O Cavalo Castrado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos

O que preferem? Inteiro ou castrado?

Votação encerrada em quarta jan 09, 2008 8:20 pm

Inteiro
4
31%
Castrado
4
31%
Nenhum dos dois. Prefiro éguas.
5
38%

Total de votos: 13
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta dez 27, 2007 6:38 pm

:D
hehe o teu cavalo deve ser mesmo mauzinho :P
sendo assim o cavalo que costumo montar nem sei se é castrado ou não...(nunca perguntei a ninguem...)
mas obrigada pela explicação!!!
e ja agora pk ninguem abre um forum pa PSL's?
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta dez 27, 2007 7:29 pm

Isso é que era uma boa ideia :wink:

Basta olhares para os timtins se for capado garanto que vais notar a falta deles, pois são bastante grandes :lol:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta dez 27, 2007 7:49 pm

Bem, na escola onde ando, tambem existe la um cavalo castrado que é pior que muitos inteiros... :twisted:
De cada vez que vai ser montado por alguem inexperiente tem de ser sempre passado á guia durante vários minutos e mesmo assim, por vezes, revela-se um caos... Ja vi mandar gente ao chao, começar as cangochas sem razao aparente, e desatar a fugir picadeiro fora assustando todos os outros cavalos... :roll:
O monitor costuma dizer que o cavalo tem a memoria curta... :roll:

De momento ando a montar éguas, o que se tem revelado uma tarefa tambem complicada, principalmente quando estao no cio.
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 7:54 pm

Sim éguas eu despenso bem nunca gostei, apenas gostei de uma ortigã costa lazã luso-arabe, muito bonita mas tambem muito malica, monta-la com esporas estava fora de questão que aquilo era cangochas atras umas das outras, mas foi a unica égua que gostei de montar.
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 8:01 pm

Eu só montei uma vez com esporins, um anglo-arabe chamado Ónix... Era do meu monitor... Que por acaso era inteiro...
Bem... O cavalo nao era de andar muito (mesmo com a barbela desapertada), mas mal sentiu os esporins... bem... grande maquina que ele me saiu... :D
Levantava aquela rabada no ar durante o galope (tipico dos árabes), metia o turbo que era uma maravilha...
Sem esporins, bem... Era uma paz de alma... Pouco andava... Um passo e um trote pouco levantados...
Nem parecia o poldro que era (tinha 4 anos)... :roll:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 11:52 am

Cavaleira16 Escreveu: Um passo e um trote pouco levantados...
Apenas te queria chamar a atenção para isto, o trote não era pouco levantado, mas sim era um trote lento, porque quem escolhe se é trote levantado ou sentado és tu depois o cavalo só tem de compreender :wink:

Mas já agora ainda sobre este assunto te digo uma coisa que não sei se já reparas-te ao fazeres trote levantado o cavalo anda com mais impulsão do que com trote sentado, isto depende de cavalo para cavalo mas regra geral é assim.

Muito ela gosta de arabes :lol:
A rabada levantada :lol:
A coisa que mais gosto nos PSA é mesmo os andamentos que parece que voas.

Tas a ver esse poldro é mais um exemplo disso, onde cada cavalo tem a sua maneira de montar e as suas manias não difere por ser castrado.

Por acaso ontem a noite ainda me lembrei deste topico mas já cheguei a casa tardissimo, uma noite repleta de emoções :wink:
E uma das varias conversas foi acerca de uma amiga minha que tem um PSL de 6 anos muito bonito e bom, é um cavalo com uns andamentos magnificos, o cavalo é montado 2 vezes todos os dias, e pelo menos uma vez por semana ela vai ao chão, por isso mandaram castrar o cavalo, e se eu vos disser que o cavalo continua igual, mesmo sendo montado a manhã toda por um amigo nosso que vai lá depreposito montar-lhe o cavalo ( é claro que lhe paga para isso porque aqui ninguem faz nada de borla ) e o cavalo continua bruto e a manda-la ao chão e ela até monta bem e já teve inumeros cavalos e só com este é que isto lhe acontece, mas ela também é como eu enquanto não consiguir nada feito e lá vai continuando ela, e outra coisa este cavalo teve um excelente desbaste, nao foi desbastado pelo zé da esquina :lol:

Enfim cavalos :wink:
horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

terça mar 11, 2008 8:23 pm

Bem...
1.ª Ola a todos...so nova por aki... :lol:
Eu, defenitivamente, prefiro cavalos inteiros...
São mais energéticos e metem mais "pika" ... Como geralmente são puros são muito mais bonitos.... se se souber montar bem nunca e lidar com o cavalo como deve ser ( cavalo adquado a nossa caapacidade) é dificil cair... claru... :wink:
Penso que é muito mais fácil criar uma "amizad" com eles... são mais sensiveis e carinhosos...
é claro que se for um cavalo para competição deve ser castrado... para adquirir grande apetidao e concentração em provas!! :wink:
Quanto a éguas nao gosto muito... so monto raramente!! nao sei porque, mas nao me cativam...
Ah... A minha raça de eleição sao o o Puro Sangue Arabe!
Resumidament: :D Puro Sangue Arabe Garanhão :lol:
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 16, 2008 2:50 pm

Xaves Escreveu:E o meu voto foi para , os meninos inteiros como é evidente :lol:

Tenho apenas um cavalo castrado porque teve mesmo de ser castrado porque era uma besta de cavalo que só fazia era asneiras, mas também é um Anglo-luso-sela frances, por isso tem desculpa, muitos sangues á mistura dá asneira ou não, porque enquanto cavalo é uma maquina. Este hoje já é velhote, alias é o meu velhote e posso dizer que ainda hoje manda muito boa gente beijar o chão que ele pisa :lol:

E posso dizer que conheco muito cavalo inteiro que estar ao pé de uma égua ou não é lhes igual, mais se picam com outros cavalos do que com éguas.

