bebedouro - terrario
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pela experiência que tenho o biberão vai durar pouco dentro do aquário.
Mas vais meter ratazanas dentro dum aquário porquê? O vidro vai criar humidade e potenciar o cheiro.
Mas vais meter ratazanas dentro dum aquário porquê? O vidro vai criar humidade e potenciar o cheiro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
o terrario tem 60x30x30....tampa de plastico, mas rijo....ja tem uns furos 4 deles da grossura dum pulso e tapado com rede...irei por dentro de um aquario pois tenho um aquario e ta sem uso e sem ser o aquario nao tenho mais gaiolas livres, tenho sim mas sao de passaros... redondas em cima....a tampa tbm e pesada pois tem uma calha para iluminacao (ja veio com o aquario)..quanto ao comedouro ainda nao sei...talvez ponha numa taca de ceramica pequena..
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
esquecime de dizer que as ratazanas e para fazer criaccao para alimentar a cobra...claro que so tenho uma cobra, mas assim escuso de andar sempre a ver quem me pode vender ratos....quando tiver ratos sufecientes, separo o macho da femea..
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não sei de que tamanho é a tua cobra, mas tu tens noção do tamanho dum pinkie de ratazana?
Eu só te perguntei o porquê do aquário porque o vridro só presta mesmo para murganhos ou topolinos, que por serem muito pequenos passam no intervalo das grades e 60 cm para um casal de ratazanas adultas é manifestamente insuficiente.
O criar para alimento, eu também crio, não quer dizer que não se tratem correctamente os animais, ou seja dando-lhes espaço e alimentação em condições.
Eu só te perguntei o porquê do aquário porque o vridro só presta mesmo para murganhos ou topolinos, que por serem muito pequenos passam no intervalo das grades e 60 cm para um casal de ratazanas adultas é manifestamente insuficiente.
O criar para alimento, eu também crio, não quer dizer que não se tratem correctamente os animais, ou seja dando-lhes espaço e alimentação em condições.
Última edição por kitten em quinta jan 03, 2008 3:59 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
colubridae Escreveu:boas,
escrevo este topico para saber como posso fixar um bebedouro para roedores num aquario adaptado para ratazanas....pois estou interessado num casal de ratazanas e nao sei como fixar o bebedouro...alguem tem ideias?
Existe em algumas lojas de animais uma especie de casinha em que colocas o bebedouro de esfera lá dentro. Só é um pouco custoso (pelo menos o k vi)...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
ok ok....eu nao disse que nao as ia tratar bem pelo menos houve gaiolas que vi na internet que estavam 2 ratazanas k ocupavam mais de metade do tamanho da gaiola...
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
A outra solução e fazeres o que fiz... Compras um pouco de rede quadriculada (0,5cm X 0,5cm) e fazes um prisma triangular. De forma o bebedouro caber lá dentro e uma boa base para que as ratazanas não derrubem. Neste caso, para prevenmir, sempre podes afixar esse suporto numa das paredes do aquário...Vera_Carlos Escreveu:colubridae Escreveu:boas,
escrevo este topico para saber como posso fixar um bebedouro para roedores num aquario adaptado para ratazanas....pois estou interessado num casal de ratazanas e nao sei como fixar o bebedouro...alguem tem ideias?
Existe em algumas lojas de animais uma especie de casinha em que colocas o bebedouro de esfera lá dentro. Só é um pouco custoso (pelo menos o k vi)...
Fiquem bem, Vera
Bem ....há dias que simplesmente não vale a pena responder a ninguem lool mais vale ler o topico...e nem sequer responder se é para responder coisas dessas TM...peço desculpa a critica..este forum ja tem confusões a mais e podias ter dito o mesmo, mas doutra maneira...
Sim a ideia das ventosas é boa! e até ha umas bem baratuchas que têem uma pequena alavanca que sugam o ar..e se tornam mais eficazes a agarrar...Boa sorte!!
Sim a ideia das ventosas é boa! e até ha umas bem baratuchas que têem uma pequena alavanca que sugam o ar..e se tornam mais eficazes a agarrar...Boa sorte!!
-
- Membro Veterano
sapos deixa la, que ja nao e a primeira nem a segunda nem a terceira svez que isto acontece...obrigado pela informacao
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
Inventando:
- Também podes amarrar com uma corda num bebedouro (desde que a corda seja resistente para os residentes não roerem aquilo e haver alguns problemas) , metes rede em cima da habitação e amarras a corda aí =P
Se houver alguma coisinha de mal... não me interpretem mal, foi só uma inventação =P
só uma coisinha aconselho-te a pores dois bebedouros, porque señ acabam com aquilo tudo rapidamente
Happy NEW YEAR
- Também podes amarrar com uma corda num bebedouro (desde que a corda seja resistente para os residentes não roerem aquilo e haver alguns problemas) , metes rede em cima da habitação e amarras a corda aí =P
Se houver alguma coisinha de mal... não me interpretem mal, foi só uma inventação =P
só uma coisinha aconselho-te a pores dois bebedouros, porque señ acabam com aquilo tudo rapidamente

