PACP - PROGENITORES NASCIDOS ANTES DE 2005

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo mar 09, 2008 9:47 pm

jcsousa Escreveu:Pelo comunicado da SV conclui-se que, a partir de 29.02 os rx dos cotovelos "seran reconocidos" por aquele organismo. Como sabe, "seran" é futuro,o que confirma que antes não estavam. Fico satisfeito por saber que agora estão.

Sobre o CEPPA 1, 2 ou 3 ao que me disse quem passou pela experiência os cães podem obter o Korung, simplesmente se mandar uma cadela para cobrir na Alemanha não lhe reconhecem o Korung porque não dão equivalência ao CEPPA à provas de VPG, SchH, RCI e IPO. Mas aqui poderei estar enganado, até porque as diferenças entre as provas são mínimas e realmente o não reconhecimento, a havê-lo, terá mais a ver com questões burocráticas.
O documento de körung dos cães espanhois é imitido pelo SV na Alemanha quando obtido por estes logo e como há de entender o körung só pode assim ficar automaticamente reconhecido para os devidos efeitos da procriação na Alemanha pois se Alemanha assim não o reconhecesse por via de não dara equivalência as provas Ceppa, a dita entidade não imitia o Körung para os exemplares unicamente detentores destas ditas provas do Ceppa.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mar 09, 2008 10:19 pm

O documento de körung dos cães espanhois é imitido pelo SV na Alemanha quando obtido por estes logo e como há de entender o körung só pode assim ficar automaticamente reconhecido para os devidos efeitos da procriação na Alemanha pois se Alemanha assim não o reconhecesse por via de não dara equivalência as provas Ceppa, a dita entidade não imitia o Körung para os exemplares unicamente detentores destas ditas provas do Ceppa.
Parece-me razoável o seu raciocínio.
RSimao
Registado: terça mar 11, 2008 12:07 pm

terça mar 11, 2008 4:44 pm

O CLUBE TEM DE RECONHECER OS EXEMPLARES JÁ EXISTENTES EM PORTUGAL, MAS DEVIA OBRIGAR OS PROPRIETARIOS A FAZER OS EXAMES DE DISPLASIA.

MAS PELO QUE SEI POUCOS EXEMPLARES QUE NASCERAM EM 2005 & 2006 TEM O EXAME FEITO, SERÁ QUE ESTES EXEMPLARES NAO IRAM CRIAR?
MAIS UMA VEZ SE VÊ A VONTADE DOS CRIADORES EM MUDAR

RSimão
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça mar 11, 2008 4:57 pm

RSimao Escreveu:O CLUBE TEM DE RECONHECER OS EXEMPLARES JÁ EXISTENTES EM PORTUGAL, MAS DEVIA OBRIGAR OS PROPRIETARIOS A FAZER OS EXAMES DE DISPLASIA.

MAS PELO QUE SEI POUCOS EXEMPLARES QUE NASCERAM EM 2005 & 2006 TEM O EXAME FEITO, SERÁ QUE ESTES EXEMPLARES NAO IRAM CRIAR?
MAIS UMA VEZ SE VÊ A VONTADE DOS CRIADORES EM MUDAR

RSimão
Como já disse noutro tópico isso está regulamentado... consulte os vários regulamentos nosite do clube.
RSimao
Registado: terça mar 11, 2008 12:07 pm

terça mar 11, 2008 5:24 pm

eu refiro-me aos exemplares que nasceram antes de 2005, ja li os regulamentos e sei o que esta escrito, por isso e que mencionei esses casos.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”