guloseimas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta nov 16, 2007 7:05 pm

Twiguy Escreveu:
dianasousa Escreveu:... tenho la em casa 3pacotes de ração de 2kg, ou seja no total 6kg e as minhas gats nao gostaram.
quer que eu faça o que ? q os coma?
se calhar se me tivessem cedido uma amostra na altura nao teria eu gasto dinhr e saberia se as minhas gatas gostam.
Olá diana.

Se as suas gatas não gostaram dessas rações, não deite fora, nem deixe que passem do prazo. Por favor entregue numa instituição, decerto que fazem falta a muitos animais.

Não lhe cederam uma amostra na altura, provavelmente porque não tinham. Vai na volta, cederam a quem não precisava, quem sabe... :|
Conforme aconteceu a si, também poderá acontecer aos outros.
Diana, não me leve a mal, mas tem de compreender o ponto de vista das
outras pessoas, é uma questão de ética e de bom senso.
Ora nem mais, se calhar uma outra qualquer dianasousa...

Mas agora diga-me lá, com tantas "experimentações" e tem 3 sacas postas de lado???

Se calhar é precisamente porque habituou os seus animais a mudarem de paladares todos os dias!

E ninguém tem de compreender, muito menos aceitar, que venha alardear esse tipo de comportamento anti-social para um fórum público. Ao menos, guarde a sua "chico-espertice" para si mesma e não dê maus exemplos.

É que eu também já me vi a braços com sacas de ração de 30 euros cada, que não foram aceites pelos meus animais. Porque não havia amostras. Mas faça como eu... dei-as a quem precisou.

Quanto a quererem vender-lhe amostras grátis... aí tem razão, mas quantas vezes lhe aconteceu? Só tem que reclamar na loja! E não se servir disso como desculpa para o seu comportamento.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 17, 2007 12:09 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 596#633596
dianasousa Escreveu:(...) mas em todos os topicos tem que haver sempre mensagens suas e muitas delas desagradaveis. ja nao é a primeira vez que o faz num topico meu, estou agradecida
mas como ja vi que da sua parte costuma ser assim nem quero saber.
ja agora peço amostras sim senhora e vou continuar a faze-lo pq tenho la em casa 3pacotes de ração de 2kg, ou seja no total 6kg e as minhas gats nao gostaram.
quer que eu faça o que ? q os coma?
se calhar se me tivessem cedido uma amostra na altura nao teria eu gasto dinhr e saberia se as minhas gatas gostam.
ja me chegaram a querer vender amostras gratis!!! agr eu é q sou a desonesta?
pense no que diz
Cada vez que alguém venha fazer palco no que possa prejudicar terceiros, sejam Proprietários de Lojas de animais e/ou Proprietários de animais, neste caso em relação a gatos, ou que me possam prejudicar ou ao meus animais, tenho todo o direito à indignação e esta não foi gratuitamente, bem como me compete enquanto Proprietária de gatos e com a capacidade de sensatez e honestidade, insurgir-me com o devido e pleno fundamento... sobre toda a sua paupérrima conduta de desonestidade, “alardoada” por si própria, num forum de animais, induzindo e incitando outros pautarem-se pelo mesmo tipo de comportamento desonesto e imoral, infelizmente.
Por causa de quem não se insurja na altura certa e pelas razões certas é que esta Sociedade está cada vez mais podre!
O Mundo, pelos vistos, continua a pertencer aos "xico espertos" e aos "hipócritas" que pensaram o mesmo que eu mas nada disseram preferindo pautarem-se pelo encolher de ombros e hipocrisia pura e simples!

