Olà!
Eu hà anos que compro e vendo em ebay. Tenho comprado de tudo,calçado,roupa, casacos,relògios de marca,sem marca,telemoveis, bijouteria de prata e ouro,filmes,peças para o carro, etc.
Compro em toda a Europa de preferencia, mas tambem fora, como USA,Canada,Inglaterra,etc. Atè agora nao tive grandes problemas,atè porque antes de comprar verifico algumas coisas que passo a elencar:
-Convem ler muito bem a descriçao do artigo,se é novo ou usado,se funciona ou nao,as medidas,cores etc.Em caso de dùvida pode sempre contactar o vendedor e fazer-lhe todas as perguntas.
- Ver os feedbacks do vendedor e se tem negativos,ir ler o que dizem os compradores porque às vezes dao negativo por vingança.
-Obviamente convem ver se o artigo mais a expediçao custa menos do que na loja, o objectivo(pelo menos o meu) é poupar.
-Quanto à expediçao eu peço sempre registada porque aqui em Italia hà muitos furtos nos correios e com o registo,1° hà a prova que o vendedor inviou o artigo(às vezes dizem de sim mas nao o fazem)2°os correios tem de justificar se por acaso nao chega porque tem o còdigo.
Bom, penso de ter dado uma ideia como pode fazer, se tiver alguma dùvida ou se precisar de uma opiniao para qualquer compra,pode contactar-me que terei todo o gosto em dar uma mao.
Bom
Compra no ebay
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Pois, mas estes também têm a marca! Inclusive vêm na caixa original, mas são uma cópia barata!DavidCascais Escreveu:Sim sao mesmo originais,se tem marca tem que ser,senao seria contrabando ou algo parecido

Mas também me fiquei a rir da vendedora, porque ela antes de me enviar os headphones, por engano enviou-me o cabo para ligar o Ipod à TV e esse sim era original

Ainda assim fiquei a ganhar qualquer coisa e ela não se ficou a rir, mas fiquei eu

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
daysina no meu caso específico eu tomei todas essas precauções, até porque o meu namorado compra muita coisa no ebay e ajudou-me na compra...
Como nem sempre o que vem na foto pode ser verdade, enviei PM à vendedora (power seller com 99.8% de feedback positivo) a questionar sobre a autenticidade do produto, afinal de contas os headphones custam €50 cá e no ebay ficavam por €12
Mas a vendedora garantiu "as the photos show, the headphones are Apple genuine". Mas não eram, ainda os tenho cá em casa e são um lixo, uma cópia barata e fiz questão de deixar isso no seu feedback, para que outras pessoas não sejam enganadas
Como nem sempre o que vem na foto pode ser verdade, enviei PM à vendedora (power seller com 99.8% de feedback positivo) a questionar sobre a autenticidade do produto, afinal de contas os headphones custam €50 cá e no ebay ficavam por €12

Mas a vendedora garantiu "as the photos show, the headphones are Apple genuine". Mas não eram, ainda os tenho cá em casa e são um lixo, uma cópia barata e fiz questão de deixar isso no seu feedback, para que outras pessoas não sejam enganadas

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Kyaraa Escreveu:daysina no meu caso específico eu tomei todas essas precauções, até porque o meu namorado compra muita coisa no ebay e ajudou-me na compra...
Como nem sempre o que vem na foto pode ser verdade, enviei PM à vendedora (power seller com 99.8% de feedback positivo) a questionar sobre a autenticidade do produto, afinal de contas os headphones custam €50 cá e no ebay ficavam por €12![]()
Sim, infelizmente hà gente que se aproveita e nem sequer o facto de ter a marca quer dizer que seja genuino. Como bem sabem os chineses imitam tudo,aqui nao fazem mais nada que apreender coisas com a marca de Dolce e Gabbana e que nao sao originais. Nas ruas està cheio de gente a vender coisas de marca, camisolas, cintos, oculos, malas Louis Vitton,etc mas sao todos falsos. De vez em quando vem a policia,leva-os para a esquadra e apreende a mercadoria, no dia seguinte estao de novo no mesmo sitio a vender. Depois aqui o tràfico de falsos està nas maos da mafia por isso fazem o que querem.
Kyaraa fez muito bem em deixar feedback negativo.
Eu pessoalmente se um artigo é novo e tem uma grande diferença de preço relativamente ao normal,nao arrisco.
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
No Ebay nunca comprei mas compro na Amazon livros e cds, bem como roupas noutro site americano, nunca paguei despesas de alfândega e estou muito satisfeita, tenho comprado umas boas pechinchas, mesmo com portes de envio as compras em dólares são muito vantajosas.
-
- Membro Veterano
O feedback negativo na realidade só vai ser útil para quem tenha o interesse de ir pesquisar, já que na generalidade o feedback da vendedora é elevadamente positivo, mas eu sou sincera, quem lhe compra material nunca deve ter posto os olhos em cima de um ipod e dos seus acessórios, porque a falsificação é flagrantedaysina Escreveu:Kyaraa fez muito bem em deixar feedback negativo.

