Vale a pena pensar nisto...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 02, 2003 12:17 am
Em relaçaõ aos cortes de cauda:
É proibido fazê-lo mas continua-se a fazer diariamente e não me oponho a isso. Passo a explicar porquê. É feito quando os animais têm cerca de 4 ou 5 dias de idade com uma pequena anestesia local, se dermos um pontito aquilo ao fim de dois dias está sarado...a cadela encarrega-se disso! Os bichos não sofrem.
Agora se formos falar em coisas absurdas como cortar caudas a bichos com 1 mês ou mais de idade já me OPONHO com todas as letras...é um crime!
Em relação ao corte de orelhas:
É proibidíssimo mas tb se continua a fazer. Claro que um vet que se preze n o fará mas...continuam a existir muitos casos. A maior parte das vezes o corte é feito por pessoas sem a mínima qualificação,claro que o resultado é desastroso! O processo de cicatrização é muito doloroso e se ainda por cima houver infecção...nem vos falo...é de fugir!
E há mais uma questão, é que os animais amputados já começam a ser penalizados nas provas!
Acho que deviam haver medidas de vigilância e penalização mais rígidas.
É proibido fazê-lo mas continua-se a fazer diariamente e não me oponho a isso. Passo a explicar porquê. É feito quando os animais têm cerca de 4 ou 5 dias de idade com uma pequena anestesia local, se dermos um pontito aquilo ao fim de dois dias está sarado...a cadela encarrega-se disso! Os bichos não sofrem.
Agora se formos falar em coisas absurdas como cortar caudas a bichos com 1 mês ou mais de idade já me OPONHO com todas as letras...é um crime!
Em relação ao corte de orelhas:
É proibidíssimo mas tb se continua a fazer. Claro que um vet que se preze n o fará mas...continuam a existir muitos casos. A maior parte das vezes o corte é feito por pessoas sem a mínima qualificação,claro que o resultado é desastroso! O processo de cicatrização é muito doloroso e se ainda por cima houver infecção...nem vos falo...é de fugir!
E há mais uma questão, é que os animais amputados já começam a ser penalizados nas provas!
Acho que deviam haver medidas de vigilância e penalização mais rígidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Tem mesmo a certeza ou è só impressaão, do tipo " eu cá para mim" o ùltimo amputado lá em casa foi um Pastor Alemão com 5 anos e ele nunca se queixou , O mesmo se pssaou c«com os Dober foram amputados de orelhas aos 2 anos , tambén nunca deixaram de comer, e isso de infecções também desconheço, nestas situações , até porque os antibióticos já foram descobertos.claudia_pedro Escreveu: Agora se formos falar em coisas absurdas como cortar caudas a bichos com 1 mês ou mais de idade já me OPONHO com todas as letras...é um crime!
Possivelmente vou ter mais uma rottweiler que teve o azar de não ser considerada para as partilhas do divórcio , tem 2 anos tem a cauda inteira ( porque os donos ,coitadinhos , tinham muita pena do sofrimento que o animal podesse ter) e antes de vir para cá vai passar pelo vet para ser amputada .
E isso das exposições , cada um valoriza o que lhe dá mais gozo .
Com a crise que se adivinha nos Vets, por causa de excesso de mão de obra , veja lá reconsidere...Agora se formos falar em coisas absurdas como cortar caudas a bichos com 1 mês ou mais de idade já me OPONHO com todas as letras...é um crime!
Já agora porquê a anestesia , porquê picar o pobre do bicho?É feito quando os animais têm cerca de 4 ou 5 dias de idade com uma pequena anestesia local,
Dói-lhe menos a tesourada e o ponto do que uma pisadela da mãe.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Onde é que descobriu isto?claudia_pedro Escreveu:Em relaçaõ aos cortes de cauda:
É proibido fazê-lo

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claudio,
As imagens estão demais e as frases têm um forte impacto.
Cybergirl,
Além disso, não acho que se possa comparar o corte de cauda ou orelhas com as mutilações a que se refere....
