Acho caro!!!! que Dizem???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta dez 27, 2007 12:52 pm

TMSurfer Escreveu:Então não é o terrário... é a madeira...
Parafusos ?
Calhas pelo menos 12€ para o terrário (NA LEROY)
Estava a pensar exactamente nisso.... mas também noutras coisas que referiste.

Na minha zona tenho Bricomarché, IZI (mestre maco), MaxMat e Aki. Não vejo em nenhum deles os preços que por vezes alguns vêm aqui apresentar.
O pessoal olha para uma calha, vê lá 4 euros e já está... são 4 euros. Esquecem-se que uma única calha não chega para um terrário com as dimensões apresentadas.

Além disso, esquecem-se também de outros pormenores que referiste.

Quem, por norma, não está habituado a fazer as coisas em casa, tem de comprar tudo do zero, desde o parafuso, à cola de madeira (eles não vendem cola à pincelada)

Compramos verniz, mas como não o devemos aplicar com os dedos, lá gastamos mais 3 ou 4 euros num pincel (que não é grande espingarda, porque até lá deixa ficar os pêlos)

No fim e dada a nossa inexperiência, olhamos para o trabalho final e... resolvemos fazer uma alteração de ultima hora e lá se vão mais uns euros.

Enfim, para quem não estiver familiarizado com a bricolage, as coisas nem sempre são tão lineares e os orçamentos iniciais, por vezes, no final, ficam-nos pelo dobro.

Pessoalmente, estou habituado a fazer eu próprio estes pequenos trabalhos de bricolage, mas mesmo assim, nem sempe o orçamento inicial é o mesmo do custo final.

Quanto à mensagem inicial e ao orçamento apresentado, sinceramente, também o acho um pouco elevado, tendo em conta que não estamos a falar de um produto completamente acabado.

Não levaria vidros, não sei se teria respiradouros e as calhas dos vidros.

Mas como em tudo na vida, cada um sabe de si. O carpinteiro apresentou o orçamento dele, cabe agora ao interessado, procurar outro carpinteiro e pedir outro orçamento e comparar preços.

No caso do P_R, penso que o custo para o trabalho que foi efectuado, foi bastante agradável, mas não é uma prática corrente ver preços assim tão acessiveis.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

quinta dez 27, 2007 1:48 pm

pois eu sinceramente tou mesmo a pensar fazelon eu, eu na minha terra so tenho o AKI,NTERMACHE,FEIRA NOVA , e continente tenho de ir por estas lojas ver se encontro uma estante de jeito,

voçes sabem se no AKI fazem logo os cortes da madeira?? assim dava as medidas trazia para casa e fazia eu.
e que a maior parte das estantes que vejo nao têm muita largura e isso é o que me intressa mais para por os troncos, comedouro, recipiente com agua etc..
que madeira é que me aconselham??

cumps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta dez 27, 2007 2:00 pm

No Aki fazem cortes de borla sim :wink:
ruben91
Membro

quinta dez 27, 2007 2:05 pm

porreiraço..
e têm la todos os tipos de madeira??
eu tou mesmo indeciso na madeira, kria uma barata mesmo k nao aguente com muita humidade porque eu vou forrar akilo com aquele papel autocolante decorador..

e ja agora eu tou indeciso em por vidro ou acrilico na parte da frente, pk se for em vidro quando a iguana andar mais stressada pode bater contra o vidro e partir.
eu sei que o acrilico se risca mas nao tem mal.. a diferença de preços nao é muita pois nao??

cumps Ruben91
NhamNham
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 2:37 pm

Eu comprei os meus materiais no AKI, comprei aglomerado e acrilico e eles cortaram os 2 às medidas que eu pretendia...

Acho que podes usar aglomerado é do mais barato e se for bem forrado talvez aguente, e também como não vai ser um terrário definitivo...

Quanto ao acrilico e vidro... a nível de preços não sei a diferença mas cada um tem os seus prós e contras...

Acrilico
-Resistente
-Risca-se com facilidade (o meu já tá bem riscadinho... :? )
-Leve

Vidro
-Menos resistente
-Não se risca com facilidade
-Em prencipiu será tambem mais pesado que o acrilico

É uma questão de escolheres...

