Chihuahua - macho ou fêmea? Prós e contras de ambos sexos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

October
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 8:23 pm

sábado mar 01, 2008 8:09 am

Paulo, obrigado pela resposta! :) Veterinário, sou cliente assídua pois tenho um samoyedo bastante problemático que, felizmente, está já com 6 anos. A gata é também cliente assídua do veterinário (o ultimo mês, de dois em dois dias estamos por lá). Quanto ao chihuahua, vai ter todos os cuidados de que precise! Sou uma dona atenta, e por vezes "psicótica" pois uma coçadela a mais e eu acho que é já terminal... :( Sou um tesourinho deprimente...! Vou ao encontro em Coímbra, para poder conhecer os vossos micro-machines. O meu/minha só vou poder ter no Verão, por motivos de trabalho.
Mais uma vez, obrigado a todos pela paciência!

Marta
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sábado mar 01, 2008 10:35 am

Pode ver as doenças a que os chihuahuas são propensos, no tópico 'A saúde do chihuahua'. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
October
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 8:23 pm

sábado mar 01, 2008 10:50 am

Condessa, obrigado também a si pelo apoio e ajuda! "Convulsões"... admito que fiquei assustada! :? Problemas oculares, tem toda a lógica... Ainda assim, a decisão está mais que tomada e estou desejosa de ter mais um membro na familia! Espero que a Mónica (gata de 1 ano) o trate bem. Não vai ficar próximo do Marduk (samoyedo) por ser um cão extremamente agressivo e territorial. Depois, dependendo da forma como ele se adapte a casa, talvez, quem sabe, não lhe procure um amiguinho de brincadeiras... Há uma pergunta que me intriga, mas vou deixar para outro tópico - é a questão da "paternidade canina". Alguns amigos meus possuem o pai e um filho, pois pelo que me foi dito, a cada ninhada o dono do macho progenitor tem direito a um cachorro. É assim? Interessa-me pois no caso de comprar macho, como vai ser castrado, queria ter a possibilidade de ter mais um "pisco"... Deixava-o namorar primeiro...
Deixo esta questão para outro tópico? Avancem se quiserem. Não acho muito aceitável, mas a verdade é que seria perfeito para muita gente com machos... É discutivel, por isso, por favor, avancem para um tópico acerca do assunto.

Marta
Responder

Voltar para “Chihuahua”