Mas isto são opiniões há quem prefira os castrados ou até mesmo éguas, coisa que eu detesto montar, mas sempre fui assim, quando tenho de montar éguas para mim é um suplicio :lol:
Concordo plenamente Xaves, muitos sangues á mistura dá asneira. Você diz que ele é uma besta, mas também isso é porque as raças que se cruzaram (Sela Francês e Anglo-Luso) deram origem a uma grande besta. Podia não dar se fossem outras raças... Depende das raças que se cruzam, se vão dar bestas ou não. Isto é a minha opinião...

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 3:27 pm

Madashorses Escreveu:
Xaves Escreveu:E o meu voto foi para , os meninos inteiros como é evidente :lol:

Tenho apenas um cavalo castrado porque teve mesmo de ser castrado porque era uma besta de cavalo que só fazia era asneiras, mas também é um Anglo-luso-sela frances, por isso tem desculpa, muitos sangues á mistura dá asneira ou não, porque enquanto cavalo é uma maquina. Este hoje já é velhote, alias é o meu velhote e posso dizer que ainda hoje manda muito boa gente beijar o chão que ele pisa :lol:

E posso dizer que conheco muito cavalo inteiro que estar ao pé de uma égua ou não é lhes igual, mais se picam com outros cavalos do que com éguas.

Mas isto são opiniões há quem prefira os castrados ou até mesmo éguas, coisa que eu detesto montar, mas sempre fui assim, quando tenho de montar éguas para mim é um suplicio :lol:
Concordo plenamente Xaves, muitos sangues á mistura dá asneira. Você diz que ele é uma besta, mas também isso é porque as raças que se cruzaram (Sela Francês e Anglo-Luso) deram origem a uma grande besta. Podia não dar se fossem outras raças... Depende das raças que se cruzam, se vão dar bestas ou não. Isto é a minha opinião...

Cumprimentos.
Exactamente Madas.

Mas quando chamo besta não é no mau sentido é no sentido de ter imensa força, alias foi buscar imensas carateristicas ao Sela Frances, mas continua a ser o meu velhão lindo, aquele que tem uma paciencia enorme para crianças e para adultos esquece lá isso :lol:
Madashorses
Membro

domingo mar 16, 2008 3:42 pm

Xaves Escreveu:
Madashorses Escreveu:

Cumprimentos.
Exactamente Madas.

Mas quando chamo besta não é no mau sentido é no sentido de ter imensa força, alias foi buscar imensas carateristicas ao Sela Frances, mas continua a ser o meu velhão lindo, aquele que tem uma paciencia enorme para crianças e para adultos esquece lá isso :lol:
Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...
Xaves
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 4:09 pm

Madashorses Escreveu: Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...
Pois eu percebi que estava a levar para esse lado, peço desculpa pelo equívoco :wink:
Madashorses
Membro

domingo mar 16, 2008 4:11 pm

Xaves Escreveu:
Madashorses Escreveu: Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...
Pois eu percebi que estava a levar para esse lado, peço desculpa pelo equívoco :wink:
Não faz mal. :wink:

Se eu não estivesse a perceber sempre me estaria a fazer entender. :wink:
Xaves
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 4:30 pm

Madashorses Escreveu:
Xaves Escreveu:
Não faz mal. :wink:

Se eu não estivesse a perceber sempre me estaria a fazer entender. :wink:
Claro :wink:

E então como estás ligada a estes meninos lindos?
acer45
Registado: segunda jul 28, 2008 10:02 pm

terça ago 05, 2008 1:04 pm

prefiro um cavalo inteiro. Porque sempre se pode por ele a cubrir se tiver boa pontuaçao. eu tenho 3 garanhoes.
Cavaleira16
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 11:03 pm

Cavaleira16 Escreveu:Bem, na escola onde ando, tambem existe la um cavalo castrado que é pior que muitos inteiros... :twisted:
De cada vez que vai ser montado por alguem inexperiente tem de ser sempre passado á guia durante vários minutos e mesmo assim, por vezes, revela-se um caos... Ja vi mandar gente ao chao, começar as cangochas sem razao aparente, e desatar a fugir picadeiro fora assustando todos os outros cavalos... :roll:
O monitor costuma dizer que o cavalo tem a memoria curta... :roll:

De momento ando a montar éguas, o que se tem revelado uma tarefa tambem complicada, principalmente quando estao no cio.
6 meses e tal depois de escrever isto que está aqui citado, discordo totalmente com o que disse...

O cavalo "endiabrado" de que falo aqui, é o meu "melhor amigo".
Entendemo-nos perfeitamente, nunca me mandou ao chao, nunca fez nada para me magoar... :D
Nao podia estar mais enganada a respeito dele... Parece que afinal o defeito nao estava no cavalo, mas sim em quem o montava. :D
Continua um "puto rebelde", mas já é uma caracteristica dele que ninguem irá mudar.

Ah, e sim... Continuo a preferir os castrados. Apesar de muita gente dizer que perdem beleza e "pedalada", isso é totalmente falso. A energia do cavalo nao vem do facto de ser castrado ou inteiro, mas sim do seu temperamento. Há muitos castrados piores que os inteiros e os garanhoes. :wink:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”