, o importante é amar, cuidar, dar o melhor ao nosso amigo, companheiro, membro da familia.

Desculpem o testamento.

Beijinhos
Luciana
Responder

Voltar para “Boxer”