Pode apenas ser q ela seja arraçada de outra raça...

Moderador: mcerqueira
TitvsLivivs Escreveu:jclarinos Escreveu: Ninguem está aqui a dizer o contrário..mas colocaram-nos a questão de se a rott tiver a risca branca é ou não pura..e é um debate interessante, pois ninguém gosta de ser enganada, ainda por cima se pagou dinheiro pela cadela de raça, é obviu que queira saber se é pura ou não.
Partindo do princípio de que o dono(a) se sente enganado(a) se não quisesse ser enganada, ou se pelo menos quisesse reduzir a probabilidade de o ser, fizesse por isso antes de comprar a cadela.
Digo eu, mas não se fiem em mim, ainda ontem telefonaram aqui para a casa a perguntar se eu queria comprar um champô, e passado duas horas ao telefone já me tinham convencido a comprar duas camas de casal, um frigorífico, três torradeiras e uma ilha no Pacífico Sul, tudo ao dobro do preço de venda ao público.![]()
![]()
Pois é mas o mal já esta feito! E não temos direito de condenar ninguem, pois toda a gente comete erros, podemos sim é ajudar.kitten Escreveu:TitvsLivivs Escreveu:jclarinos Escreveu: Ninguem está aqui a dizer o contrário..mas colocaram-nos a questão de se a rott tiver a risca branca é ou não pura..e é um debate interessante, pois ninguém gosta de ser enganada, ainda por cima se pagou dinheiro pela cadela de raça, é obviu que queira saber se é pura ou não.
Partindo do princípio de que o dono(a) se sente enganado(a) se não quisesse ser enganada, ou se pelo menos quisesse reduzir a probabilidade de o ser, fizesse por isso antes de comprar a cadela.
Digo eu, mas não se fiem em mim, ainda ontem telefonaram aqui para a casa a perguntar se eu queria comprar um champô, e passado duas horas ao telefone já me tinham convencido a comprar duas camas de casal, um frigorífico, três torradeiras e uma ilha no Pacífico Sul, tudo ao dobro do preço de venda ao público.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O mal já está feito?jclarinos Escreveu: Pois é mas o mal já esta feito! E não temos direito de condenar ninguem, pois toda a gente comete erros, podemos sim é ajudar.
Não deve ter percebido o que eu disse...eu estava a falar de uma cadela com LOP. Como já tinha referido num texto acima que escrevi. Por isso não estou a perceber o de não estar a concordar comigo, claro que ninguem gosta de ser enganda.. mas se a cadela nao tivesse LOP isso sim já se podia ter evitado.TitvsLivivs Escreveu:O mal já está feito?jclarinos Escreveu: Pois é mas o mal já esta feito! E não temos direito de condenar ninguem, pois toda a gente comete erros, podemos sim é ajudar.Eu pelo menos não sei se o mal está feito ou não, pois como disse atrás " Partindo do princípio", pois não sei como foi adquirida a cadela: adoptada, comprada, etc. A minha resposta atrás foi acima de tudo para as suas frases que pus a bold, jclarinos, porque não concordo com o "dar-se conta que fez mal, depois do mal estar feito", sabendo que muito desse "mal" pode ser evitado.
Fica aqui o esclarecimento, para que não me chamem de analfabeto funcional.
A tua resposta também foi uma grande ajuda!psychon Escreveu:Algumas respostas contituem cá uma ajuda....
Se se abstivessem ajudavam mais, disso não tenho dúvidas.
Se o objectivo é inibir a colocação de dúvidas neste fórum vão por bom caminho
Picou-se foi?gangstar Escreveu:A tua resposta também foi uma grande ajuda!psychon Escreveu:Algumas respostas contituem cá uma ajuda....
Se se abstivessem ajudavam mais, disso não tenho dúvidas.
Se o objectivo é inibir a colocação de dúvidas neste fórum vão por bom caminho
Exactoleonildecarvalho Escreveu:may7,
http://www.rcp.pt/index.php?n=17&a=39&b=1
Quase no fim da página, veja em “Faltas Desqualificativas”, sobre a Cor do Pêlo
Qualquer raça, "PURA", pode apresentar faltas que o desclassifiquem para exposição e para procriação. Contudo, não deixa de ser um animal de raça "PURA"! Só que, com faltas graves, para o já exposto;exposições e procriação.
Leo
Ok.jclarinos Escreveu: Não deve ter percebido o que eu disse...eu estava a falar de uma cadela com LOP. Como já tinha referido num texto acima que escrevi. Por isso não estou a perceber o de não estar a concordar comigo, claro que ninguem gosta de ser enganda.. mas se a cadela nao tivesse LOP isso sim já se podia ter evitado.