De qualquer forma mal fiquei eu, pois foi a minha 1ª compra e como é óbvio ela deu-me feedback negativo. Disse que eu não tinha razão de queixa e eu é que não sabia retirar aquilo do ipod e que só quis denegrir a sua imagem

Então ela vendeu-me uma cópia reles, mentiu dizendo que era genuíno, quase estraguei o meu ipod por causa daquela porcaria, que queria ela???

Isto já depende muito do que se compra... Por exemplo as bolsas em pele para o ipod custam cerca de €25 (mínimo) em qualquer loja e ali compro por €0.01 + portes, claro (e é aí que eles tiram o lucro), mas fica por cerca de €7 mais ou menos.daysina Escreveu:Eu pessoalmente se um artigo é novo e tem uma grande diferença de preço relativamente ao normal,nao arrisco.
Há coisas que compensa, outras nem tanto, mas é preciso ter muito cuidado, pois nem sempre o que parece é e o próprio vendedor até pode nem ser uma pessoa muito honesta

Olá a todos,
Obrigada pelas respostas e exclarecimentos
Bem depois de ler isto tudo vi que fiz as coisas muito "á balda"!
Não vi o feedback do vendedor, aliás pelo que percebi, não comprei o filme a um registado no ebay, mas sim á loja-ebay. Quando comprei ainda não tinha visto as respostas no forum, pelo que nem sequer reparei que dava para escolher a opção "send as a gift".
Quanto ás legendas portuguesas, sim já estou á espera que não estejam incluidas, até porque o filme não existe no nosso pais.
Sim, eu tive de me registar na PayPal, não havia outra forma de pagamento.
Daysina, eu não pedi expedição registada, agora só espero que chegue...
Kyaraa, estragas-te o feedback da vendedora e muito bem, ela não só ficou com a reputação, ficou tambem sem os "fake" phones e sem o cabo - Para aprender antes de enganar as pessoas

Obrigada pelas respostas e exclarecimentos

Bem depois de ler isto tudo vi que fiz as coisas muito "á balda"!
Não vi o feedback do vendedor, aliás pelo que percebi, não comprei o filme a um registado no ebay, mas sim á loja-ebay. Quando comprei ainda não tinha visto as respostas no forum, pelo que nem sequer reparei que dava para escolher a opção "send as a gift".
Quanto ás legendas portuguesas, sim já estou á espera que não estejam incluidas, até porque o filme não existe no nosso pais.
Sim, eu tive de me registar na PayPal, não havia outra forma de pagamento.
Daysina, eu não pedi expedição registada, agora só espero que chegue...
Kyaraa, estragas-te o feedback da vendedora e muito bem, ela não só ficou com a reputação, ficou tambem sem os "fake" phones e sem o cabo - Para aprender antes de enganar as pessoas

-
- Membro Veterano
Mas ela, para além de tudo ainda foi má! Disse logo que ela tinha feedback negativo, mas que eu era 1 em milhares e que no meu caso era a minha 1ª compra o que não era nada bomkim_haha Escreveu:Kyaraa, estragas-te o feedback da vendedora e muito bem, ela não só ficou com a reputação, ficou tambem sem os "fake" phones e sem o cabo - Para aprender antes de enganar as pessoas![]()

Mas também lhe dei uma resposta à letra, disse-lhe que eu posso SEMPRE criar uma nova conta, já ela não conseguirá "safar-se" de uma queixa crime por falsificação de um produto registado, para além de que se alterar de nome fica SEMPRE registado no ebay que o utilizador tinha outro registo e fica lá o nome

Acabaram-se logo as respostas dela e o mais engraçado... Ela retirou TODOS os headphones que tinha à venda

Ora toma lá, não se ficou a rir, mas fiquei eu que ainda ganhei um cabo para a TV

kim_haha espero que a sua compra venha em condições e corra tudo bem, para a próxima já estará melhor informada e correrá menos riscos com certeza