Eu, como já referi noutros tópicos, balanço muito entre a aceitação e a não aceitação dos cortes. Pessoalmente não cortaria a cauda aos meus Rottweilers...mas não me sinto capaz de o exigir às outras pessoas.
Cumprimentos
Paulo C.
As imagens estão demais e as frases têm um forte impacto.
Cybergirl,
O 'esteticamente correcto' não foi o argumento utilizado pelo Diabo_fs!!! Ele apenas disse que concorda com o corte se for feito por veterinários especializados e devidamente credenciados!É qe em algumas partes deste globo é esteticamente correcto e tradicional assim fazer
Além disso, não acho que se possa comparar o corte de cauda ou orelhas com as mutilações a que se refere....
Eu, como já referi noutros tópicos, balanço muito entre a aceitação e a não aceitação dos cortes. Pessoalmente não cortaria a cauda aos meus Rottweilers...mas não me sinto capaz de o exigir às outras pessoas.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
NÂO EXISTEM CÃSE NAUS E CRUÉIS , AMS SI DONOS EGOISTAS SÁDICOS E SEM ESCRUPULOS .....
-
- Membro Júnior
Olhe gary,eu nem vou comentar a sua última msg. Então a questão de amputar a cauda a uma cadela com 2 anos...
Mas enfim,é o que eu digo,enquanto não houver vigilancia e penalizações mais pesadas isto vai continuar a existir.
Qt á sua questão da picadela da anestesia, já inventaram anestésicos em spray,sabia? Anestesiar um cão com alguns dias de idade é arriscado...
Realmente é verdade,os AB já foram descobertos !!!:o Mas será legítimo fazer uso indescriminado dos mesmos? Ainda por cima para satisfazer os caprichos estéticos de um dono? A mim pareçe-me que não mas cada cabeça sua sentença.
Quanto ao seu comentário da crise dos Vets acho que nem me vou pronunciar.Desculpe que lhe diga mas o que disse é tão ridiculo que nem mereçe resposta.
Mas não é por estar a embirrar...a sério!
Abraços
Mas enfim,é o que eu digo,enquanto não houver vigilancia e penalizações mais pesadas isto vai continuar a existir.
Qt á sua questão da picadela da anestesia, já inventaram anestésicos em spray,sabia? Anestesiar um cão com alguns dias de idade é arriscado...

Realmente é verdade,os AB já foram descobertos !!!:o Mas será legítimo fazer uso indescriminado dos mesmos? Ainda por cima para satisfazer os caprichos estéticos de um dono? A mim pareçe-me que não mas cada cabeça sua sentença.
Quanto ao seu comentário da crise dos Vets acho que nem me vou pronunciar.Desculpe que lhe diga mas o que disse é tão ridiculo que nem mereçe resposta.
Mas não é por estar a embirrar...a sério!
Abraços
-
- Membro Júnior
Afinal acabei mesmo por comentar! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Tenho a mesma opinião da Cláudia.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Enquanto continuar-mos a escolher para aceitar apenas as leis que nos dão jeito e a fechar os olhos ou considerar descabidas as que implicam uma alteração à nossa comodidade pessoal nunca seremos um estado civilizado.Diabo_fs Escreveu: Em relação ao corte das orelhas, já dei o meu parecer em outras mensagens, acho essa lei descabida
Com que direito um animal sofre uma mutilação porque o dono acha que fica bonito ou porque o estalão o autoriza (o estalão autoriza começa a ser uma frase ao género 'está na biblia, é lei e nem se discute!')?
A lei muçulmana também autoriza (e impôe até) a excisão às mulheres em muitas tribos de africa. As raparigas sofrem esta atrocidade sem ter direito a escolha. Vamos apoiar porque faz parte do 'estalão' delas? Poque foi assim durante gerações? Vamos considerar que não são mulheres representativas daquela tribo se não forem excisadas?
