quarta abr 08, 2009 2:58 pm
nao sei porque "puxaram" de novo este topico, mas ja agora respondo.
1º comprei sim a coleria dos sons, custou 70 euros, nao comprei de imediato a dos choques porque tinha pena etc e tal, como muitos dizem aqui, uma crueldade.
no caso do meu cao (no caso do meu, porque uivava) nao funcionou, simplesmente borrifou-se para o som, que diga-se de passagem me incomodava mais a mim do que a ele.
nao comprei a coleira dos cheiros porque no "meu" vet disseram-me que tambem nao estava a ter resultados com uivos.
em desespero de causa comprei a dos choques, outros 70 ou 80 euros, n me lembro, na loja ja referida num post anterior.
a coleira é curiosa, ao primeiro latido/uivo emite um som curto, ao segundo latido/uivo, emite um som mais longo. ao terceiro da o choque.
o choque pode ser controlado, tem 3 frequencias salvo erro, desde a mais baixa a mais alta. eu pus na mais baixa. experimentei em mim e nao me doeu, creio que a ele tambem nao doi, penso que seja mais o susto, nao sei.
so levou o 1 choque. a partir dai quando chegava ao som mais longo calava-se.
eles percebem muito bem.
ja nao a uso, ja nao e preciso. mas nao foi so a coleira. como muitos dizem a coleira sera quanto muito um auxiliar.
ao ler o forum apercebi-me de tudo o que fiz erradamente ao longo deste tempo. foi ao ler os conselhos aqui dados, as experiencias e a leitura dos livros aqui tantas vezes recomendados " a paixao de cesar" e a "encantadora de caes", que percebi que o problema nao estava no cao, mas em mim.