O preço também vai variar com a espessura como é obvio :wink:
ruben91
Membro

quinta dez 27, 2007 2:49 pm

pois mas eu vo mesmo pelo acrilico que mesmo que a iguana depois se atire nao parte..
o terrario com 1x1x50 ja da pelo menos pa dois anos e tem de ser uma madeira que aguente este tempo, porque depois em prencipio ja nao vai ficar em nehum terrario mas sim num quarto que esta vazio e é grande mas depois logo vejo,.

o aglomerado qiue tas a falar é o maritimo??

estive agora a ligar pa loja e tem muita madeira eles, eles disseram que bastava comprar as placas de madeira e depois faziam os cortes, ate agora no site deles a madeira e barata mas desperdiça-se muita mas semp fica mais barato que mndar fazer, espero que fique a meu gosto, tho de roubar umas ideias.. :D

cumps ruben91
NhamNham
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 8:23 pm

Eu estava a falar em aglomerado normal mas tinha de ser bem revestido para a madeira não estar em contacto com a humidade/água, com um plastico por exemplo...

Agora se tiveres dinheiro, claro que o maritimo era bem melhor... mas é também bem mais caro...
ruben91
Membro

quinta dez 27, 2007 8:29 pm

eles têm varias espessuras de madeira??
kia 15mm mas eles sao capazes de nao ter!! :?

ja agora melanina é um bom material nao é?? aconselham??

cumps
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta dez 27, 2007 9:01 pm

ruben pq n perguntas isso la nos homens da madeira ?
isto é um forum de repteis n uma carpintaria ..acho eu :D
boa sorte
NhamNham
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 9:25 pm

Pois, não te conseguimos responder a isso :lol:

Se falas do AKI, sim têm varias espessuras e DEVEM ter 15mm mas só perguntando lá obviamente :D
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta dez 27, 2007 9:52 pm

Nao existem espessura standard de 15mm, apenas 16mm.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quinta dez 27, 2007 11:28 pm

Porque será que "todos" se queixam se alguèm leva 50€ por uma hora de trabalho e ninguêm diz nada se tiver 5 minutos com um médico e tiver de pagar um minimo de 60€?
Ninguem diz nada?!
Diz diz...e não é pouco!
Agora não queiras comparar o q não é comparável...
Antes de mais aquilo que um médico tem que estudar, trabalhar e abdicar para chegar a esse ponto não tem comparação com aquilo que o carpinteiro teve que fazer;
depois, a RESPONSABILIDADE de um trabalho e de outro não se comparam...

Não digo que 60 euros por 5 min (não é bem assim) não seja caro.
Mas assim como só vai ao carpinteiro quem quer, só vai ao médico PRIVADO, pagar 60 euros por consulta de 5 minutos quem quer; ainda há muitos medicos a trabalhar no sistema nacional de saúde e outros que não dão consultas de 5 minutos!

Acho bem que o carpinteiro peça dinheiro pelo seu trabalho... quem quer quer, quem não quer vai a outro ou faz ele mesmo...

Agora meter os médicos ao barulho... pra q?
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta dez 27, 2007 11:47 pm

Zomba Escreveu:Acho bem que o carpinteiro peça dinheiro pelo seu trabalho... quem quer quer, quem não quer vai a outro ou faz ele mesmo...
Foi só um exemplo (não foi para dizer mal dos médicos). Mas acho que percebeste :wink:

Cumprimentos 8)
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
ruben91
Membro

sexta dez 28, 2007 2:49 am

lool ya pessoal isto nao e uma carpintaria..
mas eu perguntei que tipo de madeira era melhor pa um terrario pa uma iguana e ainda ninguem me disse uma resposta concrecta, :roll:

cumps
ruben91
Membro

sexta dez 28, 2007 3:52 am

vi agora este tipo de melamina ate muito barata
gostava de saber se é boa pa um terrario com 1x1x70(CxAxL)

deixo aqui o link para verem: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=1576
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”