E repare que quando falamos de piercings, tatuagens e o diabo a quatro não estamos a falar de uma operação delicada com anestesia geral e com um pós-operatório muito delicado como o é o do corte das orelhas. O da cauda é diferente e faz-se em minutos quando o animal não tem sequer consciência da 'dor' e repare que por isso mesmo não é proíbido...
Sou contra tanto um como o outro, mas o corte das orelhas choca-me violentamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
A mim choca-me a hipocrisia de muita gente. Pois quer queiramos quer não, o corte continua a ser feito, e em condições miseráveis, a sangue frio etc.. Esta questão pode ser tão controversa como a do aborto, pois mesmo a lei proibindo há quem o faça não olhando a meios nem a preço. Se não fosse proibido já não existiriam carneceiros a faze-lo e já poderia ser feito em clinicas veterinarias com condições. Este lado da questão já não veem não é???? So estão preocupadas com o sofrimento do animal etc... e o resto?? Preferem que se continue a cortar orelhas a sangue frio em cima de uma mesa cheia de musgo e sem anestesia, ou numa marquesa, devidamente esterlizada com todas as condições possíveis e imaginarias.
Não sou a favor do corte de orelhas mas acho que uma posição radical quando a esta questão é pura hipocrisia, nada mais.
Não sou a favor do corte de orelhas mas acho que uma posição radical quando a esta questão é pura hipocrisia, nada mais.
-
- Membro Veterano
Tem razão teóricamente. Na prática quem manda cortar orelhas a sangue frio agora, continuaria a faze-lo na mesma se este fosse permitido e feito em clínicas especializadas simplesmente porque a sangue frio é mais barato ... permitir não resolve nada. Afinal também há criadores como deve ser e as pessoas continuam a ir aos BYB buscar cães simplesmente porque estes são mais baratos. É a mesmissíma coisa!Rosinha2000 Escreveu: Preferem que se continue a cortar orelhas a sangue frio em cima de uma mesa cheia de musgo e sem anestesia, ou numa marquesa, devidamente
Qualidade tem preço e donos irresponsáveis não estão dispostos a paga-lo. Fazem-nos onde for mais barato independemente das condições. Querem é resultados.
Permitir não resolve nada.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Se nunca tivesse sido proibido o corte de orelhas.....o resto deixo a sua cabecinha responder
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Concordo Rosinha,
Se não fosse proibido não haveria "sapateiro", nem "homens do talho" a fazê-lo...
Como já disse 30000 vezes em topicos anteriores sobre isto, sou contra o corte de orelhas sim, mas quando é feito por pessoas não qualificadas para tal!!! Se todos os cortes fossem feitos por pessoas devidamente qualificadas acreditem que não haveria sofrimento...
Se não fosse proibido não haveria "sapateiro", nem "homens do talho" a fazê-lo...
Como já disse 30000 vezes em topicos anteriores sobre isto, sou contra o corte de orelhas sim, mas quando é feito por pessoas não qualificadas para tal!!! Se todos os cortes fossem feitos por pessoas devidamente qualificadas acreditem que não haveria sofrimento...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
Então quando tiver tempo há-de ir a uma clínica de cirurgia estética. Pode escolher a mais conceituada que quiser. Chega e pede que lhe cortem as orelhas...com todos os equipamentos, tecnologia de ponta, corte a laser e ambientes assépticos.JoanaGoncalves Escreveu: Se todos os cortes fossem feitos por pessoas devidamente qualificadas acreditem que não haveria sofrimento...
Depois quando estiver no pós-operatório venha-me cá dizer que não doi porque foi feito numa clínica.
