raças de cães portuguesas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 15, 2008 12:55 pm

c_saraiva Escreveu::lol:

então mas ainda não se pode saber? :lol:
Claro que se pode ;)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jul 15, 2008 12:58 pm

CindelP Escreveu:
c_saraiva Escreveu::lol:

então mas ainda não se pode saber? :lol:
Claro que se pode ;)
'ta bem então :wink:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

terça jul 15, 2008 1:21 pm

Peço desculpa pela ingnorância, mas o que são CGT ????

Para mim a raça portuguesa que gosto mais é sem dúvida o Perdigueiro Português, são cães lindos e muito inteligentes =).
<strong>K&aacute;tia</strong>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jul 15, 2008 1:37 pm

Romena8 Escreveu:Peço desculpa pela ingnorância, mas o que são CGT ????

Para mim a raça portuguesa que gosto mais é sem dúvida o Perdigueiro Português, são cães lindos e muito inteligentes =).
Cão de Gado Transmontano.

Imagem

Pedro
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 11:05 pm

ElMariachi Escreveu:
Romena8 Escreveu:Peço desculpa pela ingnorância, mas o que são CGT ????

Cão de Gado Transmontano.

Imagem

Pedro
Obrigada pela explicação ;)

É que dizem que no forum é proibido abreviaturas e isso para mim é uma abreviatura que nem todos percebem (o meu caso). não custava nada terem escrito por extenso ;).
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:35 pm

Acho que as aberviaturas que não são permitidas são aquelas que por vezes se usam no messenger e no telemovel.

Sim, pode perfeitamente excrever-se por extenso, mas quando estavamos a falar da raça e a usar muitas vezes o seu nome, torna-se muito mais practico usar "CGT".

Voltando ao tema, CindelP, ainda não vi nenhum Cão de Gado Transmontano ao vivo, com os meus proprios olhos, o que sei a respeito da raça é o que vejo na internet. Como tal fiquei curioso com o seu comentario.
Como ainda não vi nenhum exemplar não tenho uma opinião formada sobre a raça em questão, mas pelo que ja li, fiquei com alguma vontade de conhecer melhor esta "nova" raça nacional :D

Cumprimentos,

Cláudio Saraiva
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:41 pm

c_saraiva Escreveu:Acho que as aberviaturas que não são permitidas são aquelas que por vezes se usam no messenger e no telemovel.

Sim, pode perfeitamente excrever-se por extenso, mas quando estavamos a falar da raça e a usar muitas vezes o seu nome, torna-se muito mais practico usar "CGT".

Voltando ao tema, CindelP, ainda não vi nenhum Cão de Gado Transmontano ao vivo, com os meus proprios olhos, o que sei a respeito da raça é o que vejo na internet. Como tal fiquei curioso com o seu comentario.
Como ainda não vi nenhum exemplar não tenho uma opinião formada sobre a raça em questão, mas pelo que ja li, fiquei com alguma vontade de conhecer melhor esta "nova" raça nacional :D

Cumprimentos,

Cláudio Saraiva
Eu compreendo se seja mas pratico, mas para mim também mais pratico fazer abreviaturas e não ando a fazer para as pessoas me perceberem aqui na arca (e mesmo assim não me percebem, mas isso é outra conversa :P).
E também diga-se de passagem que não é uma raça muito conhecida ou pelo menos muito falada (pelo menos para mim ).

;)
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 12:06 am

É normal que ache que é uma raça pouco conhecida e pouco falada, só ha muito pouco tempo foi reconhecida oficialmente como raça, não sei ao certo quando, mas penso que por volta do ano 2004. :wink:

Por um lado é bom que não seja muito falada, senão daqui a nada ate temos cachorros a venda na beira da estrada (se é que ja não os há...).
Romena8
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 12:50 am

c_saraiva Escreveu:É normal que ache que é uma raça pouco conhecida e pouco falada, só ha muito pouco tempo foi reconhecida oficialmente como raça, não sei ao certo quando, mas penso que por volta do ano 2004. :wink:

Por um lado é bom que não seja muito falada, senão daqui a nada ate temos cachorros a venda na beira da estrada (se é que ja não os há...).
Sim é verdade :S... mas não falemos de coisas tristes ;).
Ao menos já fiquei a conhecer, serve para aumentar a "cultura" sobre as raças caninas portuguesas :P.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 17, 2008 8:00 am

Romena8 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:É normal que ache que é uma raça pouco conhecida e pouco falada, só ha muito pouco tempo foi reconhecida oficialmente como raça, não sei ao certo quando, mas penso que por volta do ano 2004. :wink:

Sim é verdade :S... mas não falemos de coisas tristes ;).
Ao menos já fiquei a conhecer, serve para aumentar a "cultura" sobre as raças caninas portuguesas :P.
Então não tinha um módulo no seu curso de auxiliar veterinária sobre pedigree e Lop e raças ?

E não lhe falaram sobre o CGT ? Imagem
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nicka58
Registado: domingo jun 08, 2008 12:21 pm

quinta jul 24, 2008 7:44 pm

Obrigada a todos voces... fiquei a saber um pouco mais acerca de algumas raças portuguesas e a conhecer algumas que desconhecia.
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta jul 24, 2008 11:12 pm

acho que nos portugueses deviamos tratar melhor as nossas raças de caes.
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 12:46 am

miggfigg Escreveu:acho que nos portugueses deviamos tratar melhor as nossas raças de caes.
Pois, mas a tipica mentalidade portuguesa é "o que vem de fora é que é bom..." :? parece que não damos grande valor aquilo que é nosso :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 25, 2008 8:56 am

Eh pá vocês não digam isso, daqui a pouco temos aí os criadeiros todos a javardar e a destruir as raças portuguesas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

sexta jul 25, 2008 4:07 pm

Olá,

Eu tenho um perdigueiro português, uma das raças portuguesas mais antigas. São cães caçadores, ágeis, activos e resistentes.
Normalmente ficam muito admirados quando o meu marido diz que ele está em nossa casa. Devo dizer que é um cão muito calmo, meigo, super-inteligente e fácil de lidar... são lindos. (basta ver o petsite do ufy) :lol: :lol: :lol:
<p>ana teixeira</p>
Responder

Voltar para “Cães”