2 espécies num terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 7:08 pm

younix, fui ao google pesquisar como se criam grilos e encontrei isto:

http://br.geocities.com/magcancado/dicas.htm
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 7:32 pm

Eu continuo sem perceber muito bem como se criam grilos ( :oops: ), mas acho que é mais ou menos isto:

- Apanhar os grilos no campo, o máximo que conseguires;

- Colocá-los numa caixa de plástico com 30cm*20cm*40cm (comprimento/largura/altura), lembra-te que a altura é importante, pois se esta for pequena, corres o risco eles saltarem cá para fora quando abrires a caixa;

- A tampa da caixa deve ter uns furos para o ar circular, 12 furos basta;

- Colocar dentro da caixa de plástico, duas caixas de ovos de papelão horizontalmente, para estas caberem (cortas uma caixa de ovos de papelão a meio);

- Colocar uma vasilha de água, aquelas para pássaros, mas tapar a boca desta com um algodão, pois os grilos mais pequenos podem morrer afogados apenas com uma gota;

- Colocar uma outra vasilha, mas esta deve conter um pouco de ração para pintos, farelo;

- Quando os grilos começarem a cantar significa que as fêmeas já estão adultas e prontas para acasalar, as fêmeas apresentam um tubinho no rabo, que é o tubinho por onde saem os ovos, enquanto que os machos não possuem este tubinho, têm o rabo achatado;

- Quando estes grilos-macho começarem a cantar, deves colocar na caixa de plástico, uma vasilha de areia, esta deve estar ligeiramente humedecida, em pouco tempo verás que esta está cheia de ovinhos;

- Quando isso acontecer, deves colocar a vasilha de areia com os ovinhos numa outra caixa de plástico, com as mesmas dimensões da anterior e, no lugar da vasilha de areia com os ovinhos, deves colocar uma outra vasilha com areia limpa;

- Dentro de duas semanas, irás ver umas "formiguinhas" a sair da caixa de areias, estas são os filhotes dos grilos.

Afinal, acho que percebi, não é à primeira, nem à segunda, mas à terceira é de vez... :P

Esclarecido younix? :wink:
<p>

</p>
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

segunda jul 23, 2007 7:47 pm

Sim, muito obrigado fmss_6. :)
Vou experimentar fazer isso tudo só não percebi é porque e que é preciso mudar a caixa de areia com os ovos, os machos comem-nos, tipo galinhas? :?
TMSurfer, vou pesquisar sobre os vipers geckos, obrigado por tudo. Eu depois ponho aqui informação que encontrei pois pode haver outras pessoas que queiram experimentar juntá-los.

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jul 23, 2007 7:51 pm

Os grilos sao canibais. SE nao mudares eles comem-se uns aos outros.

Apanhar grilos do campo nao... Compras uma dose de grilos para alimenrtaçao e ja esta...
fmss_6
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 8:31 pm

P_R Escreveu:Os grilos sao canibais. SE nao mudares eles comem-se uns aos outros.

Apanhar grilos do campo nao... Compras uma dose de grilos para alimenrtaçao e ja esta...
Obrigado pela dica, realmente os grilos do campo são um pouco diferentes daqueles para alimentação, ou seja, os do campo apresentam uma cor escura, preto, enquanto que os outros apresentam uma cor acastanhada, certo?
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda jul 23, 2007 8:36 pm

Ha dois tipos de grilos...os castanhos e os pretos! os pretos sao mais "trepadores" do que os castanhos!

Quanto ao juntar 2 especies no mesmo terrario, eu nao aconselho visto que basta uma peqena diferença de nessecidades para que uma das especies fique a "perder"! mesmo que tenham as nessecidades semelhantes de certeza que vai haver problemas com a sua convivencia!

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 8:38 pm

PeaceandLove Escreveu:Ha dois tipos de grilos...os castanhos e os pretos! os pretos sao mais "trepadores" do que os castanhos!

Quanto ao juntar 2 especies no mesmo terrario, eu nao aconselho visto que basta uma peqena diferença de nessecidades para que uma das especies fique a "perder"! mesmo que tenham as nessecidades semelhantes de certeza que vai haver problemas com a sua convivencia!

Cumps
Os pretos também podem servir de alimentação para os Geckos Leopardo?

Obrigado! :wink:
<p>

</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jul 23, 2007 8:38 pm

PeaceandLove, é o mais certo :p
Mas para o leopard gecko, com as mesmas caracteristicas, temps, alimentacao, etc... so o que disse :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda jul 23, 2007 9:53 pm

Sim podes dar de comer grilos castanhos e pretos! eu conheço 2fornecedores de grilos em que um tem dos castanhos e outro dos pretos! mas vai dar ao mesmo..a n ser que o teu animal n goste mm de um dos 2:p eheh!

Cumps
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 10:16 pm

Ok, eu ja pus de fora essa hipotese de os juntar.
Vou pensar em arranjar uma fêmea. Na época de acasalamento eles ficam com cores mais vivas? Só por curiosidade :D
E obrigado P_R por avisares que são canibais porque eu se fizesse criação deixava-os lá para não gastar dinheiro em comprar outro tupperware. :D
Os meus grilos são misturados entre pretos e castanhos, para mim vai dar ao mesmo, desde que ele coma...

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
fmss_6
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 10:20 pm

Obrigado PeaceandLove pela informação :wink:

Mas se criar dos pretos tenho que os encomendar à mesma, certo? Apanha-los no campo está fora de questão, né?

Obrigado! :wink:

P.S: Desculpa younix por fazer estas perguntas no teu tópico :?
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda jul 23, 2007 10:29 pm

Qualquer alimento vivo que qeiras criar tens de encomendar sempre!e mais seguro e n tens nem metade do trabalho;)

atenção que como são canibais nao deves deixar grilos no terrário principalmente durante a noite...

Cumps
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 11:11 pm

fmss_6 Escreveu:P.S: Desculpa younix por fazer estas perguntas no teu tópico :?
Pelo contrário, até fizeste bem, afinal é para isso que serve um forúm, um faz a questão depois vai se desenvolvendo para nos esclarecer a todos! :D

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jul 24, 2007 2:28 pm

O problema em apanhar grilos no campo é que:
Primeiro: estamos a interferir no equilibrio ecologico (OK, nao é nada de muito grave, mas já que se pode evitar...)
SEgundo: Corres o risco de os animais colectados na natureza conterem doenças, e concerteza nao queres alimentar o teu animal sabendo que corres o risco de tar a dar alimento infectado com pesticidas e etc...
fmss_6
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 3:47 pm

Obrigado pelas explicações, já entendi. :wink:
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”