É reconfortante sabermos que não estamos sozinhos

Bom, a amiga que me deu a Lolita disse que a foi buscar a Mem Martins, mas eu acho que ela veio do Entroncamento...
Segundo a Drª Rosa está com o cio, sim senhores, se bem que a senhora diga que esta precocidade não é muito comum.
Comentei também que umas 2 semanas após o reforço das vacinas, que foi em Janeiro, a Lolita deu um grande "pulo" : cresceu imenso, ganhou peso e maminhas

Quando disse isso, a vet ficou muito séria e foi apalpar-lhe as maminhas (não conseguiu muito bem, porque a Lolita não estava para amores) e ficou "doida", porque a Lolita tem as maminhas enquistadas com leite do 1º cio! Estão baralhadas? Pensam que estou louca? É normal...
A Lolita já teve um 1º cio e segundo a vet, geram leite que depois é normalmente absorvido (não sei se estou a utilizar o termo corrcto) pelo organismo.
Nalgumas gatas isso não acontece, e o leite enquista nas maminhas, se bem que a vet diz que a Lolita parece uma gata mais velha a tomar a pílula a há muito tempo

A senhora estava completamente "banzada", dizia que nunca tinha visto nada numa gata tão pequena e que felizmente eu já tinha pensado na esterilização, pois gatas assim são sérias candidatas a cancro mamário

Lembrei-me eu então que realmente no mês passado, ela teve umas 2 noites que não se queria deitar e andava aos saltinhos por debaixo da janela a fazer "meurrrrrrrrr", mas quer dizer, eu não ía imaginar que a minha gatinha de 3 meses estava com cio, não é? Pois, mas estava

Para além disso, na 5ª fª à noite, vi que tinha o olho esquerdo um pouquinho vermelho, e não imaginam como o tinha na 6ª : o olhinho até parecia que estava saído da órbita, com um véu branco á frente e ela estava muito murchinha

A vet esteve a examiná-la muito bem, com aquela luzinha dos olhos e tudo, diz que a púpila reage à luz e ao movimento, mas que tem um derrame enorme, maior do que o que o Prestige fez, que possivelmente nas correrias foi de encontro a alguma coisa

No Sábado, começou logo a ser medicada e a única diferença, é que à noite, o olhinho brilha de forma diferente, ainda tem uma espécie de névoa branca, mas já fizemos experiências e definitivamente, ela vê com ele.
Hoje vou à vet outra vez, vamos lá a ver...
Mas já está toda fresca.