Comigo, enquanto pessoa e numa moral de igualdade na liberdade de expressão, insurgir-me-ei contra atitudes destas sempre que, tal como já afirmei, eu ou os meus animais possam sair prejudicados ou lesados sem contudo estar a sair da cariz deste forum na conversa deste caso que visa, também, os gatos, meus e de outros que possam vir a precisar duma amostra de ração, de algum “forreta” :wink:!
dianasousa Escreveu:Realmente leonildecarvalho nao sei o que faz da vida
Nem tem que saber!!! Era o que faltava! E, nem uma coisa tem a ver com a outra!!!
leonildecarvalho Escreveu:
dianasousa Escreveu: (...)
faça como eu , va a varias lojas de animais faça um ar desolado e diga que as suas gatinhas nao querem comer nada e so gostam de comida de lata.eheheeh é certinho vao logo a correr buscar amostras pq a comida de lata nao presta, assim eu poupo uns euros e as minhas gatas ficam felizes da vida :D , talvez nao seja o mais correcto fazer. mas as amostras sao gratis!!! até ta la escrito mas eles sao forretas e nunca querem dar. aproveite e mande la mais pessoas que conheça e que lhe façam esse favor.assim as gatinhas ao exprimentarem tb fica a saber se gostam se nao lhes faz mal e evita de comprar sacos
Claro que são "forretas" :roll: e, por causa de pessoas a enganá-los, paga o justo pelo pecador já que haverá pessoas na sua boa fé a pedir uma amostra e eles não a terão para dar porque há sempre quem não tenha escrúpulos nem vergonha...! :roll:
Incrível...!!!!

Leo
dianasousa Escreveu:Twiguy eu compreendo o ponto de vista dos outros. mas pq nao comprendem o meu? eu na exovalhei ninguem cm aquela senhora costuma fazer.
que eu saiba este topico n foi aberto p me maltratarem pois nao?
ja fui a lojas onde me queriam cobrar as amostras gratis! e eu é que não tenho escrúpulos nem vergonha...!
mas ja me avisaram como isto costuma ser
dianasousa Escreveu: (...)
faça como eu , va a varias lojas de animais faça um ar desolado e diga que as suas gatinhas nao querem comer nada e so gostam de comida de lata.eheheeh é certinho vao logo a correr buscar amostras pq a comida de lata nao presta, assim eu poupo uns euros e as minhas gatas ficam felizes da vida :D , talvez nao seja o mais correcto fazer. mas as amostras sao gratis!!! até ta la escrito mas eles sao forretas e nunca querem dar. aproveite e mande la mais pessoas que conheça e que lhe façam esse favor.assim as gatinhas ao exprimentarem tb fica a saber se gostam se nao lhes faz mal e evita de comprar sacos
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 17, 2007 12:15 am

Susanaa Escreveu:É suposto, penso eu, andarmos aqui porque temos algo em comum: o amor pelos animais, e no entanto, muitas vezes, parece que essa, que é questão central, acaba por ficar para segundo plano. Eu não sou melhor que ninguém, nem pior, tenho a experiência que tenho com os animais (haverá quem tenha mais e quem tenha menos!), mas quando venho ao fórum, venho com o propósito de trocar impressões, pedir opiniões e dá-las quando acho que devo fazer, respeitando sempre quem tem uma postura diferente da minha. Em vez de uma comunidade compreensiva e aberta, deparo-me com comentários cujo teor muitas vezes até nos pode fazer reflectir e mudar de opinião, mas emitidos de uma forma tão pouco simpática que acaba, concerteza, por afastar alguns foristas.
Também sei que o principal aqui não é propriamente sermos todos ‘amiguinhos’ e simpáticos uns com os outros. Mas, e reparem que isto é só a minha opinião, um pouco de simpatia nunca fez mal a ninguém...
Simpatia não implica em pactuar com desonestidade que coloque outros animais e seus Proprietários em desvantagem de direitos e igualdades. Nem simpatia é sinónimo de compactuar com desonestidade.
Nem este seu blá, blá, blá... se insere no contexto dum forum que, supostamente, o teor deve ser GATOS e o que a eles esteja adjacente.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42482
(...)Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas. Se de facto for irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelos administradores ou moderadores.
Lembre-se, caso tenha sido alvo de algum comportamento abusivo isso não o absolve para responder da mesma forma ou para ignorar estas regras de utilização.
Se alguma mensagem o ofende particularmente e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem ou utilize o link "Reportar ao moderador" presente em todas as mensagens.

Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido. É muito mais provável obter resposta se publicar a sua mensagem no fórum onde esta fizer sentido.
Mensagens fora de tópico serão movidas ou removidas.

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado nov 17, 2007 1:08 pm

o meu bla bla bla nao se insere neste forum? e o seu?
ja nao é a primeira vez que e agressiva para mim sem razao e p outras pessoas e nao o faz so neste forum.
o que vale é que tem sempre mta moral e muito para dizer.
so leu o topico e respondeu pq quis. ate ter entrado ninguem tinha sido agressivo com ninguem
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado nov 17, 2007 4:09 pm

dianasousa, vai-me desculpar mas após ler e reler o tópico várias vezes não me parece que alguém tenha sido agressivo consigo. Simplesmente as pessoas têm todo o direito à sua indignação perante uma situação que eu também acho profundamente lamentável.
Deveria reavaliar o seu comportamento na situação especifíca que descreveu porque não me parece de todo que seja o mais adequado. E diga-se de passagem muito menos vir para um fórum apresentá-lo como um exemplo a seguir.
Pense nisso :wink:!
Ah, e se tem algum problema com alguém em concreto tente resolvê-lo de uma forma diferente ou então opte por ignorar aquilo que acha que não tem interesse para si.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 4:15 pm

Ja alguem reparou que o topico tem o nome de guloseimas?
eu nao vim para aqui dar exemplos nenhuns, cada um faz aquilo que quer.
Acho que ja chega desta conversa nao?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jcmac
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 4:31 pm

dianasousa Escreveu:faça como eu , va a varias lojas de animais faça um ar desolado e diga que as suas gatinhas nao querem comer nada e so gostam de comida de lata.
Todos nós temos, à partida, capacidade para discernir o que está certo e errado e por isso mesmo tomamos as nossas opções de acordo com esse discernimento.
No entanto, há pessoas que vendo um exemplo destes (e que a dianasousa incentiva com um faça como eu) podem considerar que é o mais correcto quando na realidade não é!
Temos também de ser responsáveis naquilo que dizemos e fazemos. Por acaso pensou que este fórum também é frequentado por crianças e que estas podem ser facilmente influenciadas?
Volto a dizer... pense nisso :wink:!

Vá, continuem a discutir as guloseimas que os vossos meninos devem comer ou não... afinal é isso o mais importante :?!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 4:47 pm

como voce disse: Todos nós temos, à partida, capacidade para discernir o que está certo e errado e por isso mesmo tomamos as nossas opções de acordo com esse discernimento.
nao tenho mais nada a dizer
Musky
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 4:55 pm

dianasousa Escreveu:Ja alguem reparou que o topico tem o nome de guloseimas?
dianasousa, defina "exemplo" :twisted:
dianasousa Escreveu:Da whiskas a unica embalagem que menciona idade é aquela que é para os dentes q diz q é apartir dos 10meses.
eu tb dou as minhas gatinhas desde que elas tem ai uns 4meses. comem em media 2 a 4 biscoitos por semana.
mas o que eu optei agr por fazer é pedir amostras de ração nas lojas e em vez de dar esses biscoitos dar antes a ração com se fosse os biscoitos.

Está farta da conversa? :twisted:

Esperava chegar aqui e ser aplaudida? :lol: por uma atitude que eventualmente prejudica as outras foristas??? :lol: :lol: :lol:
dianasousa
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 5:22 pm

continuo a dizer q o topico é sobre guloseimas.
e se nao sabe ler tudo eu menciono amostras que deviam ser gratis e nao vendidas como ja me o quiseram fazer a mim.
e caso nao saiba existem marcas q dao amostras por morada.
nem sei pq esta tao ofendido, isto nao serve para ver aqui descarregar a raiva nos outros
jcmac
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 5:32 pm

Musky Escreveu:
dianasousa Escreveu:Ja alguem reparou que o topico tem o nome de guloseimas?
dianasousa, defina "exemplo" :twisted:
Pois, eu também gostava de saber qual o conceito que a dianasousa tem de exemplo :roll:!

