Animal de Estimação, Coelho anão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

domingo dez 23, 2007 10:21 pm

Eu ponho litter só num cantinho e no resto da gaiola ponho palha e feno.Faço bem ou mal?Realmente a gaiola da princesa é muito grande e gastava os 5litros de litter só de uma vez. :roll:
kraZe
Registado: quinta out 11, 2007 1:15 pm

segunda dez 24, 2007 4:44 pm

Hoje, mudei-lhe e limpei por primeira vez a gaiola

Como nao tinha mais nada pus litter em toda a gaiola, mas a minha gaiola é enorme, e foi-se mais de metade do pacote de litter de 5kg !

para a proxima, compro aparas, e ponho dentro da casota que a gaiola tem, e no inicio, e no cantinho da gaiola onde ele faz as necessidades ponho litter.

Espero que assim seja muito melhor! Assim nao se gasta tanto litter

Obrigado pelas dicas ! o Stuart agradece :D
kraZe
Registado: quinta out 11, 2007 1:15 pm

segunda dez 24, 2007 5:43 pm

O wc dos vossos coelhinhos, são em separado da gaiola?
Eu tenho uma gaiola, que acho que é grande, é assim colorida.. ele ás vezes está dentro da casota. outras vezes sai, ele faz xixi e cocós nos cantinhos da gaiola, na parte de fora da casota... por enquanto, nunca fez fora da gaiola.

Eu abro-lhe a gaiola MUITAS vezes, mas ele parece que não gosta de sair.
eu pego nele e ponho-o na rua, ele anda todo contente pela casa. depois volto a metê-lo na gaiola... Mas ele por si próprio não sai.. Mas penso que deve ser só nos primeiros tempos, que depois passa.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

terça dez 25, 2007 2:10 pm

tanto nas chinchilas(que sao minhas) como nos coelhos(que sao do meu namorado) so colocamos aparas no wc o resto do fundo nao leva nada.....fazem xixi apenas no wc mas claro que o coco e em qualquer lado mas como e duro nao suja e apanha-se bem com uma vassoura e um apanhador....

poupam-se imensas aparas...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jan 03, 2008 1:27 pm

A areia degato só levanta pó se eles escavarem, eu usei durante muito tempo areia de gato e nunca tive problemas, porque os meus coelhos não raspam o fundo da gaiola como já vi muitos fazerem. Uso litter por ser mais higiénico, pois absorve melhor o odor.
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quinta jan 03, 2008 6:17 pm

]O wc dos vossos coelhinhos, são em separado da gaiola?
Eu só ponho litter no canto da gaiola e ele faz lá, não é preciso nenhum wc em separado :wink: .
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”