Sim, basta deixar secar bem...gabrielis Escreveu:muito obrigado, o silicone normal serve?
Tartaruga grande + Tartaruga pequena= ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@gabrielis
Compra proprio para aquarios , pq o outro tens de deixar ficar um tempo(uns dias largos) para libertar os toxicos na agua .
ha umas bisnagas pequenas nas grandes superficies e nas lojas de animais , serve perfeitamente para o caso em concreto(custa ~2 aereos) .
Coloca uma bola do tamanho duma avela e assentas a da base , depois o mesmo na do topo . Em 6-8h está seco dependendo da temperatura ambiente , e em 48h está completamente seco .
Eu disse em brincadeira mas se isso caisse ficavas sem aquario e na pior das hipoteses sem tartarugas .
Boa sorte !
Compra proprio para aquarios , pq o outro tens de deixar ficar um tempo(uns dias largos) para libertar os toxicos na agua .
ha umas bisnagas pequenas nas grandes superficies e nas lojas de animais , serve perfeitamente para o caso em concreto(custa ~2 aereos) .
Coloca uma bola do tamanho duma avela e assentas a da base , depois o mesmo na do topo . Em 6-8h está seco dependendo da temperatura ambiente , e em 48h está completamente seco .
Eu disse em brincadeira mas se isso caisse ficavas sem aquario e na pior das hipoteses sem tartarugas .
Boa sorte !
Última edição por shanebeschen em terça abr 22, 2008 9:55 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
pois, isso já me ocorreu, o problema é que ultimamente tenho andado a fazer muitas mudanças no aquário e a tartaruga anda um bocadinho stressada. Por isso em principio espero até À próxima semana para colar as pedras, para a tartaruga ter tempo de se ambientar um bocado.
podes então fazer uma mudança definitiva como eu fiz. já que vais comprar silicone e queres que a tua tartaruga tenha mais liberdade, aconselho o seguinte:
compras o tal silicone e um vidro(acrilico) da mesmo fundura do aquário menos 3mm( atenção, tens de medir por dentro). de seguinda, fazes uns riscos na diagonal ,o terrário e colas lá o vidro e depois revestes com (tapete de relva plástica)
o resultado seria, uma rampa que entrava na Àgua cerca de 4 cm e que a tartaruga podia sempre sair e entrar.. ficaria bem
compras o tal silicone e um vidro(acrilico) da mesmo fundura do aquário menos 3mm( atenção, tens de medir por dentro). de seguinda, fazes uns riscos na diagonal ,o terrário e colas lá o vidro e depois revestes com (tapete de relva plástica)
o resultado seria, uma rampa que entrava na Àgua cerca de 4 cm e que a tartaruga podia sempre sair e entrar.. ficaria bem
Última edição por rcrlf em terça abr 22, 2008 10:41 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
ACRILICOrcrlf Escreveu:podes então fazer uma mudança definitiva como eu fiz. já que vais comprar silicone e queres que a tua tartaruga tenha mais liberdade, aconselho o seguinte:
compras o tal silicone e um vidro(carilico) da mesmo fundura do aquário menos 3mm( atenção, tens de medir por dentro). de seguinda, fazes uns riscos na diagonal ,o terrário e colas lá o vidro e depois revestes com (tapete de relva plástica)