Sempre tive cães e, com expeção da samoyedo que tenho, todos eles fizeram as suas diabruras, eduquei-os a todos de igual forma e felizmente resultou. A samoyedo que veio cá para casa com 2,5meses, foi a única, que apesar de ficar sozinha durante o dia, pois todos trabalhávamos, que nunca mecheu em nada! Contratiamente ao que se diz do samoyedo destruidor por natureza de uma casa de uma ponta à outra, a minha foi um anjo! No entanto a yorkshire que tenho, também fez umas asneiritas, mas depressa deixou de as fazer
sportinguista Escreveu:tem de apanhar o cão em flagrante, ou ele vai associar a sua chegada a ser castigado e não sabe porquêvopate Escreveu:Quando se ausentar,se puder, nunca o faço por longos períodos, primeiramente ausenta-se por 10 minutos, depois vai aumentando, à medida que o tempo vai passando. Depois sugiro-lhe que deixe junto so seu cachorro uma peça de roupa usada ou um sapato velho, com o seu cheito, junto dele, assim ele sentir-se-á mais acomanhado, isto, para além de uns brinquedos que possa roer! Depois, ao sair de casa vá habituando o seu cão às palavras "a dona vem já" e quando chegar, volta a repetir a mesma frase, até lhe entrar no ouvido e ele perceber que a sua saída não é definitiva! Quando chegar, e depois de averiguar que não houve estragos, faça-lhe muitor miminhos e chame-o de "lindo menino", se porventura ele fez asneiras, então zangue-se com ele, ralhando-lhe, chame-o de feio, e mande-o para a cama, não lhe dê atenções nos próximos minutos, mostre-se anuada com ele e nesse espaço de tempo ignore-o! Leve-o sempre aos sítios onde ele mexeu e ralhe, nunca lhe bata!
Isto resultou com a minha pulguinha que deu umas trincas nalguns móveis, só até aos 4 meses, pois eu procedia assim com ela e ela amuava comigo, ía para a sua cama e só aparecia quando eu a chamava.
ricardoliveira Escreveu:bem 10 meses... o meu pastor alemão com 3 meses anda a solta na quinta, mas mesmo assim se apanhar um tronco ou uma vassoura... ate ja o apanhei a roer a carreta de ir à lenha... ora bem... via-o a roer... e dizia NÃO (firme e hirto. ele parava, eu chamo-o, digo deita e fica, bato com a mão no chão 2 ou 3 vezes... e dou-lhe um osso prensado para ele roer e lá fica ele entretido... tem resultado...
depois o vicio de morder as mãos... quando o começo a escovar ele excitado tenta apanhar as mãos com a boca, leva logo um NÃOOOO e escondo de imediato as mãos, paro a brincadeira e olho para o céu... só quando ele está calmo de novo é que recomeço... se ele tenta, repito novamente... está tb a dar resultado...
Pelo pouco que sei os cães são como as pessoas, logo cachorros é como bébés... por causa de aliviarem o nascimento dos dentes e das dores das gengivas roem tudo...
penso que um spray no sitio certo, uns NAOS e uns ossos prensados devem resultar, digo eu... mas tb acho que tempo a mais sem o cao ver os donos nao deve ser bom...![]()
Deixar um rádio ou uma tv acesa ajuda em casos de ansiedade de separação, no seu caso uma companhia ou então muitos ossos... fale com o vet para verem quais os melhores para ele, mas os de joelho de vaca costumam durar imenso tempo. Cansá-lo bastante (bastante memso, ou seja, fazê-lo correr bastante) antes de sairem de casa para que ele descanse durante o dia também é uma opção, mas fale com o vet para prevenir problemas de crescimento.
Com 10 meses não é tão cachorro assim, espero que ele saiba quem manda ai em casa.