Já conhecia a história e já tinha tido oportunidade de dar os parabéns à autora (Manuela) que diga-se de passagem escreve que é uma delicia.
Uma coisa que a mim me tem feito confusão, e desculpem se estou enganada, a pessoa responsável pela colocação deste tópico vai copiar as crónicas a um outro site e sem mencionar de onde tirou coloca aqui. Nos últimos dias fez isso duas vezes . Este e um outro no fórum dos gatos. Sem querer criar polémica esta crónica é da autoria da Manuela e foi enviada por ela para ser publicada no Felinus. A minha pergunta vai no sentido de saber se é correcto e legal alguém fazer copy / past e passar para aqui o conteúdo que foi publicado COM AUTORIZAÇÃO DO AUTOR/A NUM OUTRO LOCAL. Isto não vai contra a lei dos direito de autor? Até que ponto é que podemos fazer isto? Estou só a perguntar porque do meu ponto de vista parece-me altamente incorrecto, mas posso estar enganada. A autora desta crónica até já se manifestou aqui e com toda a certeza a Lady_Girl não vai ser acusada de plágio mas não acham que quando muito poderia ser publicada informando a fonte de onde foi retirada?
Um abraço
Fátima
mais um dia normal - uma história diferente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Provávelmente os outros foristas que fazem o mesmo não conseguissem colocar a sua história de uma forma tão engraçada.
Quanto á parte da legalidade, não sei como o direito funciona em temos de net mas plágio é plágio, no entanto não é um caso de artigo encomendado.A autoria devia vir mencionada é claro, a LG não fez por mal, lógicamente, mas ainda nos lembramos do que aconteceu com os artigos da cindel que andam a circular pela net por mail e qualquer dia andam prái gente a dizer que os escreveram, admirem-se se não aparecerem numa dessas revistas...
Quanto á parte da legalidade, não sei como o direito funciona em temos de net mas plágio é plágio, no entanto não é um caso de artigo encomendado.A autoria devia vir mencionada é claro, a LG não fez por mal, lógicamente, mas ainda nos lembramos do que aconteceu com os artigos da cindel que andam a circular pela net por mail e qualquer dia andam prái gente a dizer que os escreveram, admirem-se se não aparecerem numa dessas revistas...
-
- Membro
- Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
- Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
- Contacto:
Pois é... Eu tb tenho visto coisas minhas a circularem por mail e mesmo aqui nos forúns da arca. Em relação à lady girl, não me interessa com que intenção o fez, boa, ou má. A questão é que, quando foi colocada aqui a "Dieta milagre para Gatos", lhe enviei uma pm:
Olá!
O meu nome é Carla Martins e faço a gestão de contéudos do site www.felinus.promineo.com.
Ainda bem que gostou da "Dieta Milagre para Gatos". Gosto muito quando vejo que apreciam os meus textos, para mais amantes de felinos como eu.
Penso que sabe que o felinus se destina também a publicitar anúncios de animais abandonados que procuram novos lares. Por isso mesmo os contéudos são importantes para nós. Chamam potenciais donos e amantes de gatos que possam "acudir" a algum dos casos desesperados que lá temos.
Assim, da próxima vez que indicar um texto nosso aqui na Arca de Noé, agradeciamos que não se esquecesse de indicar também de onde o retirou.
Obrigada,
Carla Martins
www.felinus.promineo.com
Não recebi qq resposta a esta mensagem e venho agora deparar-me com textos que as pessoas cederam para uso no felinus, aqui, mais uma vez... e sem a indicação do site.
Não estou a procurar louros, nem glória, como decerto percebem. A questão é que são os conteúdos que chamam as pessoas para os anúncios do felinus, e se há alguém que nos rouba os contéudos, depois de eu lhe explicar o porquê de eles serem valiosos para nós, sem sequer o fazer em público, sinceramente acho que a pessoa está a agir de má fé.
Mas essa questão conto resolvê-la com o webmaster da arca.
Saudações felinas a todos,
Carla Martins
www.felinus.promineo.com
Olá!
O meu nome é Carla Martins e faço a gestão de contéudos do site www.felinus.promineo.com.
Ainda bem que gostou da "Dieta Milagre para Gatos". Gosto muito quando vejo que apreciam os meus textos, para mais amantes de felinos como eu.
Penso que sabe que o felinus se destina também a publicitar anúncios de animais abandonados que procuram novos lares. Por isso mesmo os contéudos são importantes para nós. Chamam potenciais donos e amantes de gatos que possam "acudir" a algum dos casos desesperados que lá temos.
Assim, da próxima vez que indicar um texto nosso aqui na Arca de Noé, agradeciamos que não se esquecesse de indicar também de onde o retirou.
Obrigada,
Carla Martins
www.felinus.promineo.com
Não recebi qq resposta a esta mensagem e venho agora deparar-me com textos que as pessoas cederam para uso no felinus, aqui, mais uma vez... e sem a indicação do site.
Não estou a procurar louros, nem glória, como decerto percebem. A questão é que são os conteúdos que chamam as pessoas para os anúncios do felinus, e se há alguém que nos rouba os contéudos, depois de eu lhe explicar o porquê de eles serem valiosos para nós, sem sequer o fazer em público, sinceramente acho que a pessoa está a agir de má fé.
Mas essa questão conto resolvê-la com o webmaster da arca.
Saudações felinas a todos,
Carla Martins
www.felinus.promineo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mesmo que não tenha cobertura legal, há sempre a questão moral.
É um abuso a utilização do trabalho de outrém sem o referir.
Pe, quando se faz uma tese ou um qualquer trabalho de investigação o facto de se utilizarem textos ou conclusões retirados de outros autores sem o referir é punido na avaliação (e de que maneira !).
É simplesmente incorrecto, quando é feito de boa fé e desonesto quando não é.
Neste caso da Felinus (cujo 'site', by the way, está em reconstrução) ainda é maior a pena, pois este texto serviria para publicitar a adopção de animais.
É pena...
É um abuso a utilização do trabalho de outrém sem o referir.
Pe, quando se faz uma tese ou um qualquer trabalho de investigação o facto de se utilizarem textos ou conclusões retirados de outros autores sem o referir é punido na avaliação (e de que maneira !).
É simplesmente incorrecto, quando é feito de boa fé e desonesto quando não é.
Neste caso da Felinus (cujo 'site', by the way, está em reconstrução) ainda é maior a pena, pois este texto serviria para publicitar a adopção de animais.
É pena...
-
- Membro
- Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
- Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)
Parabens, é bom saber que existem pessoas assim, e pena que não existam mais pessoas que pensem desta forma!!!
É bom que todos leiam esta mensagem para que todos valorizem mais o seu meninos ou meninos!!!
jokas
É bom que todos leiam esta mensagem para que todos valorizem mais o seu meninos ou meninos!!!
jokas

