Fórum de Raças para PUGS???
Moderador: mcerqueira
Amigos os Cockers estão na mesma situação e posso dizer que já se ofereceram para moderar a secção MUITAS pessoas inclusive eu já o fiz por 2 vezes ambas sem resposta e apesar de termos um topico com 26 paginas sobre cockers onde se torna IMPOSSIVEL seguir e dar conselhos os "admins" parecem estar com os olhos vendados!
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Ai bolas, mas isso não é nada animador!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Eu concordo com o forum para as raças mas em separado... as raças podem ser primas mas não têm nada a ver uma com a outra... se formos a ver, o bull terrier tb é "primo" do bouledogue frances e não tem nada a ver com ele... Acho que há inúmeras questões relacionadas com as raças individualmente e que só se aplicam às raças nesses termos, daí que misturar as duas num fórum onde, acima de tudo, as pessoas vêm tirar dúvidas sobre situações que surjam com os seus animais, não me parece mto funcional... porque cada pessoa vai dar o seu palpite de acordo com a raça do seu cão, palpite esse que pode ser mto mau para a outra raça...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 23, 2006 7:03 pm
Acho a ideia brilhante!

<u>Cristy Kittie</u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Vamos com calma, que as coisas estão a caminhar no bom sentidocristorresg Escreveu:Ai bolas, mas isso não é nada animador!!!

-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
É verdade Amiguinhos!!!
Já percebi que está tudo a andar no bom sentido...
Agora é aguardar...

Agora é aguardar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Se for ler aqui na arca sobre o bouledogue francês encontra isto:sestevao Escreveu:O bull terrier descende do Bulldog Ingles e não do francêso bull terrier tb é "primo" do bouledogue frances
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/buldogue_frances/157
copiando o que interessa:
As origens do buldogue francês são muito controversas. (...) Uma outra versão atribui a ascendência desta raça ao Bulldog Inglês, que, em ninhadas, originou cães menores, chamados "miniaturas". Por não ser de agrado dos ingleses, esta variedade teria sido enviada para França, no século XVIII, onde foi criada com terriers locais. A criação alcançou o seu auge a partir do ano de 1850, quando o Rei da Inglaterra, Eduardo VIl, comprou um filhote, influenciando a burguesia europeia a adoptar, definitivamente, a raça nessa época; era elegante possuir um exemplar e desfilar com ele pelas ruas de Paris em lindas coleiras de pele de vison. Até então, o buldogue francês, embora já fosse apreciado por todas as camadas sociais, era um companheiro constante dos cocheiros franceses, que os levavam em suas viagens.
AnaPonei, nesse texto não encontrei nada que relacione o bulldogue frances com o Bullterrier...
Nesse texto nem o conseguem relacionar com o inglês...
Nesse texto nem o conseguem relacionar com o inglês...
As origens do buldogue francês são muito controversas. Segundo alguns cinófilos, esta seria uma raça tipicamente francesa, obtida através de sucessivos cruzamentos entre variedades pouco conhecidas, mas comuns em diversos subúrbios de Paris, e reprodutores importados da Bélgica. Através de cuidadosas selecções, conseguiu-se então um tipo de cão que acabou por fixar a raça.
Uma outra versão atribui a ascendência desta raça ao Bulldog Inglês, que, em ninhadas, originou cães menores, chamados "miniaturas".