esclareçam-me por favor...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta dez 20, 2006 11:49 am

Então faça como a LuMaria que lhe manda com o chinelo, ou tente dar-lhe um berro, ou bater com as mãos uma na outra, ou atirar com uma garrafa de água mas cheia de pregos/moedas... ou então faça como eu: dê-lhe o máximo de miminhos e quando ela começar a aparlemar ignore-a... enventualmente ela acaba por perceber!

Pelo menos foi o que aconteceu à minha Tri...

;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
hepaminondas
Registado: domingo out 01, 2006 5:34 pm

quarta dez 20, 2006 12:57 pm

obrigado mais uma vez pelos conselhos mas acho que já experimentei tudo isso à excepção de a ignorar, pois por vezes é dificil. No entanto às vezes ponho-me com problemas de consciencia: será que sou egoísta por ter uma gatinha em casa porque adoro, dou-lhe tudo mas posso não a fazer feliz e por isso ela ter este comportamento. Para ela pode ser stressante passar parte do dia sózinha :roll:
patricias
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 2:40 pm

será que sou egoísta por ter uma gatinha em casa porque adoro, dou-lhe tudo mas posso não a fazer feliz e por isso ela ter este comportamento. Para ela pode ser stressante passar parte do dia sózinha
Quer saber qual é a minha opinião? Eu acho que sim! Imagine o contrário, que eram "os seus gatos" que mandavam na casa e a tinham adoptado. Não iria sentir-se sózinha, sem a companhia de outro/a igual a si?

Eu quando adoptei a Tri (a minha primeira gata) nem pensava nisso, depois de adoptar o Lucky vi que tinha sido uma parva por não ter adoptado logo dois gatos, pelo menos assim tinha dado companhia à Tri desde que ela foi lá para casa.

;)
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

hepaminondas

quarta dez 20, 2006 3:37 pm

Pois compreendo perfeitamente essa situação, mas eu vivo num apartamento ter 2 gatos será um pouco complicado e como é que a crys aceitaria o novo membro como funciona em termos de areia e comedouros já para não falar em termos de viagens teria que levar 2 transportadoras não é fácil pelo menos é o que penso agora... desculpe a minha ignorância
patricias
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 4:03 pm

Pois... :o

eu até a compreendo, mas tive de me habituar a três: três comedos (que são seis, na realidade), três transportadoras (uma com rodinhas, pois eu não tenho estoufo para um gatos de 8 kg e tal), dois wc's e dois bebedores e não sei quantos brinquedos isto tudo numa cozinha e num hall.

Também moro num apartamento e apesar de não ser muito pequeno, a verdade é esta: se eu não tivesse adoptado o Félix, teria ido para a rua e eu não era capaz de viver na incerteza dos seus dias.

Pense muito bem ou então não pense, seja como for eu JÁ MAIS fico só com um gato, no minimo dois.

:lol:

p.s.: E vem aí um bebé para Junho, eu não paro!!! ;)
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 20, 2006 7:29 pm

Estragam muito menos a casa, dois gatos que só um ;) . Entretêm-se a "estragarem-se" :p um ao outro ;) :lol: :p

Melhor que um gato, é ter dois ;) .

As casas não precisam ser grandes em dimensão, para se ter mais que um gato. Precisam sim é de ser grandes em carinho, compreensão e boa vontade ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 10:41 pm

Entretêm-se a "estragarem-se" um ao outro
À conta disso eu já fui não sei quantas vezes ao vet por causa de dois gatos que resolveram estragar o olho... ;) Graças a Deus que o vet não cobra a consulta...

:lol:
Não acredites em:

hepaminondas

quinta dez 21, 2006 1:05 am

pois tenho que ponderar bem a vossa sugestão, aceito-a perfeitamente mas a decisão não é fácil. Já agora patricia parabéns pelo bebé. :lol:
patricias
Membro Veterano

quinta dez 21, 2006 11:07 am

Já agora patricia parabéns pelo bebé.

Obrigada, hepa ;)

Mas não se esqueça de uma coisa, quanto mais tempo demorar na adopção de outro gato, mais a sua vai sentir.

Se eu soubesse o que sei hoje, teria adoptado a Tri e outro gato amarelo que estava lá em casa da senhora que me deu a Tri. Isto porque a socialização tinha corrido muito melhor (e não foram muito màs as socializações do Lucky e do Félix) e eles já conheciam os cheiros uns dos outros. Pense nisso!

;)
Não acredites em:

hepaminondas

quinta dez 21, 2006 11:22 am

Pois é o receio da dificil socialização que eu tenho, pois a minha chrys é muito ciumenta até com o meu filho e depois arranjo outro problema se não se adaptarem o que faço...é deveras complicado! :?
patricias
Membro Veterano

quinta dez 21, 2006 11:58 am

Primeiro que tudo calma, muita calmmmmmmmmmmmmmmmmmma.

Segundo, quando decidir é para não voltar a trás, em tempo algum.

Terceiro, vai fazer uma socialização como deve de ser (existêm tópicos a explicar, mas eu depois posso enviar-lhe uma pm).

Quarto, vai ter sempre "problemas" como brigas entre a sua gata e o novo/a inquilino, basta (pela minha experiência têm bastado) dar um berro; se mesmo assim não bastar, deixe-os; se não estiver a tirar "olhos" um ao outro, estão a criar hierarquias entre eles.

Quando eu adoptei o Lucky, a Tri já estava lá em casa à algum tempo. Eu sempre pensei que, como ela era super mimada por mim, que iria sentir imensas dificuldades com ela; mas não. Também o Lucky era um brincalhão de primeira e não se importava com as bufadelas da irmã.

Além do mais, as pessoas que me deram os três gatos sempre se posseram à disposição na volta deles.

Portanto... ;)
Não acredites em:

hepaminondas

sexta dez 22, 2006 12:04 pm

agradeço muito a força e o estimulo mas é uma decisão que tem que ser muito bem pensada obrigado por tudo... :D
Responder

Voltar para “Gatos”