Feno X Comida Seca....Coelhos!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sic_girl
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 3:08 am

segunda dez 10, 2007 7:03 pm

pois..isso ainda n experimentei...só sei que cenoura n gosta...
catarina6
Registado: sábado dez 08, 2007 3:41 pm

segunda dez 10, 2007 7:19 pm

boas tardes é o seguintes os meus coelhinhos são dois machos e andam sempre ( com vontade :P) andam sempre um em cima do outro e mordem imenso apesar de os soltar no jardim e dar lhes coves, cenoura, tudo e mais alguma coisa eles mordem e sao mt badalhocos!

Podem me ajudar como os tornar meiguinhos!?

abraço
Humano
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:20 pm

segunda dez 10, 2007 10:51 pm

volto a perguntar e alimentos frescos, verduras, coentros, salsa, tomate, couve, cenouras, pepino, fruta...?

é verdade, alimentos frescos também é fundamental à saúde de um roedor principalmente verduras e frutos, mas a generalidade dos frutos têm de ser
com caroço e pequeno (como uva, algumas baguinhas, gomas para roedores)

:wink:
kraZe
Registado: quinta out 11, 2007 1:15 pm

segunda dez 24, 2007 5:30 pm

O meu coelho também come de tudo, tanto de feno, e de comida seca... Mas há umas baguitas na comida seca que ele nao gosta, e não come. são as bagas negras, ele não as come, porque não gosta.

Ponho comida à disposição, tanto de feno, como de comida seca, ele come o que quiser, quando acabar, volto a colocar mais... e não anda a comer demasiado, pelo menos nao me parece.
sic_girl
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 3:08 am

sexta dez 28, 2007 11:54 pm

eu tb ponho comida qd ele fica sem ela, mas disseram-me para não fazer isso. Para que quando ele sentisse fome,comesse o feno, mas eu sinto pena dele e dou-lhe mais ração.
nutna
Registado: quinta ago 02, 2007 5:27 pm

segunda jan 07, 2008 7:41 pm

O feno é fundamental na dieta de um coelho, porque ajuda muito nos intestinos (o meu de vez em quando fica a dieta exclusiva de feno, quando os dejectos são demasiado pequenos)!mas muito importante também é a variedade!deve ter à sua disponibilidade ração, feno e alimentos frescos (se começar a ter diarreia retira ou diminui a quantidade de alimentos frescos), assim com água, claro!
O meu Locas come TUDO!tudo tudo tudo! :roll: dd as coisas normais para coelhos até gelado, bolos, batatas fritas, chocolate, bolachas....ainda não houve nada que ele não gostasse! :lol: (L)
Responder

Voltar para “Exóticos”