De qualquer das formas dianasousa, já deve ter reparado se lê o fórum frequentemente que muitos tópicos acabam por se desviar do seu tema inicial e que isso, por vezes, pode ser muito útil para todos nós. Acaba-se por aprender muitas coisas relacionadas com os nossos animais de uma forma directa e indirectamente, e outras que não estão assim tão relacionados com os mesmos mas que acabam por ser muito frutíferas também.
Se calhar a dianasousa deveria também reavaliar a sua postura neste fórum e perceber que ninguém aqui está a querer atacá-la. Todos nós aprendemos ao partilhar as nossas experiências e opiniões sobre os vários temas. Isso é crescer como pessoas :wink:!
dianasousa
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 5:38 pm

jcmac por isso é que ja perguntei varias vezes se este topico não é sobre guloseimas mas pelos vistos as pessoas nao querem falar sobre isso.
tar aqui a falar num forum em que o topico é guloseimas e tar a falar sobre outro assunto para mim ja n tem logica e ja nao vale a pena tentar
jcmac
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 7:51 pm

A dianasousa pensa assim porque este tópico é desagradável para si visto que é o seu comportamento que está a ser discutido. Acredite que eu compreendo perfeitamente isso, mas diga-me, se o assunto mesmo que off topic fosse mais agradável se calhar não dizia o mesmo :wink:?!

Repare, todos nós temos estilos diferentes, uns são mais directos outros menos. Isso dá aso a diferentes interpretações mas não quer dizer que as pessoas estejam a atacá-la ou a ser agressivas. Claro que não podemos dizer que é sempre assim porque de facto às vezes há pessoas que são bastante agressivas. Mas neste caso, e até eu ter começado a intervir, não me pareceu.

Eu gostava que a dianasousa compreendesse que o que eu quis dizer é que pode sempre tirar algo de positivo destas discussões para si enquanto pessoa. Mesmo que lhe pareça que não tem lógica ou que faça sentido pode ser benéfico para si.
Se não concorda com isto pode sempre fazer aquilo que já lhe foi sugerido... ignore e siga em frente :wink:!
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

sábado nov 17, 2007 8:23 pm

acho que este topico já está a tomar porporções que não era suposto.
Acho melhor acabarem por aqui.

Já agora aproveito para dizer que o meu gatinho nao gostou muito das temptation :cry:
Musky
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 9:30 pm

dianasousa Escreveu:continuo a dizer q o topico é sobre guloseimas.
e se nao sabe ler tudo eu menciono amostras que deviam ser gratis e nao vendidas como ja me o quiseram fazer a mim.
e caso nao saiba existem marcas q dao amostras por morada.
nem sei pq esta tao ofendido, isto nao serve para ver aqui descarregar a raiva nos outros
Parece-me que VOCÊ é que não sabe ler, ou se sabe não consegue perceber o que lê.

Mas eu explico assim como se você fosse muito....

1. A 1ª pessoa a desviar o assunto do tópico FOI VOCÊ.
2. A pessoa que continuou a desviar o assunto do tópico FOI VOCÊ.

a) Amostras não têm nada a ver com goluseimas.
b) As atitudes dos logistas nada têm a ver com goluseimas.
c) As marcas mandarem amostras para casa nada têm a ver com goluseimas.
d) O que você faz em relação às amostras dadas nada tem a ver com goluseimas.

Percebeu?

3. Não estou minimamente ofendida consigo, nem estou a descarregar raiva porque não sinto nenhuma. Eu só me ofendo e enraiveço com quem merece. E você não consegue lá chegar... por muito que se esforce.

Percebeu? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”