Pode doer menos que cortar à tesoura, mas daí a dizer que não há sofrimento é querer acreditar nisso à viva força para desculpar preferências estéticas.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpem lá, mas estas comparações de amputações de cauda e corte de orelhas a cães com cortes a humanos e leis muçulmanas e mais não sei o quê, já ronda NO MINIMO o absurdo!!! Daqui a pouco vejo-vos a discutir com alguém porque os cães não devem ficar numa casota no jardim porque o dono também não gostaria de ficar numa casota de jardim, e que um cão deve comer à mesa porque o dono também não gostaria de comer no chão, e que devem ser fornecidos talheres porque ninguém gosta de comer com as mãos (ah... a não ser em algumas civilizações muçulmanas...mas esses são todos uns ignorantes)!! Pelo Amor de Deus!! Eu também não gosto de cirurgias estéticas nos cães, e tal como já disse não cortaria a cauda aos meus ( e muito menos com 2 anos!!), mas daí a comprara-mos o incomparável ainda vai uma certa distância!
Quer se queira quer não, um cão é um animal diferente de nós humanos. É certo que também sofre e sente a dor, mas não podemos transportar o nosso nível de dor ou a nossa forma de sentir para um cão!
Mas se vamos por comparações, também lhe digo que cortar as orelhas a um Humano, se devidamente executado por um cirurgião credenciado, tem todas as possibilidades de não causar dor e de ter uma boa recuperação! Se alguém o quiser fazer, seja por "motivos estéticos" ( discutíveis) ou uma necessidade ( decorrente de um acidente, por exemplo), terá todas as condições para o fazer! Já para os cães, essa possibilidade não existe!!
Também lhes digo que, quanto à capacidade de escolha ou decisão do Boby...eu não sei como lhes perguntam quando tomam diáriamente milhões de decisões por eles!!! Eu limito-me a decidir por mim, em face do MEU julgamento e da LEI! Quem prende os cães quando eles querem sair para ir ter com uma cadela com o cio, ou quem prende uma cadela quando ela está com o cio, como lhes perguntam o que querem fazer? Qunado esterilizam ou castram os vossos animais, pedem-lhes licença? É o melhor para eles? E quem são vocês para decidir o que é melhor para eles? Perguntem-lhe lá a ver o que eles vos repondem!
Bem...... esta discussão volta sempre ao mesmo e, pela minha parte, nunca me leva a lado nenhum ! Uma coisa vos digo que, independente das MINHAS opções, eu acho que devem existir condições para permitir que quem quer cortar as caudas e as orelhas o possa fazer nas melhores condições possíveis.
E agora voltemos a falar de 'animais perigosos'.......
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Em Portugal NÂO É proibido o corte de cauda, apenas é proibido o das orelhas
Quer se queira quer não, um cão é um animal diferente de nós humanos. É certo que também sofre e sente a dor, mas não podemos transportar o nosso nível de dor ou a nossa forma de sentir para um cão!
Mas se vamos por comparações, também lhe digo que cortar as orelhas a um Humano, se devidamente executado por um cirurgião credenciado, tem todas as possibilidades de não causar dor e de ter uma boa recuperação! Se alguém o quiser fazer, seja por "motivos estéticos" ( discutíveis) ou uma necessidade ( decorrente de um acidente, por exemplo), terá todas as condições para o fazer! Já para os cães, essa possibilidade não existe!!
Também lhes digo que, quanto à capacidade de escolha ou decisão do Boby...eu não sei como lhes perguntam quando tomam diáriamente milhões de decisões por eles!!! Eu limito-me a decidir por mim, em face do MEU julgamento e da LEI! Quem prende os cães quando eles querem sair para ir ter com uma cadela com o cio, ou quem prende uma cadela quando ela está com o cio, como lhes perguntam o que querem fazer? Qunado esterilizam ou castram os vossos animais, pedem-lhes licença? É o melhor para eles? E quem são vocês para decidir o que é melhor para eles? Perguntem-lhe lá a ver o que eles vos repondem!
Bem...... esta discussão volta sempre ao mesmo e, pela minha parte, nunca me leva a lado nenhum ! Uma coisa vos digo que, independente das MINHAS opções, eu acho que devem existir condições para permitir que quem quer cortar as caudas e as orelhas o possa fazer nas melhores condições possíveis.
E agora voltemos a falar de 'animais perigosos'.......
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Em Portugal NÂO É proibido o corte de cauda, apenas é proibido o das orelhas