O trunfas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marialda
Registado: quarta jan 23, 2008 10:08 am

quinta jan 24, 2008 3:41 pm

Simson Escreveu:Se vai ter um cão com essa idade , estime-o , goze-o , e faça dele um cão feliz , pense que é o bebe lá de casa , as suas filhas com 3 e 6 anos vão dar-lhe mimos , e cuidar dele bem , se alguem lhe deu/vendeu/arranjou um cachorro com essa idade , e separou-o da mãe , lhe garanto que está melhor a sua beira e das suas filhas , do que junto a essa pessoa..............coitados dos irmãos do seu Pantufa :evil:

Veterinária , com ele e a esfregona , faça de conta que é a fralda , como usaram as suas filhas. :wink:

Eu tenho consciencia do trabalho que me vai dar... embora não tenha a vivência que é outra coisa!!!

Quanto aos irmão eles não se vão separar muito, pois vão estar juntos sp que possivel, dois deles O meu e outro irão até mts vezes ficar juntos, inclusivamente qd chegarem vão ficar juntos uns dias na mm casa.
Marialda

quinta jan 24, 2008 3:49 pm

Simson Escreveu:Se vai ter um cão com essa idade , estime-o , goze-o , e faça dele um cão feliz , pense que é o bebe lá de casa , as suas filhas com 3 e 6 anos vão dar-lhe mimos , e cuidar dele bem , se alguem lhe deu/vendeu/arranjou um cachorro com essa idade , e separou-o da mãe , lhe garanto que está melhor a sua beira e das suas filhas , do que junto a essa pessoa..............coitados dos irmãos do seu Pantufa :evil:

Veterinária , com ele e a esfregona , faça de conta que é a fralda , como usaram as suas filhas. :wink:

Eu tenho a noção que vai dar muito trabalho.... embora seja diferente de ter a preática.

Os irmão vão ficar mais ou menos juntos, dois deles o meu e outro até vão passar os primeiros tempos na mm casa.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta jan 24, 2008 5:06 pm

Marialda Escreveu:

Eu tenho a noção que vai dar muito trabalho.... embora seja diferente de ter a preática.

Os irmão vão ficar mais ou menos juntos, dois deles o meu e outro até vão passar os primeiros tempos na mm casa.

Perfeito!!!"Explosão" EM GRANDE...
Que vai ganhar prática...Isso é verdade!
O dia do Padroeiro dos Cães (São Roque) é a 16 de Agosto...
Depois vem o sol e a praia. :lol:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 26, 2008 2:23 pm

A minha experiência de vida com cães pequenos resume-se a 11 anos com o meu...

preste atenção a qualquer coisa de menos comum que possa surgir na saúde e comportamento doc achorro...porque como ja foi dito..é mt novinho. Não me parece...coisa boa...o veterinario não ter achado menos bom...ou mau...adquirir um cachorro tão novo ...por isso mudaria de veterinário.

E se não for forçada a receber o dito cachorro ja ja não o receba e procure uma solução cachorro de 3 meses vacinado... que é o indicado.

Preparado para o receber....além da esfregona e de retirar objectos perigosos do alcance (e mesmo os objectos que lhe são queridos e não á prova de cachorro) diria o habitual... tachinhos de comida e água caminha quentinha de cão numa sala quente que não o quarto com cobertorezinhos que não larguem mts pêlos nem pó brinquedinhos pa cachorrinho...

e ensine os seus filhos a pegarem correctamente no animal e brincarem com ele e tudo isso....é mt mt mt fragil.

Boa sorte!

Cumprimentos,
Inês e Escovinhas
Marialda

domingo jan 27, 2008 9:50 pm

Olá a todos,
depois de ler tudo o que foi escrito,claro que fiquei preocupada, falei com a pessoa que me deu o Pantufa e ela pôs-me á vontade, mas mm assim 5ª feira o Pantufa entrou cá em casa - com 7 semanas- vou contar o que está a acontecer.
1º o pantufa só chorou bastante 2 noites, esta ultima noite já quase não chorou, claro que não lhe ligamos quando chora, o que faz com que se cale pc tempo dps.
2º Fui ao Vet. este diz que está td bem, claro que deu bastantes recomendações, vacinou, desparasitou... etc
3º Come granulado,ele já não mamava na mãe á cerca de 2 semanas, e os dentes estão bons.
4º Só faz xixi no jornal - o vet disse que iria ser difícil conseguir educá-lo nesse aspecto,mas acho que já veio habituado... o cócó é que não!!!
5ºTodos o adoramos, até as minhas filhas, a mais nova já brinca com ele ,a mais velha nem por isso...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 10:13 pm

Marialda Escreveu:Come granulado,ele já não mamava na mãe á cerca de 2 semanas, e os dentes estão bons.
Granulado??... :roll:

Será mesmo "granulado" ou ração extrudida??

É que os "granulados" (sem extrusão) já há muito que se constatou não serem adequados para cães. Desde o final da década de 90 que já não vejo esse tipo de "ração" à venda...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Marialda

segunda jan 28, 2008 7:50 am

Será mesmo "granulado" ou ração extrudida??

peço desculpa, mas para uma novata em cachorros, os termos tecnicos ainda falta....
Responder

Voltar para “Cães”