Preciso de ajuda !!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta mar 27, 2003 10:42 am

Ontem cheguei a casa e ía-me dando uma coisinha má :o
Não encontrava a Nikita, eu chamei, procurei debaixo de tudo em cima de tudo e nada...pensei será que ela fugiu??????....como eu saio de manhã sempre a "correr" podia ter sido num espaço de distracção!!!
Nem imaginam, andei pelas galerias do prédio, até fui para a rua.... então não é que a "fugitiva" estava enfiada na despensa, num daqueles cestos para por mercearias, e para ajudar á festa na última prateleira!!!!!
Ela é branca, o cesto é branco.... as parede são brancas
:o :o :o era tudo a ajudar..... :roll:
Bem ,mas só para vos dizer que consegui voltar a por pomadita nas orelhas da menina sem qualquer dificuldade.
Acho que ainda estava um bocadito abalada das injecções de ontem.... :roll:
Última edição por Nikitagatita em segunda mar 31, 2003 11:48 am, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mar 27, 2003 11:14 am

:)

Pois, eles são mesmo assim traquinas, escondem-se em todo o lado.
Quando a Amélia veio para minha casa era muito pequenina e logo no 3º dia também corremos tudo à procura dela a pensar que ela tinha fugido pela porta sem darmos conta.
E ela estava a dormir toda refestelada dentro de um chinelo do meu pai que é da cor dela e com pêlo. Nós vimos o chinelo só que não a conseguimos distinguir dele e a madame também não deu sinal de vida ;)
Mas agora que já está maiorzita já é mais fácil de encontrar e ela também já vem quando a chamamos.
Ainda bem que conseguiste por a pomada, ela também deve perceber que estás a fazer tudo para o bem dela.

Beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta mar 27, 2003 1:12 pm

:lol: :lol: :lol:
;)
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

quinta mar 27, 2003 9:39 pm

já deixei acidentalmente o meu gato fora de casa, mas o meu namorado deu conta a meio da manhã. ele estava enroscado no tapete....felizmente!
o meu gato nasceu de uma gata vadia que os meus pais davam comida e só veio para minha casa aos 6 meses +/-. era muito medroso mas começou a confiar em mim aos poucos. mesmo assim se estiver assustado foge até de mim... porém gosta muito de mim e corre para a porta antes mesmo de eu abrir a porta. O meu namorado dá conta de quando eu estou a chegar antes de me ouvir, porque o gato vai esperar-me á porta.... espera que a tua também vai gostar de ti...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado mar 29, 2003 10:49 pm

Olá!

A minha Blackie, tem agora 9 meses e fui buscá-la à UZ quando ela tinha 4. Nunca tive uma gata assim, tão arisca e medrosa! Não deixa que ninguém lhe toque e pegar então, nem pensar!
Cada vez que a tenho de levar ao Vet, toma Vetranquil e mesmo assim para a conseguir agarrar é um festival!

O mês passado foi esterilizada e como andou uma semana com o colar, não tinha tanta reacção e começou a deixar que lhe tocasse mais, até porque como trabalho numa clínica veterinária, fiz-lhe as mudanças de penso e eu própria administrei-lhe o antibiótico injectável, claro, porque dar-lhe comprimidos está fora de questão...!

Depois desse episódio, ficou um pouco mais calma e agora deixa-me fazer-lhe festas regularmente, mas é preciso que ela esteja meia a dormir e que eu lhe dê um dedo a cheirar primeiro, de preferência baixo-me pondo-me de joelhos, pois se nos debruçamos sobre eles sentem-se ameaçados.

O problema destes gatos tímidos tem duas vertentes:
Ou não foram correctamente sociabilizados nos primeiros meses de vida, que foi o caso da minha, pois não teve contacto com pessoas por estar fechada numa jaula da UZ por mais de 2 meses e então tornam-se muito tímidos.
Ou então, como estiveram na rua e possivelmente foram mal tratados por algumas pessoas, têm medo.

