Boa noite.
Um pequeno esclarecimento sobre a raiva:
Graças a campanhas de vacinação massiva de cães, a raiva está PRATICAMENTE ERRADICADA em Portugal.
Pensarão vocês, então se não há raiva em Portugal, porquê a importância e obrigatoriedade da revacinação anual???
É simples, alguns animais selvagens (como as raposas) podem padecer desta doença em PORTUGAL e sobre eles não há qualquer tipo de controlo. Mais, em Espanha a raiva NÃO ESTÁ erradicada.
Contudo, a haver casos de raiva em cães serão casos muito raros. Isso é um facto. Nota para quem não saiba: a raiva é uma doença transmissível ao ser humano e é fatal, não há qualquer tipo de cura.
Cumprimentos a todos.
Gatinhos bebés - ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
- Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina
Leonilde
EU DISSE: (...) Quanto ao Vet, é importante... além da questão das vacinas. Pelo que percebi tens mais animais (cão) e ele traz da rua "doenças camufladas" que podem ser perigosas para os pequeninos (e copiei da net alguns exemplo, entre os quais A RAIVA)
VC ACRESCENTOU: (...) Sim, Extinta a Raiva em PORTUGAL e mais acrescento que; por enquanto continua EXTINTA! Porquê? No seu País não está? Pena!
EU DISSE: (...) Desculpem os erros. Não sou portuguesa e ainda baralho o português. Quanto à net, preferi retirar de lá o que mencionei porque como já disse, tenho alguma dificuldade em escrever português
VC RESPONDEU: (...) E, quanto ao Português escrito e falado ainda há quem mantenha com muito orgulho as suas origens Portuguesas, felizmente por sorte e preocupação minha ainda consigo manter... (...)
Ja me conseguiu atacar com toda a "sua" RAIVA.
Agora tambem me ataca por eu simplesmente ter dito que nao sou portuguesa...
Porque tanta agressividade?
Beijos
Ninya
EU DISSE: (...) Quanto ao Vet, é importante... além da questão das vacinas. Pelo que percebi tens mais animais (cão) e ele traz da rua "doenças camufladas" que podem ser perigosas para os pequeninos (e copiei da net alguns exemplo, entre os quais A RAIVA)
VC ACRESCENTOU: (...) Sim, Extinta a Raiva em PORTUGAL e mais acrescento que; por enquanto continua EXTINTA! Porquê? No seu País não está? Pena!
EU DISSE: (...) Desculpem os erros. Não sou portuguesa e ainda baralho o português. Quanto à net, preferi retirar de lá o que mencionei porque como já disse, tenho alguma dificuldade em escrever português
VC RESPONDEU: (...) E, quanto ao Português escrito e falado ainda há quem mantenha com muito orgulho as suas origens Portuguesas, felizmente por sorte e preocupação minha ainda consigo manter... (...)
Beijos
Ninya
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser
</p>

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 am
Ninya obrigada pela tua ajuda preciosa!
Em relação ao resto, acho que podemos finalizar este tópico, visto que já esclareceste o que eu precisava de saber, e afinal nem precisamos de andar com enciclopédias atrás para mostrar a grandiosidade de fazer tudo por tudo para ajudar os pequeninos! Um bem haja para ti Ninya!
Beijinhos e vamos comunicando, mas talvez seja melhor por mp, pois ainda ficamos arrasadas com tanta agressividade que anda por aí (ainda dizem que há animais agressivos, bolas)!
Beijinhos
Em relação ao resto, acho que podemos finalizar este tópico, visto que já esclareceste o que eu precisava de saber, e afinal nem precisamos de andar com enciclopédias atrás para mostrar a grandiosidade de fazer tudo por tudo para ajudar os pequeninos! Um bem haja para ti Ninya!

Beijinhos e vamos comunicando, mas talvez seja melhor por mp, pois ainda ficamos arrasadas com tanta agressividade que anda por aí (ainda dizem que há animais agressivos, bolas)!

Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ninya Escreveu:Leonilde
Beijos
Ninya
Agressividade? Só se for da sua parte?!Ninya Escreveu:Extinta há mais de 20 anos????
Ups! Se calhar é melhor avisar os Vets da Faculdade de Medicina Veterinária. Há cerca de 4 semanas, tivemos lá um caso! Infelizmente o Scoby não venceu.
Se calhar enganaram-se no diagnóstico... o melhor é alguém ligar para lá a avisar! Boa?
Quiçá é apenas alergia ao leite condensado!
Enfim... com veterinários tão bons aqui, e tão experientes, bem que podiam facilitar quem precisa e dar pelo menos umas facilidades de pagamento nos tratamentos e consultas dos nossos amiguinhos!
Espero q a resposta seguinte não seja do tipo: Quem não pode pagar veterinários compulsivamente não deve ter animais, muito menos de rua! Deve deixá-los lá. Ir ao multibanco, verificar o saldo, e se for positivo, olhar novamente para o animal e ponderar se deve tentar ajudá-lo ou não!
Justo?! Assim não somos atacados por ajudar com muita vontade e (infelizmente) pouco conhecimento ou dinheiro!
Já agora... qual é mesmo a finalidade deste forum?
Além do mais, nunca lhe chamei coisa alguma e muito menos RAIVOSA como acabou de o fazer à minha pessoa. É estrangeira? Pelos vistos a sua afirmada falta de conhecimentos em Português, com a desculpa de ser estrangeira, não a impediu de ser mal educada!
Onde está o mal entendido? Não posso afirmar (ah...e sem a agressividade que menciona) que tenho orgulho na minha origem e que graças a isso e a mim consigo manter-me a escrever Português? Não percebeu? Então pesquise em varias respostas minhas, em diversos tópicos, o porquê desta minha afirmação?!!!leonildecarvalho Escreveu:
E, quanto ao Português escrito e falado ainda há quem mantenha com muito orgulho as suas origens Portuguesas, felizmente por sorte e preocupação minha ainda consigo manter...![]()
Se, se sente melindrada o problema é seu, já que prefere dar outra conotação às minhas respostas que não a correcta e, com toda a certeza que não meu!
Já agora, voltando ao assunto sobre gatos que é para isso que este sector do forum existe:
O leite em pó para bebés humanos pode SIM fazer mal a crias de felinos e mais não digo!!! Quem quiser aprofundar mais os seus conhecimentos que pesquise em vários tópicos e ou em livros, sites, etc... e se informe mais detalhadamente sobre a lactose e seus efeitos, eventualmente, nocivos aos felinos!
Passe bem e já agora não leve para o lado que mais lhe convém (o da mediocridade) no que os outros escrevem!
Não se esqueça dum velho ditado bem Português: "Quem semeia ventos..., colhe vendavais...!"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Nem poderia ter vencido. É incurável. O animal sería imediatamente eutanasiado.Ninya Escreveu:Extinta há mais de 20 anos????
Ups! Se calhar é melhor avisar os Vets da Faculdade de Medicina Veterinária. Há cerca de 4 semanas, tivemos lá um caso! Infelizmente o Scoby não venceu.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>