Happy NEW YEAR

-
- Membro Veterano
obrigado pela dica...eu tambem ja pensei nisso mas acho que elas irao roer...enfim ja tenho o problema resolvido..ja comprei velcro e prendi e akilo nao sai dali..
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
Sapos, tal como respondi ao Sr. Dr. Experiente de loja planetzoo, lembra-se do comentário sobre eu dar a ratazana ? Você já fez vários desses, não tem muita razão para falar.
Quanto ao ter respondido ao sr. colubridae, é uma longaaaaaaa história
Se não sabem, não falam. E colubridae estás sim habituado a que todos te falem assim e sabes muito bem porquê, não é propriamente a primeira vez que fazes posts destes e que na vida real também fazes questões destas, sem ser no forúm, não venhas distorcer a verdade para o forúm tentando dar a volta as pessoas fazendo eu o mau da fita, facilmente, chamo pessoas para virem ver este tópico e rápidamente te respondem da mesma forma, sem paciência para as tuas dúvidas. Não te defendas como sendo o coitadinho, quanto ao aquário... primeiro 30cm de altura é muito pouco, mesmo que tivesse 60cm, mas com 60cm de altura ai poderias fazer um segundo andar, mas 60*30*30 já é pequeno para certos animais, quanto mais um casal de ratazanas. Se estás assim tão preocupado por estar desocupado, vende o aquário, compra um mini viveiro de passaro que arranjas baratos, e ficas mais bem servido, aquário a nivel de roedores é muito bom para Murganhos, Topolinos, Gerbos (devido a roerem td), Benin's (pela mesma razão). O cheiro nos topolinos e murganhos o acumular ou nao... tanto faz, tens de limpar a gaiola de 3 em 3dias, eles são mesmo mal cheirosos, e não sei para que estás a aproveitar aquários, dando as condições minimas ás ratazanas, de certeza que não é falta de dinheiro.... quem te conheça que te compre.
Quanto ao ter respondido ao sr. colubridae, é uma longaaaaaaa história

Se não sabem, não falam. E colubridae estás sim habituado a que todos te falem assim e sabes muito bem porquê, não é propriamente a primeira vez que fazes posts destes e que na vida real também fazes questões destas, sem ser no forúm, não venhas distorcer a verdade para o forúm tentando dar a volta as pessoas fazendo eu o mau da fita, facilmente, chamo pessoas para virem ver este tópico e rápidamente te respondem da mesma forma, sem paciência para as tuas dúvidas. Não te defendas como sendo o coitadinho, quanto ao aquário... primeiro 30cm de altura é muito pouco, mesmo que tivesse 60cm, mas com 60cm de altura ai poderias fazer um segundo andar, mas 60*30*30 já é pequeno para certos animais, quanto mais um casal de ratazanas. Se estás assim tão preocupado por estar desocupado, vende o aquário, compra um mini viveiro de passaro que arranjas baratos, e ficas mais bem servido, aquário a nivel de roedores é muito bom para Murganhos, Topolinos, Gerbos (devido a roerem td), Benin's (pela mesma razão). O cheiro nos topolinos e murganhos o acumular ou nao... tanto faz, tens de limpar a gaiola de 3 em 3dias, eles são mesmo mal cheirosos, e não sei para que estás a aproveitar aquários, dando as condições minimas ás ratazanas, de certeza que não é falta de dinheiro.... quem te conheça que te compre.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
@colubridae tem atenção ao numero de crias numa ninhada de ratazanas e de quantos ratos consome a tua cobra por ano, para ja nao falar se ela ja consegue comer pinkies de ratazana que sao grandinhos...Um ratazana pode ter até 16 crias por ninhada tu deixas a femea fazer ninhadas até teres que chegue como referiste acima....entretanto uma ratazana femea é fertil apenas durante 16 meses a partir daí ainda vai viver mais uns anitos sem criar...que fazes então depois,... arranjas outra femea jovem...tens espaço para mais uma e dali a um ano tens espaço para duas reformadas e uma nova reprodutora??? A tua cobra se continuar saudavel e bem tratada deve viver mais de 15 anos...conta quantas ratazanas reformadas vais ter mesmo vivendo apenas 3 anos cada......para não repetir que o aquario que tens é muito pequeno para uma ratazana quanto mais para um casal...dizes que viste na net fotos de reatazanas em menos boas condiçoes...nao sigas os maus exemplos que ves na net...tenta seguir os bons que te tentam dar aqui....
Última edição por Native em sexta jan 04, 2008 1:47 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo