CO2 / manutenção geral / peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo jun 17, 2007 11:19 am

Madonna Escreveu:Mas pelas plantas, como assim? Pelo pouco nº, ou pela espécie? Então, mas que cuidados tenho que ter então com o fertilizante? Não ponho simplemesmente, ou alargo os intervalos? Então e se me aparecem algas, ponho algum produto?
Pela espécie, que não são tão exigentes quanto isso e pelo numero, pelo que li ainda tens o aquário a fazer o ciclo certo?!Não vejo já necessidade de estares a "meter" mais nutrientes para o aquário com a fertilização!Trata da luz, um bom substrato depois o resto vem por acréscimo!
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

domingo jun 17, 2007 11:37 pm

dinodane Escreveu:Olá Madonna,

Os peixes que escolheu são magníficos. Eu nunca tive outros cíclideos que não fossem escalares, porque o meu aquário é comunitário e os ciclídeos são conhecidos por serem peixes territoriais e por vezes agressivos com outras espécies mais pacíficas. Mas também têm um comportamento mais interessante de observar, especialmente na altura da reprodução. Neste momento, o meu aqua tem néons, pinguins, camarões, um pleco, um labeo bicolor e 4 coridoras. Se optasse por essas espécies, procurava manter um casal de cada num aqua com bastantes esconderijos e decoração rochosa e não muitas plantas.
Cumprimentos.
Olá dinodae :) ! Fico contente por me dizeres. Eu tencionava fazer um aqua só de ciclídeos, não queria misturar espécies, por isso tive sempre em consideração o facto destes meninos serem tão ciosos do seu espaço. Já estou habituada a animalzecos territoriais :lol:
Porque optarias por poucas plantas? Eles preferem rochas?
paulop Escreveu: Pela espécie, que não são tão exigentes quanto isso e pelo numero, pelo que li ainda tens o aquário a fazer o ciclo certo?!Não vejo já necessidade de estares a "meter" mais nutrientes para o aquário com a fertilização!Trata da luz, um bom substrato depois o resto vem por acréscimo!
Então não preciso do co2 para já? é que não tenho peixes nehuns, no aquário. onde vão elas buscar o dióxido carbono? (desculpa a minha ignorância :oops: então e que lâmpada me aconselhas?

obrigada :)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jun 18, 2007 12:25 am

Madonna Escreveu:
dinodane Escreveu:Olá Madonna,

Os peixes que escolheu são magníficos. Eu nunca tive outros cíclideos que não fossem escalares, porque o meu aquário é comunitário e os ciclídeos são conhecidos por serem peixes territoriais e por vezes agressivos com outras espécies mais pacíficas. Mas também têm um comportamento mais interessante de observar, especialmente na altura da reprodução. Neste momento, o meu aqua tem néons, pinguins, camarões, um pleco, um labeo bicolor e 4 coridoras. Se optasse por essas espécies, procurava manter um casal de cada num aqua com bastantes esconderijos e decoração rochosa e não muitas plantas.
Cumprimentos.
Olá dinodae :) ! Fico contente por me dizeres. Eu tencionava fazer um aqua só de ciclídeos, não queria misturar espécies, por isso tive sempre em consideração o facto destes meninos serem tão ciosos do seu espaço. Já estou habituada a animalzecos territoriais :lol:
Porque optarias por poucas plantas? Eles preferem rochas?
paulop Escreveu: Pela espécie, que não são tão exigentes quanto isso e pelo numero, pelo que li ainda tens o aquário a fazer o ciclo certo?!Não vejo já necessidade de estares a "meter" mais nutrientes para o aquário com a fertilização!Trata da luz, um bom substrato depois o resto vem por acréscimo!
Então não preciso do co2 para já? é que não tenho peixes nehuns, no aquário. onde vão elas buscar o dióxido carbono? (desculpa a minha ignorância :oops: então e que lâmpada me aconselhas?

obrigada :)
Respondendo so a parte das plantas, penso que seja porque

1º alguns ciclideos podem estraga-las, depende dos que meteres...

2º porque eles gostam de nadar em espaços abertos... sem nada a "atrapalhar"...

penso que tenha sido por isso que ele disso isso...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 18, 2007 5:54 pm

Olá Madonna,

Não sou grande expert em ciclídeos mas aquilo que sei é que o habitat de muitos deles são os lagos rochosos africanos, logo ao criar um aquário rochoso estará a tentar recriar o biótopo deles. Repare que não sei se as espécies que referiu são ciclídeos africanos... Sei também que muitos ciclídeos "reorganizam" os aquários plantados e destroem as plantas, não sei se as espécies que refere são desse "calibre".

Cumprimentos.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda jun 18, 2007 7:27 pm

Madonna Escreveu: Então não preciso do co2 para já? é que não tenho peixes nehuns, no aquário. onde vão elas buscar o dióxido carbono? (desculpa a minha ignorância :oops: então e que lâmpada me aconselhas?
As plantas que tens não me parecem nada exigentes, dai haver muitas plantas que não necessitam de injecção de CO2 no aquário, quanto a luz dizes que tens 15W em 60litros não é muito, em aquários plantados a regra é 1Wpara 1L, no teu caso pode ser metade 0.5W por litro!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jun 18, 2007 9:14 pm

bem no meu caso, tenho um aquario de +/- 60/70 litros e tenho uma calha com 2 lampadas de 36W....
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta jun 28, 2007 8:49 am

Desculpa, mas normalmente não tenho tempo para abrir várias paginas da net para saber o nome dos peixes que as pessoas referem:

Apistogramma Agassizi
Apistogramma nijsseni

São dois ciclideos anões que não se encontra em todas as lojas e que são caros. São pacificos e pode ter outros peixes incluindo os neons e pode ter qualquer tipo de plantas.

Lilaeopsis Mauritiana
Lilaeopsis Novae-Zealandiae

Estas plantas requerem muita luz o que teria de alterar o tipo de iluminação do aquário.

Echinodorus Ozelot green
Echinodorus amazonicus
Alternanthera reineckii lilacina

São plantas grandes para o seu aquário, mas boas escolhas.

Agradecia que para a proxima coloque o nome dos seres que se refere para poder responder mais rapido.
Responder

Voltar para “Peixes”