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Eu acho que nenhum de nós se tivesse-mos um espaço ao qual dedicasse-mos muito do nosso pouco tempo livre iríamos gostar de ver isso ser utilizado sem o mínimo reconhecimento do nosso trabalho. Por isso entendo a posição da moderadora do Felinus principalmente depois de saber que a autora do tópico no espaço de pouco mais de uma semana teve a mesma atitude duas vezes mesmo depois de ser avisada .
Mas como o meu lema de vida é tentar tirar das coisas negativas algo positivo aqui consigo retirar pelo menos duas: A divulgação de um óptimo site o FELINUS e a divulgação de uma óptima escritora de histórias a Manuela Horta de quem espero um dia vir a ter, no meu escritório, um livro de sua autoria (autografado, claro
)
Um abraço
Fátima
Mas como o meu lema de vida é tentar tirar das coisas negativas algo positivo aqui consigo retirar pelo menos duas: A divulgação de um óptimo site o FELINUS e a divulgação de uma óptima escritora de histórias a Manuela Horta de quem espero um dia vir a ter, no meu escritório, um livro de sua autoria (autografado, claro

Um abraço
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
bem, eu estive alguns dias off, e por isso quando chegeui hoje e vi esta quantodade de perguntas e respostas...
peço imensa desculpa, pois a minha intenção era por a fonte onde fui buscar a informação, coisa que normalmente faço quando retiro notícias e outras coisas directamente da net, mas com a pressa esse (grande) pormenor passou-me ao lado.
Mais uma vez peço desculpa pela confusão.
Quanto à pm...
não recebi nada...por isso não respondi...
peço ainda mais uma vez e para ser mais chata ainda,não foi com intenção, foi mesmo com a pressa...porque eu garanto que normalmente ponho a fonte de onde tiro os docuumentos. Já não é a primeira vez que retiro notícias e outtros do jornaldosanimais.com, e ponho sempre a fonte...
DESCULPEM!!!!!

peço imensa desculpa, pois a minha intenção era por a fonte onde fui buscar a informação, coisa que normalmente faço quando retiro notícias e outras coisas directamente da net, mas com a pressa esse (grande) pormenor passou-me ao lado.
Mais uma vez peço desculpa pela confusão.
Quanto à pm...

peço ainda mais uma vez e para ser mais chata ainda,não foi com intenção, foi mesmo com a pressa...porque eu garanto que normalmente ponho a fonte de onde tiro os docuumentos. Já não é a primeira vez que retiro notícias e outtros do jornaldosanimais.com, e ponho sempre a fonte...

DESCULPEM!!!!!