Piriquitos vermelhos??????!!!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

segunda mar 17, 2003 12:07 am

barbaridades que fazem dinheiro :evil:
um abraço
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

segunda mar 17, 2003 10:09 am

Concordo com tudo o que atrás foi dito. É de facto uma crueldade extrema "pintar" uma ave só para que ela possa ter um valor de mercado mais alto. E o mais grave é que, quando questionados, os vendedores afirmam a plenos pulmões tratar-se de uma cor natural, resultante de cruzamentos com esta ou aquela espécie, blá, blá, blá...
Pode, de facto, ser uma ave atraente á primeira vista, mas não passará disso mesmo.
E depois, o maior prazer de quem se dedica à avicultura não é precisamente ver nascer as aves e vê-las crescer saudáveis? A mim dá-me uma motivação especial saber que as minhas aves, no fundo, são seres indefesos que necessitam de mim para gozarem de boa saúde e se sentirem felizes. E depois, por cada ave que adoece e conseguimos salvar a nossa alegria é redobrada.
Julgo que a legislação deveria ser um pouco mais apertada, para que os nossos amigos de penas estivessem mais protegidos.

Por acaso alguém conhece alguma legislação que impeça que as aves possam ser pintadas? Se sim, gostaria que me informassem.

JLAdegas :evil: :evil: :evil:
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 17, 2003 11:57 am

Piscas, subescrevo as suas palavras!!

Relativamente á legislação não faço ideia se é proibido "pintar" as aves, mas certo é q elas estão á venda e á vista de todos!!! Mas afinal vivemos em Portugal, um país á beira mar plantado em q a legislação só é cumprida por alguns e consoante os interesses :evil: :evil:
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

segunda mar 17, 2003 7:25 pm

Olá :| :| :|

Eles são ciganos só se interessam pelo dinheiro e não pela saude dos animais, infelizmente...... :cry: :cry: :cry:

Bjokas
Rem :( :(
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

segunda mar 17, 2003 7:31 pm

Concordo que esses tipos so pessam no dinheiro, mas que tem a raça das pessoas a ver com isso? :?:
Cumprimentos
Norwich
Membro
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

segunda mar 17, 2003 7:32 pm

Concordo que esses tipos so pessam no dinheiro, mas que tem a raça das pessoas a ver com isso? :?:
Cumprimentos
Norwich
Membro

segunda mar 17, 2003 7:33 pm

Cumprimentos
Norwich
Membro

segunda mar 17, 2003 7:37 pm

desc a repetição da msg :oops:
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

segunda mar 17, 2003 8:11 pm

Norwich, pode apagar ou alterar os seus posts, que experimentar?
Vá ao "editar" ao lado do "citar" e depois "apagar mensagem", assim apaga as repetidas ou retoca alguma coisa.

Boa Sorte!
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça mar 18, 2003 10:44 pm

Já tive oportunidade de comentar sobre estas aves pintadas... não sei bem se o método mais utilizado é pintar ou introduzir grandes quantidades de corantes na comida, mas qualquer uma delas me enoja... ainda por cima são pássaros com cores tão fantásticas ao natural, por que raio haviam de se lembrar de os pintar de cor-de-rosa fluorescente?? Já escolhi uma periquita amarelinha do meio de uma gaiola cheia de pintados, nenhum era tão bonito... são coisas que nunca entenderei, pronto!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Aves”