Cinto de segurança
Moderador: mcerqueira
Oi a todos!!
Desculpem mas achei interessante este tópico e queria saber se alguém conhece alguma solução para os montes e montes e montes de pelos a "voarem" pelo carro quando levamos os "nossos meninos" a passear..........é que eu tenho dois Huskies Siberianos e, como imaginam, seja qual for a altura do ano, dentro do carro parece que neva......
Fica o carro, nós, as roupas, tudo tudo coberto de pelo.....
Bjocas a todos os que amam os animais!!!!!!!!!!

Desculpem mas achei interessante este tópico e queria saber se alguém conhece alguma solução para os montes e montes e montes de pelos a "voarem" pelo carro quando levamos os "nossos meninos" a passear..........é que eu tenho dois Huskies Siberianos e, como imaginam, seja qual for a altura do ano, dentro do carro parece que neva......
Bjocas a todos os que amam os animais!!!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá eneto
Não há solução.
Há duas batalhas que perdi relacionadas com os meus cães. Uma tem a ver com o combate às pulgas quando chega o tempo quente. Por mais produtos que se utilizem é uma praga difícil de dizimar.
Outra batalha tem a ver com a queda do pêlo. Por mais que se escovem, encontra-se pêlo por todo o lado.
Desculpem fugir ao tema do tópico.
Não há solução.
Há duas batalhas que perdi relacionadas com os meus cães. Uma tem a ver com o combate às pulgas quando chega o tempo quente. Por mais produtos que se utilizem é uma praga difícil de dizimar.
Outra batalha tem a ver com a queda do pêlo. Por mais que se escovem, encontra-se pêlo por todo o lado.
Desculpem fugir ao tema do tópico.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
O Verdi ainda deixa poucos, mas o Gustavo (Serra d'Aires) ... é melhor nem falar. O que eu fazia era passar com aqueles rolos com autocolantes pelos estofos depois de cada viajem. Mas o Gustavo já não anda no meu carro há mais de um ano e de vez em quando ainda lá encontro pelos.eneto Escreveu: Oi a todos!!

Como diz o Nel, é uma batalha perdida.
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Eu nem sabia que havia cintos de seguranca para caes!
Pensava que tinham de ser trasportados na caixa.
O Jolly quando vai, ia sem nada, porque e impossivel controla-lo.
Ele faz tanto barulho, e faz com cada ganido estridente, que a gente faz tudo para nao o ouvir, senao ainda se tem um acidente mas e por causa do barulho!
Inclusive, deixamos-o ir de cabeca de fora
Algumas ideias para quando ele for de carro nao fazer este estardalhaco todo?
E se formos de taxi? Ele tambem pode ir de cinto em vez de ir na caixa?
Pensava que tinham de ser trasportados na caixa.
O Jolly quando vai, ia sem nada, porque e impossivel controla-lo.
Ele faz tanto barulho, e faz com cada ganido estridente, que a gente faz tudo para nao o ouvir, senao ainda se tem um acidente mas e por causa do barulho!
Inclusive, deixamos-o ir de cabeca de fora

Algumas ideias para quando ele for de carro nao fazer este estardalhaco todo?
E se formos de taxi? Ele tambem pode ir de cinto em vez de ir na caixa?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
- Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.
É mesmo uma batalha perdida, a questão do pelo.
A Luna é uma dálmata, logo tem o pelo curto e fico com o carro cheio de pelos.
Mas agora ponho uma protecção no banco do carro que , por acaso nao agarra pelos e portanto deixei de ter esses problms.
Mas claro, penso que nao resultará com o pelo de um husky!!!!!!!
Jokas e Lambidelas
Andreia e Luna.
A Luna é uma dálmata, logo tem o pelo curto e fico com o carro cheio de pelos.
Mas agora ponho uma protecção no banco do carro que , por acaso nao agarra pelos e portanto deixei de ter esses problms.
Mas claro, penso que nao resultará com o pelo de um husky!!!!!!!

