Ratazanas - duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta mar 26, 2008 5:27 pm

Native Escreveu:
kitten Escreveu:As ratz têm uma vida social fascinante e mesmo até aquelas que não têm crias ajudam a tratar dos bébés.
Só como exemplo, vou contar um episodio fresquinho de ontem á noite até hoje de manhã....uma das minhas gaiolas tem duas portas uma por cima e outra pela frente, depois de alimentar e brincar um pouco, com as minhas femeas e com as crias que abriram á pouco os olhos, deixei a porta do tecto aberta a PDI cada vez mais frequente , hoje de manhã nem queria acreditar que a gaiola estava vazia, sempre pensei que pelo menos as maes, mesmo que saissem para um passeio que voltavam para a gaiola para o pé das crias...mas não...a gaiola estava mesmo vazia....depois de procurar atras da gaiola e atrás da gaiola do lado do lado, fui verificar na parteleira de cima, ás gaiolas dos machos, e vi um pequeno nariz a espreitar atrás do tabuleiro da gaiola....ou seja, todas as miudas, foram lá acima, acharam o sitio giro, e vieram cá abaixo, buscar as ninhadas, para trás da gaiola dos machos, que como é mais populacionada, o tabuleiro está sempre mais quentinho e julgo que foi só essa a razão pela qual as levaram...isto para verem como são totalmente diferentes de roedores como o mus musculus que quando saiem da gaiola, querem é fugir, as ratz, saem da gaiola para um passeio, mas é raro afstar-se, pois é dentro da gaiola que sentem segurança e apoio da comununidade ;)

As ratz são o meu roedor de eleição, pela inteligencia, higiene, e interacção conosco e com a comunidade entre si, com se limpam, se acarinham, e cuidam e protegem as ninhadas.

e porque servem para alimento de cobras :wink:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta mar 26, 2008 5:46 pm

esse comentario era escusado pois o alimento que damos as nossas cobras, sao AS CRIAS, nao os adultos, que e a quem damos carinho proporcionamos boas condicoes e alimento que se farta!!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta mar 26, 2008 6:27 pm

este comentario era para o Native e ele sabe de que falo :wink: , eu tb tenho ratazanas e tenho elas bem tratadas , nunca disse o contrario . :D

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta mar 26, 2008 9:10 pm

eu tbm tenho cobras e alimento, com ratazanas!! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”