Em ambos os casos, o melhor conselho que dou, é ter muita calma e paciência e agir para com a gata sempre da mesma forma de modo a que ela saiba o que pode esperar de si.

A minha Blackie, hoje em dia é a primeira dos 3 a vir para cima de mim na cama para dormir (desde que não me veja as mãos!), quando chego a casa mia e rebola-se no chão a pedir comida e já aceita guloseimas da minha mão, o que é um enorme progresso, apesar de lento (5 meses) pois no início bastava olhar para ela que imediatamente fugia!

Boa sorte!
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mar 30, 2003 1:47 am

Olá:

Já vi que a Nikitagatita conseguiu domesticar a fera! :lol: Muitas vezes os gatinhos passam por muito e ficam medrosos... mas eu tive o pior gato à face da Terra, o mais destruidor, o Nero :lol: A técnica da toalha enrolada em volta dela, muitas vezes a usei, mas era com um robe bem grosso para não dar hípóteses áquelas lâminas, também chamadas unhas! :lol: :lol: :lol:

Em relação a não encontrar os gatos... tenho uma perita nisso!!! A Pocahontas é tartaruga escurinha e esconde-se nos sítios mais incríveis (muitos nem conheço!) e no outro dia saí ao quintal lá para a meia-noite e quando voltei não a encontrei!!! Pensei logo que tinha fugido!!! Era eu às voltas pela casa. pela rua á procura dela e... nada! já estava a ficar desesperada!!! Depois de muito procurar (era de noite e ele é escura :o ), vim para casa com um aperto no coração e qual não é o meu espanto quando me entra pela sala uma gatinha a espreguiçar-se e a pensar: "O que aconteceu? Estão à procura de quê? Já estava no meu 5º soninho!" :lol: :lol: :lol: Eles são mesmo assim: ariscos e só fazem o que querem!!!

;)
Nikitagatita
Membro Veterano

segunda mar 31, 2003 11:51 am

Will Escreveu: Olá:

Já vi que a Nikitagatita conseguiu domesticar a fera! :lol:
Infelizmente ainda não........ :roll: agora está na mesma, nem lhe ponho a vista em cima, enfim :roll: é preciso é paciência...., estou mesmo a ver que esta semana para a levar ao vet outra vez vou sofrer as "passinhas do Algarve" :o :o
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

segunda mar 31, 2003 12:42 pm

Nunca chegaste a contar-nos como conseguiste apanhá-la. Gostava de saber como correu essa "experiência". Quem sabe também nos ensinas algo de novo!... :D
Nikitagatita
Membro Veterano

segunda mar 31, 2003 1:09 pm

Eu não a consegui apanhar.....quem conseguiu foi o meu marido.... :oops: :oops:

Primeiro optámos pela comidinha de lata, dei-lhe a cheirar a colher, levei-lhe a tigela da comida, nada......escusado dizer que a madame onde estava foi onde ficou :roll: , depois já em desespero de causa porque já eram sete 7 e tal e o vet fechava ás 8.00, andámos com a transportadora atrás dela.....nada, saltou-me por cima da televisão, mandou-me um jarrito ao chão, etc..... e nada.... :o :o
O meu marido, como ela já estava a "bufar" decidiu ir buscar as luvas da cozinha, estão a ver aquelas para agarrar os tachos??? Eram essas mesmas :o que era para ela não o arranhar, e foi assim, ao fim de +/- meia hora conseguiu a apanhar, mas foi mesmo complicado.... :roll: :roll: Depois de entrar na transportadora nem parecia a mesma...meiguinha, sossegadinha.... enfim ....assim fosse sempre
:roll:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 31, 2003 2:36 pm

Quando eu levo a Amélia oa veterinário ela também fica muito calminha e meio assustada.
Mas eu estou convencida que com o tempo a sua ferinha se vai começar a chegar mais a si pois vai perceber que só lhe quer dar mimos.
Ela está melhor?

beijokas
Kathleen
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

segunda mar 31, 2003 3:37 pm

Uhmmm... pois, não foi fácil :?

