caniche toy beje

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta fev 28, 2003 2:19 pm

aisd Escreveu: mfdores,

ao contrário do que afirma, aqui não se crítica ninguém por preferir ter um cão de raça.
É o meu caso e nunca fui criticada por isso.
Criticam-se sim as pessoas que vêm para aqui pedir - atenção, é pedir - um cão de raça gratuito e ainda por cima desta ou daquela cor, deste ou daquele sexo, com estes meses de idade, etc.

Só falta dizerem para os levaram lá a casa, vacinados, desparasitados, com LOP e Pedigree, sff.

A questão que se coloca é :
se têm tantas exigências porque é que não compram ?
Se apenas querem um animal de companhia porque é que não adoptam ?

Parece-me coisa de criança ou de adulto mal formado, percebe ?

Além de que isto é um fórum, não é uma secção de classificados.

Acho que a questão passa mesmo por aqui. Quem quer um cão de raça sabe que, provavelmente, vai ter de o comprar.
E não é num fórum que isso se vai concretizar.

Vá antes à secção de classificados. Agora encontra um anúncio de venda de caniches cor-de-champagne (não sei se é o que pretende...).

;) :oops: :p
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta fev 28, 2003 2:30 pm

A questão que se coloca é :
se têm tantas exigências porque é que não compram ?
Se apenas querem um animal de companhia porque é que não adoptam ?

Faço minhas as palavras da aisd.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

sexta fev 28, 2003 2:42 pm

Antes de mais, sou Sr... ;)

Esta não é a primeira vez que eu coloco um tópico, relacionado com a forma como certos [b]membros[/b] (peço perdão pelo uso da palavra "usuário" - tão desadequada para o motivo.), falam ou reagem a a certos temas que aqui estão...

Quanto a animais abandonados...
Não me tomem por uma daquelas pessoas que associa um cão a apenas aqueles que têm casa, raça ou pedigree...
Eu vejo um cão como um cão... Apenas isso. Um animal que sente as coisas provavelmente como nós...
E também eu, quando há uns meses cheguei ao meu prédio, e vi um cão deitado à porta, cheio de carraças que mal lhe conseguia ver o pelo, cheio de fome... Eu podia perfeitamente ir a casa, trazer-lhe comer, e...
Voilá! Acção do dia!!

Mas não... Levei-o comigo para casa.
Comeu o que eu lhe preparei, lavei-o, limpei-lhe os olhos, e vi esses olhos brilharem, não da limpeza, mas do alívio do animal...

Mas não, não fiquei com ele... Porquê? Porque após tudo isto ele pediu para ir para a rua.
Levei-o, e ele apenas olhou para trás, e seguiu o seu caminho.

Por isso, não pensem que eu não sou a favor da adopção em deterimento da compra desta ou daquela raça.
MAS, se eu poder ter uma raça que goste, porque não hei-de ter?
E se, eu apenas quiser um cão, não ligo a raças - aí sim... Para quê ter um Rott quando posso ter um rafeiro que me dá a mesma ou quem sabe, ainda mais carinho e dedicação?

Mas a única questão que eu quis "bater" no meu post é o facto da forma como reagiram - e gozaram - com um pedido. Sim, um pedido de ajuda.

O Classificado é:

Procuro caniche com 3 ou 4 meses. Contacte 9..........

Não considero um classificado quando uma pessoa se dirige a um fórum, onde certamente existe referencias de criadores, ou tratadores, ou até mesmo pessoas que eventualmente saibam alguma coisa...
Eu imagino-me a pedir-vos ajuda, afinal, talvez até saibam mais do que eu, e dizer-vos que não consigo encontrar o cachorro que sempre quis ter, e ser recebido por tão afáveis mensagens de resposta...
Eu não gostava, e certamente que vocês também não...

Humildade é algo importante, mesmo até, porque nem todas as respostas dadas aqui neste forum são correctas - e por ser um forum - existem várias opiniões - vamos respeitá-las em vez de as criticarmos dessa forma.
Nunca se nega um pedido de ajuda - e muito menos se goza com isso.
Não foi um post agressivo, nem muito menos relatou qualquer crueldade ou falta de responsabilidade.
Assim... Para quê tudo isso?

Quanto ao termo "idiotas" que usei - é apenas uma palavra.
Tal como o vosso texto são apenas palavras.
Mas questiono se não será pior tratarmos por palavras uma pessoa que, por desconhecimento coloca aqui uma questão e é recebida dessa forma.

O "insulto" não será pior?
Não quero de todo arranjar aqui discordâncias, mesmo até porque todos temos direito a dar a nossa opinião.
E eu dei a minha. Apenas isso. Porque não é a primeira vez que isto acontece.
E eu, se fosse a primeira vez que entro neste forum, colocasse uma questão (desconhecendo que existe uma regra entre os MEMBROS de que pedir ajuda a encontrar um animal, seja de raça ou rasfeiro é estritamente vergonhoso - PROIBIDO - ) e me respondessem dessa forma, podem ter a certeza que seria a última vez que aqui vinha. E penso, que isto não será o que o responsável por este site, e os próprios utilizadores pretendem, pois não?

às vezes o silêncio é preferível à critica, principalmente com um caso banal como foi este...
Espero que, para serem coerentes, se aparecer aqui alguém nitidamente com atitudes maldosas, irresponsável com os animais ou outro tipo de maldade, que arranjem uma forma de saber onde mora, para que a possam castigar fisicamente...

Sim, é porque se reagem desta forma a um post destes, então num caso grave, espero que apliquem pena de morte.

Isto não é nada comigo, nem vou voltar a escrever neste tópico, mas no entanto, queria dizer apenas que por vezes... Vocês exageram.
E alguns, exageram muito...
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

sexta fev 28, 2003 2:50 pm

[quote=monikestarr]
[quote=aisd]
mfdores,

Acho que a questão passa mesmo por aqui. Quem quer um cão de raça sabe que, provavelmente, vai ter de o comprar.
E não é num fórum que isso se vai concretizar.

Vá antes à secção de classificados. Agora encontra um anúncio de venda de caniches cor-de-champagne (não sei se é o que pretende...).

[/quote]

Pois... sem dúvida... Mas a pessoa não pediu para alguém lho dar... Apenas disse que o procurava.
Não disse que o queria de borla, nem pedinchou.

Pois não?
Boa tarde a todos.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta fev 28, 2003 3:09 pm

MFDores, mandei-lhe uma PM, visto que não quer voltar a responder a este tópico...

E acho que ninguém aqui foi mal-educado a não ser aquela pessoa :roll: que disse que havia por aqui idiotas...

Criticar não é o mesmo que ser mal-educado, atenção!!! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 28, 2003 3:31 pm

Eu sempre gostei de cães, DE TODOS ELES, e quando começei a viver sozinho, por sempre ter gostado da raça Boxer, comprei um cachorrinho de 2 meses...

comprou.... mas parece não ser este o caso em questão. não nota a diferença?
Responder

Voltar para “Cães”