cobra do milho recusa alimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jun 25, 2007 11:24 am

colubridae, nao fujas ao topico sff, procura no google por Corn Snake Colors

http://www.reptileallsorts.com/cornphase/

Por causa destes offtopic é que os tópicos andam todos confusos...
Antes tinhas a certeza do que querias, agora ja nao, enquanto nao tiveres a certeza vais dar em louco, fica-te pela primeira ideia, ou rege-te pelo site que te dei, tens muitas variacoes ai.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jun 25, 2007 2:10 pm

A cobra ainda não estará em stress?
Eu acho que é stress, por estar num terrário "grande", ser manuseada sem ainda se ter ambientado.
TMSurfer
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 2:30 pm

Silly_Bublle, é uma possibilidade, mas também a má configuracao do terrario, temperaturas elevadas demais, ate podem ser outros factores tal como stress, muda de pele entre mil e uma coisas :p

O que eu vejo nisto tudo e que o rexemenga tem é tudo mal, temperaturas, faz o manuseamento cedo demais stressando ela, tamanho do terrario inicial entre outras coisas. Por mais que digamos o que fazer ele... parece nao "ouvir" :)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jun 25, 2007 3:06 pm

Sim, pode ser um sem número de factores para que a cobra esteja a rejeitar comida.
Mas se não vamos descartando algumas hipóteses, torna-se difícil saber o que provoca essa rejeição.:?
TMSurfer
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 3:21 pm

Silly_Bublle, para isso ele tinha de emendar tudo e ver se come, se come era de alguma coisas dessas, se nao, entao ai eliminando essas, ja se pode facilmente ver qual a dificuldade.
rexemenga
Membro Júnior
Registado: terça set 12, 2006 2:06 pm

segunda jun 25, 2007 7:21 pm

se emendar tudo outra x ela inda vai stressar mais por tar a mudala de sitio entre outros factores pk num faunario co tapete a temperatura nao vai tar certa a mm e o stress pode aumentar mas o keu axo e ke ela nem stressada anda ate sobe pa minha mao sem problemas dps de comprar a lampada começou a tar mais activa mas comer ainda nada! o ke noto mais e ke ela mm metendo la o rato se tiver fora dos esconderijos anda smp a procura de lugares para fugir! e so isto e perde o interesse no pinkie
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 25, 2007 7:54 pm

Ao fim do dia pegas num cartuxinho de papel pequeno fazes alguns pequenos orificios para respirar, colocas a serpente lá dentro e um pinkie fechas o cartuxinho e colocas dentro do terrrario até ao outro dia de manhã. Não podes mecher no cartuxo a partir do momento em que o colocas lá...só mesmo no outro dia de manhã, se puderes não tocar no pinkie com as mãos melhor, tenta usar uma pinça..para não passar cheiros teus para o pinkie.
Boa sorte
Imagem
rexemenga
Membro Júnior

segunda jun 25, 2007 8:16 pm

boas so mais uma coisa eu tenho um tapete de floresta tropical pk era o unico ke tinham aki na minha zona e o homem da loja nao percebe nada dakilo pk alem de ter duas iguanas juntas todas com mau aspecto e cobras sem kualker tipo de esconderijos e com areia por baixo e recomendarme nao sei ke areia de calcio para substracto ke akilo dizia ke mm ke engolisem era digerivel eu nao comprei dps disse-lhe pa me encomendar o tapete de deserto e disseme ke era muito mais caro pah ih mais 20E e ke o ke eu tinha xegava (nao percebe nada) pk a cobra do milho é a mais brega (o gajo e brazuca)
por isso se alguem tiver interessado num tapete pa floresta tropical eu vendo mais barato e compram-me um de deserto e fazemos a troca e logo se faz contas! agradecia apesar ke ja disse ao homem da loja ke onde comprei a cobra me faziam a 25E o tapete e ele amanha vai saber o preço ke me pode fazer mas se eu vir ke nao compensa teria de vender este :(
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda jun 25, 2007 9:43 pm

@rexemenga
n te quero enganar mas tenho quase certeza q a diferença do tapete termico de floresta tropical para o desertico é meramente potencia , dai q n ha grande gravidade : compras um temporizador(2/3€) , ligas o tapete la e regulas na medida das tuas necessidades .
se o q tens é mais fraco deixas mais umas horas ligado - n te esqueças da importancia do gradiente termico dia/noite .
boa sorte
rexemenga
Membro Júnior

terça jun 26, 2007 1:41 am

tao mas o tapete nao devia tar smp ligado pa manter a temperatura mais kente de um lado do ke do outro?
e tenho novidades encontrei um antigo professor ke era um ganda maluco e ke tinha cobras fui a casa dele tem uma lamprophis (deve tal mal escrito) toda preta e listas brancas e tem ratos ke nunca mais acabam visto ke tem todo o tipo de animais e fanatico mm! e deu-me um recem nascido vivo meti dentro do terrario e foi 1m ate a cobra dar com ele! :lol: ja comeu o 1º
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça jun 26, 2007 2:29 am

É Lampropeltis:P

Com o tapete ligado ao termostato regulas as temperaturas conforme as necessidades da cobra!Por exemplo, eu tenho lampadas ligadas a um termostato e durante o dia a lampada está sempre ligada..quando chega a temperatura pretendida desliga, e qnd voltar a descer liga de novo e fica smp neste ciclo!á noite regulo para a temperatura nocturna,continuando este ciclo mas com temperatura diferente.No verão como as temperaturas sao elevadas desligo o termostato á noite, pois nao é necessária a luz devido á alta temperatura ambiente!Com o tapete é igual..

Cumps
rexemenga
Membro Júnior

terça jun 26, 2007 2:40 am

pois era o ke eu kria fazer ligar um termostato a uma lampada mas ninguem me esplica como!
e outra pergunta o tapete nao convem tar smp ligado ja tinha dito ke akilo e uma garagem e ke nao apanha sol logo a temperatura com td desligado e baixa de mais! de dia mm com o tapete ligado e sem lampada ligada nao xega aos 28ª 24 no maximo ke como fica a noite so com o tapete ligado!
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça jun 26, 2007 8:09 am

ainda bem que a tua cobra comeu....e agora que vais fazer visto que a cobra so come ratos vivos?? :o
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jun 26, 2007 8:49 am

É normal algumas cobras rejeitarem alimento morto, mas vais ter de a habituar a esse tipo de alimento se nao keres ter o trabalho de ter sempre ratos vivos em casa para lhe dar.

Na proxima vez que ela coma, visto que ainda ninguem aqui referiu, ao par do aquecimento do rato, experimenta fazer um golpe na cabela do rato para deixar sair um pouco de sangue. A cobra ao sentir o xeiro, pode ser que ataque o rato e o coma e assim evitas de ter de lhe dar sempre ratos vivos.
TMSurfer
Membro Veterano

terça jun 26, 2007 9:02 am

So acrescento uma tecnica ao P_R, depois com uma pinça simula que o rato se encontra vivo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”