Samoiedo... Um bom cão...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 23, 2008 8:50 am

Sol18 Escreveu:o pelo nao cai com facilidade ? isso fala alguem que nunca teve a raça certo?
o meu alex ja é o segundo samoiedo que eu tenho, por isso sei do que falo...dsclp mas larga mesmo imenso pelo´, pode ser um contra que se esquece com a beldade do cao e a sua personalidade! é um cao fantastico de personalidade forte teimoso super protector adora criança um optimo animal de companhia e ate bom guarda!quanto a cadelinha o meu com cadelas seja qual for da se bem com caes é que as vezes nao mas isso deriva muito do animal mas vai acabar por se habituar! nao deixes um cao tao lindo ir para um canil fica com ele e vais ver que nao te vais arrepender nunca :D
nao é bem assim, pois eu tenho um samoiedo e pelo contrario.. graças ao pelo nao cair ele tá cheio de bolinhas de pelo!!!
nunca tive problemas de pelo do meu cao!
dificel é dalho banho!
em relaçao ao topico, acho que deveria ver qual a reaçao do seu novo cao samoiedo com o seu outro cao!
se eles se derem bem, nao há problemas, se nao se derem o caso é mais complicado!
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado fev 23, 2008 2:08 pm

CindelP Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:olá

a sua cadelita não é nova para ser esterilizada.. está muito bem na altura!

estudos provaram que quanto mais cedo a cadela é esterilizada melhor
Melhor em relação a que?
Sabes que é melhor e já é uma sorte! :lol: :wink:

Obrigada vou então começar a tratar disso, mas tenho tanta pena dela... Mas acredito que seja melhor... :D
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sábado fev 23, 2008 9:57 pm

Melhor esterilizar cedo do que tarde, para evitar o desassossego que é ter um macho e uma fêmea "completos", na altura do cio: se os tem juntos pela certeza de uma ninhada não desejada, se os tem separados porque não se conformam e sobretudo o macho fica insuportável. Os vizinhos, normalmente, também acham.

Melhor, ainda, do ponto de vista de saúde, bastando perceber - para mim que não sou vet - que, tratando-se de uma operação com anestesia geral, quanto mais jovem for menos riscos existem ao nível do coração, como de outras debilidades que se adquirem com a idade. Tal como nos humanos.

E não tenha pena da sua menina por ela ser esterilizada - claro que é uma operação e escolherá o que pensa ser o melhor vet para a fazer -, mas a experiência demonstra-me que o que elas (e eles) não percebem é porque não podem reproduzir-se quando as suas hormonas lhe dizem que deveriam fazê-lo. Ficam aborrecidos e, com razão, aborrecem todos à volta!
Sossegadas as hormonas, ficam felizes em todos os dias de todos os meses de todos os anos. Não perdem nada em vivacidade e gosto pela vida e pela brincadeira.
Marlyn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:21 pm

Obrigada hss pelas dicas.

Eu sei que agora que o cão veio para cá devia estar junto a ele e não no computador mas ele acabou de chegar para aí às 17:00 e agora está a dormir profundamente como se esta já fosse a casa dele. Quanto à cadela, estão um pouco hostis mais isso é normal penso eu... :D Tou tão feliz... Mas em primeiro lugar está sempre o meu amor pelos pit bulls... :lol:
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

segunda fev 25, 2008 8:42 pm

Aguardam-se fotos dos dois a dormir juntos... no sofá, porque não conheço cama de cão suficientemente grande para caberem uma Pastor Alemão e um Samoiedo :wink:

Correrá tudo bem dividindo bem a sua atenção, mimos e muita brincadeira.
Marlyn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:53 pm

hss Escreveu:Aguardam-se fotos dos dois a dormir juntos... no sofá, porque não conheço cama de cão suficientemente grande para caberem uma Pastor Alemão e um Samoiedo :wink:

Correrá tudo bem dividindo bem a sua atenção, mimos e muita brincadeira.
Claro assim que puder tiro fotos da minha cadela com o Spike.
Amanhã já cá tão. :D
Responder

Voltar para “Cães”