Fraca representação portuguesa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 15, 2006 9:29 am

OldBull Escreveu: Então srº Bullie o juiz que está previsto para essa exposição já é de seu agrado? Já sabe avaliar?
Mas quem lhe disse que só os juízes do meu agrado é que sabem avaliar?

Por acaso o Sr. Stefanescu até já avaliou um cão meu. E por acaso até o prejudicou nesse julgamento especifíco. Mas nunca o vi, pessoalmente, julgar um cão por parâmetros não mencionados no estalão... tire daí as conclusões...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 15, 2006 9:32 am

xalo Escreveu:A minha cadela faz seis meses agora em 22 de dezembro estava a pensar em inscrever para a exposição no porto, mas ainda não tenho o pedigree e o criador que é espanhol, disse-me que não era necessário ainda o pedigree para concorrer como cachorro, alguem me sabe dizer se isto é verdade ?
Conforme já lhe tinha dito anteriormente... não, não pode. É necessário o número de registo no Livro de Origens (LOP, ou neste caso, LOE).
Ridermovel
Registado: segunda set 18, 2006 1:57 pm

sexta dez 22, 2006 9:52 am

Vamos ver as coisas pelo lado correcto, se por acaso as exposições fossem justas, não acham que havia muito mais cães em ringue? Claro que sim e de ano para ano tanto cães como público começa a diminuir.
As várias máfias:
Camorra italiana, mafia russa, chinesa, e a da canicultura
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 22, 2006 10:10 am

Estamos a falar de coisas diferentes...

O sentido de justiça variará conforme os olhos que vêem uma determinada exposição, e que resultado foi obtido por cada um.

Uma coisa é, por vezes, uma exposição ser julgada por um juíz que não conhece o suficientemente a raça para a julgar com toda a propriedade. Falo de pequenos pormenores (outros maiores) que influenciam uma decisão. Que podem, dependendo do juíz, passar um cão de Excelente para Muito Bom, ou vice-versa.

Outra, completamente distinta, é a suspeita que lançou. Como se os resultados fossem manipulados por influências exteriores ou interesses. Até admito que tal possa ocorrer esporádicamente. Mas não era esse o sentido a que me referia quando apontei o facto de haver juízes que não sabem julgar a raça como (um) factor que contribui para a fraca afluência de BT nas exposições em Portugal.
Ridermovel
Registado: segunda set 18, 2006 1:57 pm

sábado dez 23, 2006 10:26 am

Estou de acordo consigo no que diz, mas vamos lá vêr 1 coisa será que para se ser juiz não se deveria ter minimamente noção das raças? Sim porque à uns anos atrás tive um bull terrier standart que o juiz disse que era um bom exemplar mas que era muito grande para o estalão. E o estalão da raça não se lê?
De resto estou de acordo consigo, quanto às suspeitas não são tão infudadas assim e costumam acontecer vezes de mais, infelizmente
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 26, 2006 9:19 am

Estou de acordo consigo no que diz, mas vamos lá vêr 1 coisa será que para se ser juiz não se deveria ter minimamente noção das raças? Sim porque à uns anos atrás tive um bull terrier standart que o juiz disse que era um bom exemplar mas que era muito grande para o estalão. E o estalão da raça não se lê?
De resto estou de acordo consigo, quanto às suspeitas não são tão infudadas assim e costumam acontecer vezes de mais, infelizmente
Como lhe disse, são, na minha opinião, duas coisas distintas. Uma é um juíz não saber avaliar um cão porque não conhece o suficientemente o estalão, outra é prejudicar intencionalmente um animal em benefício de outro. A primeira realidade é fácil de constatar em situações como a que referiu. A segunda não é fácil de constatar nem tão pouco de provar. È que o facto de um juíz penalizar um cão com uma determinada falta e de seguida não penalizar outro que possua essa mesma falta, não significa automáticamente que esse juíz esteja a a prejudicar um para beneficiar o outro. Existem razões válidas e legítimas que possam levar tal a acontecer.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”