Calculo pelo saltitanço por cima da TV e da jarra no chão que não se lembraram de fechar primeiro todas as portas da casa e confiná-la numa única divisão :?:

Quando assim for, escolham a divisão que menos sítios tenha para ela se esconder (no meu caso é o hall de entrada/corredor).

Nem todos os gatos reagem da mesma forma, é certo, mas quando uma vez tive de "barricar" a Kira no hall de entrada ela deu algum trabalho a apanhar e também éramos dois a tentar fazê-lo, mas ao fim de 5 minutos ela acabou por paralisar quando percebeu que não tinha para onde fugir.

Com o tempo começarás a adquirir técnicas que, na maioria das vezes, são inventadas à última da hora e adequadas à situação ;)

Esperemos também que com o tempo a gatinha comece a perceber que a intenção não é má e deixe de fazer tanto alvoroço.

É natural que já dentro da transportadora ela fique "calma" e "meiguinha". Coitados, já não têm para onde fugir, de que lhes serve a birra?

A 1ª experiência não foi fácil, nem para vocês, nem para ela, e é provável que não vá ser muito mais fácil da próxima vez porque passou pouco tempo, mas há que ter calma, principalmente, e tudo correrá bem! :D
Nikitagatita
Membro Veterano

segunda mar 31, 2003 3:40 pm

Ela agora já não tem aquelas peladas de se coçar, as feridas ainda lá estão, mas parece-me estar bem melhor, as orelhas já voltaram á côr normal. rosadinhas, embora nestes últimos 2/3 dias não lhe tenha conseguido pôr o creme... :roll: :roll:

Bjkas :)
Phil
Membro
Contacto:

segunda mar 31, 2003 3:56 pm

É verdade, por falar em pôr creme... se tens dificuldade em agarrá-la, como conseguiste :?:

Os meus são umas pestinhas para esse tipo de coisas. É preciso muita ternura, muito mimo, muita paciência, muito andar de cócoras de volta deles, muito "por favor, deixa lá"... mas isso sou eu que me dou a esse trabalho de tentar que seja uma operação pacífica. Não gosto de chegar lá, agarrar à força e "zás-pás-trás" que está feito...

Conta lá como fizeste com a "fera" :D
Kathleen
Membro Veterano

segunda mar 31, 2003 4:09 pm

A minha gata é muito meiga, mas também tem as suas manias e por exemplo com o desparazitante da última vez tive mesmo de a agarrar pelo cachaço à força e meter-lho dentro da boca. É que quando os agarramos assim, para além de não os magoarmos eles também não nos conseguem magoar a nós. Pois esta é a forma como a mãe os agarra e eles ficam mansinhos.

Beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta abr 03, 2003 12:59 am

Pois sim...
Tenho as duas versões nos 3 gatos, a Maga e o Sebastião que foram criados por mim de pequeninos entram na trasnportadora sem problema, limpo orelhas, remelas e corto unhas sem problemas, limpar com toalhinhas de bebe já é mais dificil ... mas lá se consegue ...

Agora o Alfredo (voces acompanharam a historia dele neste forum) ... um doce de gatinho mas para dar o desparazitante, ou a pasta para o pelo ou qualquer coisa que signifique prende-lo ... é um drama ... tem que ser com uma toalha turca bem grossa, apanhar a dormitar, enrola-lo por completo e entala-lo no meio das pernas ... e parece que tenho um boi de rodeo ... esperneia, mia ... tenta arranhar-me ... enfim ... o meu corpo apresenta varias marcas destes encontros :? :? mas tem que ser ...
Tenho ganhado a consciencia que ele não era muito bem tratado na antiga dona pois é muito desconfiado e tem alguns tiques ... mas temos feito muitos progressos nos ultimos tempos, afinal ainda não o tenho ha 2 meses ... Ir ao vet então ... ai ai que tenho qeu o lá levar na proxima semana :?
Responder

Voltar para “Gatos”