fUmiguinha Escreveu:Tem alguma ideia da quantidade de animais rafeiros e não rafeiros abandonados? Já alguma vez foi a um canil ou já lá fez voluntariado?pq tirar essa ideia?
A resposta à sua questão é simples: enquanto não se acabar com o flagelo do abandono devemos evitar a todo o custo aumentar o número de animais. Mesmo que você diga que tem a quem dá-los. O ideal é esterilizar cães e cadelas tenham raça ou não, não incentivar que procriem.
Por outro lado, não é raro haver cachorros recém-nascidos a precisar de ajuda humana por diversos motivos. Aqui no Arca de Noé aparecem de vez em quando vários apelos nesse sentido. Pode perfeitamente ter esse contacto especial com uma cria ajudando a ajudar animais em risco. Garanto-lhe, por experiência própria, que se sentirá mto realizada.
Por último, o seu tipo de dúvidas esclarecem-se num veterinário. Os médicos de medicina animal são as pessoas mais habilitadas para o ajudar.
MAS QUEM É QUE ESTA A FALAR EM ABANDONAR ?? BOLAS MAS QUE RAIO EU SO QUERO ENGRAVIDAR A MINHA CADELA PARA FICAR COM OS FILHOS TB! QUE MAIS UMA VEZ DIGO E REPITO QUE NAO É RAFEIRA!! E EU TENHO PURO CONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA UM CANIL