Jokas e Lambidelas
Andreia e Luna.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 26, 2003 6:07 am
As pessoas não utilizam o cinto nelas proprias,nem nas crianças e acham que nos animais utilizam
não acredito!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá!
No meu caso, quando o Bono era bebé, eu ainda não tinha carta nem tão pouco carro, e por isso mesmo, não o consegui habituar a andar de carro, sem ser ao meu colo; mesmo assim, ele não pára quieto e larga PÊLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem vos conto!
A última aquisição que fiz para o tentar transportar em segurança no carro, foi uma mala transportadora. Assim que o fechei lá dentro, começou a esgravatar a porta e não parava de Guinchar! Parecia mesmo um macaco!
É claro que isto também desconcentra quem vai ao volante e para ele foi uma pilha de nervos. Por esta razão é que se torna tão complicado levá-lo a algum lado distante, só comigo.
O carro e ele são ligeiramente incompatíveis, mas tenho muita pena mesmo...
No meu caso, quando o Bono era bebé, eu ainda não tinha carta nem tão pouco carro, e por isso mesmo, não o consegui habituar a andar de carro, sem ser ao meu colo; mesmo assim, ele não pára quieto e larga PÊLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem vos conto!
A última aquisição que fiz para o tentar transportar em segurança no carro, foi uma mala transportadora. Assim que o fechei lá dentro, começou a esgravatar a porta e não parava de Guinchar! Parecia mesmo um macaco!

É claro que isto também desconcentra quem vai ao volante e para ele foi uma pilha de nervos. Por esta razão é que se torna tão complicado levá-lo a algum lado distante, só comigo.
O carro e ele são ligeiramente incompatíveis, mas tenho muita pena mesmo...

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
os cintos de segurança nunca deverão ser usados como coleiras. Em caso de travagem brusca ou colisão o cinto enforcará o animal. O cinto deverá ser usado como peitoral. E o cinto não deve permitir mobilidade ao animal. Somemte deitar-se ou sentar-se. Caso contrário o cinto perde a sua funcionalidade.
Para os que colocam os cães nos bancos de trás ou bagageira, se não tiverem uma grade separadora, pouco serve em caso de embate pois um corpo projectado enfia-se por tudo o que é buraco e atinge o condutor facilmente na cabeça, passando por cima dos bancos.
Para os que colocam os cães nos bancos de trás ou bagageira, se não tiverem uma grade separadora, pouco serve em caso de embate pois um corpo projectado enfia-se por tudo o que é buraco e atinge o condutor facilmente na cabeça, passando por cima dos bancos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
KROZ Escreveu: Para os que colocam os cães nos bancos de trás ou bagageira, se não tiverem uma grade separadora, pouco serve em caso de embate pois um corpo projectado enfia-se por tudo o que é buraco e atinge o condutor facilmente na cabeça, passando por cima dos bancos.
Kroz, diga-me uma coisa, se souber...
O meu carro é um Renault 5 com 15 anos :p e de 5 portas. Há, para estes carros velhotes, essa grade de separação? É que, assim que adquirir a minha cadelinha e com a praia aqui a 12km, nem vou pensar duas vezes!

É que não tem sítio para pôr cintos de segurança a trás...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Calina,
Onde comprou a sua? é que eu tb preciso com urgenca de uma proteção que não agarre pelo...... é que tenho vergonha que as pessoas andem no meu carro.... o único lugar que não tem muito pelo é o meu.....

Onde comprou a sua? é que eu tb preciso com urgenca de uma proteção que não agarre pelo...... é que tenho vergonha que as pessoas andem no meu carro.... o único lugar que não tem muito pelo é o meu.....

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
- Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.
oi
Sinceramente.... comprei no LIDL (supermercado) e estou muito satisfeita.... e também não foi caro pois também é impermeavel, e tem fitas para prender nos bancos.
Pode também tentar mas lojas de animais pois de certeza que la tem.....
Boa Sorte...
Jokas e lambidelas
Andreia e Luna
Sinceramente.... comprei no LIDL (supermercado) e estou muito satisfeita.... e também não foi caro pois também é impermeavel, e tem fitas para prender nos bancos.
Pode também tentar mas lojas de animais pois de certeza que la tem.....

Boa Sorte...
Jokas e lambidelas
Andreia e Luna
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Concordo. Mas, existe este tipo de cintos? Estive a ver ontem um catalogo numa loja de animais, mas não me pareceu. Sabe onde posso encontrá-los?KROZ Escreveu: os cintos de segurança nunca deverão ser usados como coleiras. Em caso de travagem brusca ou colisão o cinto enforcará o animal. O cinto deverá ser usado como peitoral. E o cinto não deve permitir mobilidade ao animal. Somemte deitar-se ou sentar-se. Caso contrário o cinto perde a sua funcionalidade.
Obrigada.