A quem denunciar esta situação?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
És "muitaa" mau! :p

<p>susana</p>
Butterfly... butterfly... olhe, nem sei que lhe diga... deixa-me sempre sem palavras... e não, não entendo o seu dilema. A propósito, a Liga costuma fornecer num instante todos os contactos que se podem fazer para resolver determinada situação. Não precisa de andar à procura no Google. Quanto ao cão... alguma novidade?Butterfly_21 Escreveu: LuMaria, é claro que sei que posso denunciar a situação à polícia. O problema é que também sei que se vierem recolher o animal, o seu destino é o canil (pelo menos o cão, quanto ao cavalo tenho medo que seja logo abatido se ninguém se responsabilizar por ele). Entende o meu dilema?
Um outro site, o da Companhia dos Animais, tem um fórum específico sobre cavalos. Ainda bem que coloquei lá esta questão, porque me indicaram uma entidade que recolhe cavalos em situações de maus-tratos ou negligência.
Associação Ani - Centro de Resgate e Tratamento de cavalos.
Quinta do Sarilho
3400-384 AVÔ – Oliveira do Hospital
[email protected]
Telf.: (00351) 238671466
Tlm: (00351) 914115925
Vou telefonar para lá ainda hoje. Não sei se estarão abertos aos sábados mas depois dou novidades.
De qualquer modo, agradeço ao Coldblood pelo link.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Se não entende, não tenho mais que lhe faça. Acho que é muito fácil de entender que antes de denunciar tenha querido saber o que acontecia aos animais... Em todo o caso não ia deixar a situação ficar assim, mas antes de denunciar ao SEPNA fiz questão de me assegurar que alguma entidade ia ficar com o cavalo. Quanto ao cão, quanto mais tempo tiver para tentar arranjar FAT, melhor.LuMaria Escreveu: Butterfly... butterfly... olhe, nem sei que lhe diga... deixa-me sempre sem palavras... e não, não entendo o seu dilema.
Desconhecia completamente. Obrigada por me ter dito.LuMaria Escreveu: A propósito, a Liga costuma fornecer num instante todos os contactos que se podem fazer para resolver determinada situação. Não precisa de andar à procura no Google.
Ontem passei pelo mesmo sítio e vi que o cavalo continuava lá. Não consegui ver se o cão ainda estava, naquele sítio não convém mesmo parar. Presumo, no entanto, que ainda lá estejam ambos.LuMaria Escreveu: Quanto ao cão... alguma novidade?
Ontem liguei para o SEPNA três vezes e quando finalmente me atenderam disseram que não podiam dar informações sobre o caso. Pediram, no entanto, para ligar no dia seguinte. Vou tentar saber mais alguma coisa ainda hoje, mas não sei se me vão adiantar alguma informação...

A gente espera... Os animais é que não sei... 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Ontem passei por lá, como sempre, e o cavalo lá continua. Não consegui ver se o cão também estava. O SEPNA continua sem me atender o telefone. Ligo constantemente para o 808 800 520, e... nada 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Esse número não está em utilização, não está atribuido. Eu penso que terá de procurar outro número. 

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Peço desculpa... É 808 200 520.
Quem quer faz quem não quer manda! Butterfly, nem se atreva a dar lições de ética a mais ninguém deste fórum. Muito gostaria de saber porque raio abriu o tópico? Já ligou para a Liga? Já ligou para o tal nº de protecção aos cavalos? Já se deslocou ao local para verificar o estado dos animais com os seus proprios olhos? Já tentou perceber a quem pertencem??? Ou está à espera que alguém faça isso tudo por si? É isso não é? Está à procura de otários! Então abra um tópico: Otário precisa-se. Indica a zona e pronto!
-
- Membro Veterano
Cara LuMaria, a situação foi denunciada à entidade competente (SEPNA) e ainda ao Parque Biológico de Gaia.
As associações de protecção aos cavalos não podem actuar enquanto o SEPNA não averigurar a situação e retirar o cavalo ao dono. Tem de ser o SEPNA. Percebe?
Não tenho forma de saber se já o fizeram, porque não me atendem o telefone.
Através dos meus contactos de e-mail encontrei uma pessoa que se ofereceu para se deslocar comigo ao local e tirar fotos ao cão. Não quero ir sozinha porque é extremamente perigoso, por se tratar de uma entrada para uma auto-estrada, além de eu nem sequer ter máquina (mas isso é secundário).
Estou a fazer tudo o que está ao meu alcance... E não, não estou a mandar ninguém fazer nada por minha vez, era o que faltava! Abri o tópico para ver se alguém sabia qual a entidade que se poderia responsabilizar pelo cavalo e para ver se alguém poderia ajudar.
Modere-se, por favor.
As associações de protecção aos cavalos não podem actuar enquanto o SEPNA não averigurar a situação e retirar o cavalo ao dono. Tem de ser o SEPNA. Percebe?
Através dos meus contactos de e-mail encontrei uma pessoa que se ofereceu para se deslocar comigo ao local e tirar fotos ao cão. Não quero ir sozinha porque é extremamente perigoso, por se tratar de uma entrada para uma auto-estrada, além de eu nem sequer ter máquina (mas isso é secundário).
Estou a fazer tudo o que está ao meu alcance... E não, não estou a mandar ninguém fazer nada por minha vez, era o que faltava! Abri o tópico para ver se alguém sabia qual a entidade que se poderia responsabilizar pelo cavalo e para ver se alguém poderia ajudar.
Modere-se, por favor.
O SEPNA pertence à GNR, telefone à GNR da sua zona, que eles fazem a ligação ao SEPNA. Não é muito dificil.Butterfly_21 Escreveu:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
Finalmente consegui falar com eles. Conclusão: não sabem nada de nada, além de terem revelado pouca sensibilidade para lidar com este assunto.
Primeiro perguntaram-me a referência da denúncia, mas na altura não me tinham dado referência nenhuma. Depois passaram a chamada para outro departamento, onde a pessoa que me atendeu não tinha informação nenhuma sobre o caso. Ainda me disse que, se eu tinha feito a denúncia no sábado, era cedo demais para alguém ter averiguado a situação!
Perguntei ao homem se podia fazer alguma coisa para agilizar o processo, mas uma vez que a denúncia está feita, não há mais nada a fazer.
Disseram ainda que devia ser alguém que passa por lá de dia e se calhar vai buscar os animais à noite. De nada adiantou ter-lhes dito que os animais nem sequer deviam estar ali... Perguntou-me se estavam presos: "É que se estiverem, não podem fugir para a estrada!"... Como se isso servisse de justificação para deixar os animais ali...
Disse-lhes que era melhor verem o que se passava porque não sabia se o cão tinha comida. Duvido que tenha adiantado alguma coisa. Desculpam-se com a quantidade de trabalho que têm...
Primeiro perguntaram-me a referência da denúncia, mas na altura não me tinham dado referência nenhuma. Depois passaram a chamada para outro departamento, onde a pessoa que me atendeu não tinha informação nenhuma sobre o caso. Ainda me disse que, se eu tinha feito a denúncia no sábado, era cedo demais para alguém ter averiguado a situação!
Perguntei ao homem se podia fazer alguma coisa para agilizar o processo, mas uma vez que a denúncia está feita, não há mais nada a fazer.
Disseram ainda que devia ser alguém que passa por lá de dia e se calhar vai buscar os animais à noite. De nada adiantou ter-lhes dito que os animais nem sequer deviam estar ali... Perguntou-me se estavam presos: "É que se estiverem, não podem fugir para a estrada!"... Como se isso servisse de justificação para deixar os animais ali...
Disse-lhes que era melhor verem o que se passava porque não sabia se o cão tinha comida. Duvido que tenha adiantado alguma coisa. Desculpam-se com a quantidade de trabalho que têm...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Bem vinda ao mundo real
-
- Membro Veterano
Repetida!
Última edição por Butterfly_21 em sábado dez 23, 2006 9:32 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Actualização...
Hoje passei pelo local com mais duas pessoas para tirar fotos.
O cavalo, que afinal é um pónei, estava preso.
O cão estava solto. Nota-se que já é velhinho. Manca de uma perna, pelo aspecto devem ter-lhe batido... Mal nos aproximamos começou a ladrar, mas depois fugiu com medo.
Os animais não tinham água.
Pensamos que devem ficar lá todo o dia e toda a noite, pois é quase impossível ir lá uma pessoa todos os dias levá-los - é difícil escapar dos carros em alta velocidade e até subir os rails de separação.
Estou à espera que me mandem as fotos. Mal as tenha, começo a divulgar os animais.
Hoje passei pelo local com mais duas pessoas para tirar fotos.
O cavalo, que afinal é um pónei, estava preso.
O cão estava solto. Nota-se que já é velhinho. Manca de uma perna, pelo aspecto devem ter-lhe batido... Mal nos aproximamos começou a ladrar, mas depois fugiu com medo.
Os animais não tinham água.
Pensamos que devem ficar lá todo o dia e toda a noite, pois é quase impossível ir lá uma pessoa todos os dias levá-los - é difícil escapar dos carros em alta velocidade e até subir os rails de separação.
Estou à espera que me mandem as fotos. Mal as tenha, começo a divulgar os animais.
Para?Butterfly_21 Escreveu: Estou à espera que me mandem as fotos. Mal as tenha, começo a divulgar os animais.