... Troca de ideias ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
O Escalar quando junto com peixes menores torna-se agressivo e depressa ficavas sem peixes.
A juntar a esse neon,juntava mais uns 4 ou 5(porque são peixes de cardume), um Otocinclus affinis (http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=29),por fim 2 ou 3 corydoras(tens as panda, albinas, salt and pepper http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=54) e mesmo assim já é muito.
A juntar a esse neon,juntava mais uns 4 ou 5(porque são peixes de cardume), um Otocinclus affinis (http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=29),por fim 2 ou 3 corydoras(tens as panda, albinas, salt and pepper http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=54) e mesmo assim já é muito.
-
- Membro Veterano
Ou substituir por uma ampulária, em vez do Octto e das corydoras.
Também podia ser, não é paulop?
Sim escalar esta fora de questao, crescem muito e tem de ter espaço..
Mas tens sempre:
- guppys ( nao esquecer cada macho tem de ter pelo menos 3 femeas senao dao cabo da cabeça delas porque nao as largam assim sepre vao alternando)
- Neons (estes vivem em cardomes ou seja nao sao aconselhaveis a ter menos que 5 peixinhos destes o que nao quer dizer que nao se possa ter mas nao e aconselhavel)
- Platys (nao sao muito grandes e sao bonitos, que são peixes muito fáceis de cuidar e de manter)
- Mollys como ja referiste
- e os espadas
E depois e assim tens de ter os ditos animais de trabalho, que sao aqueles que te vao limpar o aquario, e nesses tens :
- limpa-fundos
- as corydoras ( que tens muitas variedades e cores)
- os plecostumos (que nao aconselho para ti, porque estes tornam-se demasiado grandes o meu que dei tinha 34 cm)
- os botias (que tem muitas variedades e sao lindos, caso metas plantas naturais porque estes peixes servem para comer os caracois)
Agora isto e assim e so uma lista dos peixes que te aconselho a ter no aquario mas como calculas nao podes ter estes peixes todos, devido a dimensao do aquario..
Eu se fosse tu com um aquari desses fazia assim:
- 4 noens(visto que ja tens um)
- uma coridora
- um limpa-fundos
- e guppy ( 1 macho e 3 femeas)
- se ainda quizesses por um molly ou um platy mas acho que ja chegava
acho que ficava bonito e simples
Mas tens sempre:
- guppys ( nao esquecer cada macho tem de ter pelo menos 3 femeas senao dao cabo da cabeça delas porque nao as largam assim sepre vao alternando)
- Neons (estes vivem em cardomes ou seja nao sao aconselhaveis a ter menos que 5 peixinhos destes o que nao quer dizer que nao se possa ter mas nao e aconselhavel)
- Platys (nao sao muito grandes e sao bonitos, que são peixes muito fáceis de cuidar e de manter)
- Mollys como ja referiste
- e os espadas
E depois e assim tens de ter os ditos animais de trabalho, que sao aqueles que te vao limpar o aquario, e nesses tens :
- limpa-fundos
- as corydoras ( que tens muitas variedades e cores)
- os plecostumos (que nao aconselho para ti, porque estes tornam-se demasiado grandes o meu que dei tinha 34 cm)
- os botias (que tem muitas variedades e sao lindos, caso metas plantas naturais porque estes peixes servem para comer os caracois)
Agora isto e assim e so uma lista dos peixes que te aconselho a ter no aquario mas como calculas nao podes ter estes peixes todos, devido a dimensao do aquario..
Eu se fosse tu com um aquari desses fazia assim:
- 4 noens(visto que ja tens um)
- uma coridora
- um limpa-fundos
- e guppy ( 1 macho e 3 femeas)
- se ainda quizesses por um molly ou um platy mas acho que ja chegava
acho que ficava bonito e simples
Eu estava para comprar um caracol (acho que é ampulária) mas tenho medo que ataque as minhas plantas, por isso vai 2 corydoras e não vou comprar limpa vidros por enquanto, porque o aqua ainda nao tem algas (nem nos vidros nem nas plantas). Que acham?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Silly em relação as ampulárias talvez tenha-mos opiniões diferentes, tenho um amigo que tinha uma a via-a a chamar um figo a sua Hygrophylla polysperma, sinceramente não as troco pelo meu caracol "tigre", tem um mal anda sempre a deixar ovos por tudo que é sitioSilly_Bublle Escreveu:Ou substituir por uma ampulária, em vez do Octto e das corydoras.

Bem eu vou dar a minha sugestão para um aquário deste tamanho, um trio de guppy (eu sei que criam muito mas podes sempre trocar na loja por comida) com uma cor fora de normal, gosto particularmente dos amarelos, blue moskow e por ai fora....um ou dois otto, e red's (aqui é a minha fixação pelos camarões a falar,por falar nisso acabo mesmo agora de ver a minha vemelhita a ter os pequenotes:lol:)!!
e talvez assim fique com o lotação mesmo mesmo perto do limite, mas depois é ter muito cuidado com o aquário andar sempre encima dele tpa's semanais com aspiração limpeza de vidros, e volto a insistir no assunto Iniciantes de aquariofilia é pior manter um aquário pequeno que um maior
paulop Escreveu:tou completamente de acordoSilly_Bublle Escreveu: Iniciantes de aquariofilia é pior manter um aquário pequeno que um maior![]()
Eu metia o limpa-vidros da muito jeito mesmo ate porque o limpa vidros nao serve so para as algas..
Em relaçao ao caracol ele nao come as plantas..
E ja agora eu nao sei o que e que sao octto?????
alguem me podera esclarecer ja procurei na net e nada
-
- Membro Veterano
A minha segunda opção também seriam os red's.
Em relação à ampulária, depende da espécie.

Em relação à ampulária, depende da espécie.