Estava a pensar exactamente nisso.... mas também noutras coisas que referiste.TMSurfer Escreveu:Então não é o terrário... é a madeira...
Parafusos ?
Calhas pelo menos 12€ para o terrário (NA LEROY)
Na minha zona tenho Bricomarché, IZI (mestre maco), MaxMat e Aki. Não vejo em nenhum deles os preços que por vezes alguns vêm aqui apresentar.
O pessoal olha para uma calha, vê lá 4 euros e já está... são 4 euros. Esquecem-se que uma única calha não chega para um terrário com as dimensões apresentadas.
Além disso, esquecem-se também de outros pormenores que referiste.
Quem, por norma, não está habituado a fazer as coisas em casa, tem de comprar tudo do zero, desde o parafuso, à cola de madeira (eles não vendem cola à pincelada)
Compramos verniz, mas como não o devemos aplicar com os dedos, lá gastamos mais 3 ou 4 euros num pincel (que não é grande espingarda, porque até lá deixa ficar os pêlos)
No fim e dada a nossa inexperiência, olhamos para o trabalho final e... resolvemos fazer uma alteração de ultima hora e lá se vão mais uns euros.
Enfim, para quem não estiver familiarizado com a bricolage, as coisas nem sempre são tão lineares e os orçamentos iniciais, por vezes, no final, ficam-nos pelo dobro.
Pessoalmente, estou habituado a fazer eu próprio estes pequenos trabalhos de bricolage, mas mesmo assim, nem sempe o orçamento inicial é o mesmo do custo final.
Quanto à mensagem inicial e ao orçamento apresentado, sinceramente, também o acho um pouco elevado, tendo em conta que não estamos a falar de um produto completamente acabado.
Não levaria vidros, não sei se teria respiradouros e as calhas dos vidros.
Mas como em tudo na vida, cada um sabe de si. O carpinteiro apresentou o orçamento dele, cabe agora ao interessado, procurar outro carpinteiro e pedir outro orçamento e comparar preços.
No caso do P_R, penso que o custo para o trabalho que foi efectuado, foi bastante agradável, mas não é uma prática corrente ver preços assim tão acessiveis.