Raças perigosas, raças pacíficas !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça abr 15, 2003 1:49 pm

Penso que o que me aconteceu há 1 semana se enquadra bem dentro deste tópico.
Ia eu muito calmante a dirigir-me para o meu carro, estacionado numa praceta muito escondida quando me surge um rapaz, de raça negra na companhia de um Rott.
Até aqui nada de mais, só que ele começa a vir na minha direcção e quando está muito perto vejo-o dar um toque na trela e percebo que está a dar uma ordem!
O cão que estava a passear em passo lento e calmo levanta a cabeça e fica em postura ameaçadora e o rapaz para a 2 metros de mim tapando-me a passagem para o carro. Olho á roda, não há ninguém por perto.
Como sempre tive cães e "medo" é palavra que não me é familiar, volto-me de imediato para o rapaz e digo: Olá, você tem aí um cão espectacular! Como se chama? Posso fazer-lhe uma festa?
Diz o rapaz: Não, ele é falso!
E respondo eu: Não é, coitadinho, com uns olhos desses deve ser um doce, olhe, tenho lá em casa dois desses, conheço-os bem!
O rapaz disse qualquer coisa entre dentes e foi-se embora.

Agora imaginem se eu tivesse tido outro comportamento? Era mais uma história para os jornais, mais uma história sobre "cães assassinos"!

Quando é que se escreverão histórias sobre donos assassinos?

Pobre cão, fiquei com tanta pena dele. O que será que o futuro lhe reserva?
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça abr 15, 2003 3:46 pm

Isso é da mais pura cobardia e falta de bom senso!!! :evil:
De certeza que esse sujeito iria ter montes de prazer a ver uma pessoa ser atacada pelo seu cão. Como é que é possível. Se calhar, um dia chega a casa e encontra os filhos todos desfeitos porque ninguém conseguiu ter mão no cão para o travar! :evil: :evil:
Um cão nas mãos erradas é como uma arma nas mãos de uma criança. Quando acontece um desastre, a culpa é dos pais que deixaram a arma ao alcance do pequeno. E no caso dos cães?
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça abr 15, 2003 9:08 pm

Aby,

Admiro o seu sangue frio, eu também não tenho medo de cães mas considero que um cão nas mãos erradas pode ser perigoso, eu de certeza que tinha precisado de dodots :oops: :oops:

CGTorres, então ? essa lição anda muito mal estudada, a Nina é uma Yorkshire. Coitada da senhora do Oeiras Parque, foi enganada e se o comprou deveria apresentar queixa na DECO, é que parece-me Shitzu não está na moda, quem está são as Ninas e os Guzzis ;) ;) ;)
Kimera
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm

terça abr 15, 2003 10:25 pm

Achei o seu comentário muito interessante. Apesar de achar que tem razão no seu comentário, acho que o cãozinho não deveria andar á solta assim sem mais nem menos! :!:
Contudo a culpa nem sempre é das pessoas mas sim da comunicação social que por vezes se torna um puoco antisocial. Eu tenho um Pit Bull que faz hoje dois meses e é uma paz de alma! Jamais faria mal a alguém senão em legitima defesa!
Mas infelizmente existem muitas pessoas ignorantes em relação a esse assunto! Não existem raças perigosas, existem donos perigosos e informações falsas!!!
:evil:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta abr 16, 2003 9:25 am

anavaz Escreveu: CGTorres, então ? essa lição anda muito mal estudada, a Nina é uma Yorkshire. Coitada da senhora do Oeiras Parque, foi enganada e se o comprou deveria apresentar queixa na DECO, é que parece-me Shitzu não está na moda, quem está são as Ninas e os Guzzis ;) ;) ;)
Exacto :lol: Ela queria levar a Shitzu por Yorkshire!! A menina lá achou que era aquela e pronto!! 8) Quando a criança visse que a cadela que tinha comprado não era igual, abandonava e ia comprar outra até acertar com a raça e a cor do pêlo!!! :o
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta abr 16, 2003 9:30 am

Kimera,
Achei delicioso o seu comentário.
Claro que o seu Pit Bull de 2 meses não faz mal a uma mosca. Ainda não faz, melhor dizendo!

Agora ensine-o a atacar outros cães, dê-lhe boas tareias, mantenha-o preso durante os próximos meses e só o traga ao convívio com outras pessoas daqui por 6 meses (só para exemplo) e vai ver o que vai acontecer!

E é aí que reside todo o problema das raças ditas perigosas. É que enquanto o tratamento acima referido feito a um Coker que tem pouco poder de ataque e mordedura pouco forte faz dele sómente um cão antipático, num Pit Bull, num Mastiff, num Boxer, etc. faz deles "bombas ambulantes".

Logo, há cães que suportam maus donos (pobrezinhos) e há cães que não os suportam. E tudo anda á roda disso mesmo.

O seu Pit Bull daqui por 2 meses pode começar a receber disciplina, a ser treinado e com mão firme do dono e muito carinho vai de certeza ser um animal adulto mágnífico. Vai ser mais uma prova viva de que não há "cães de raça perigosa" mas sim "donos perigososo".

Felicidades para o seu bébé e fico á espera de mais notícias dele.
cgtorres
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 9:41 am

Aby Escreveu: O cão que estava a passear em passo lento e calmo levanta a cabeça e fica em postura ameaçadora e o rapaz para a 2 metros de mim tapando-me a passagem para o carro. Olho á roda, não há ninguém por perto.
Como sempre tive cães e "medo" é palavra que não me é familiar, volto-me de imediato para o rapaz e digo: Olá, você tem aí um cão espectacular! Como se chama? Posso fazer-lhe uma festa?
Diz o rapaz: Não, ele é falso!
E respondo eu: Não é, coitadinho, com uns olhos desses deve ser um doce, olhe, tenho lá em casa dois desses, conheço-os bem!
O rapaz disse qualquer coisa entre dentes e foi-se embora.
Ontem aconteceu-me o contrário!! Ia ali no passeio marítimo de Oeiras e andava um senhor a correr com duas boxers fêmeas!! Delirei, comcei logo a fazer festas e o senhor não levou a mal (porque podia ter levado, afinal podia não gostar que mexesse nas cadelas né?), mas fiz isso porque tenho boxers e de algum modo identifico as outras cadelas com as minhas. :roll:
Passado uns metros aparece um senhor com um Rott, solto e o Rott começa a andar ao nosso lado, na nossa sombra :lol: e eu olhei e diz o senhor muito depressa: "ele não faz mal, é muito meiguinho" e eu respondi:"eu sei, estava a achar piada ele a andar na nossa sombra. É mto bonito, que idade tem?" o senhor respondeu "4 aninhos, 4 aninhos de maravilhosa companhia para mim" e via-se a felicidade estampada na cara do senhor, mas confesso que não fui fazer prontamente festas como às boxers, embora não tivesse ficado com medo do cão...estarei a ser contagiada ou é uma reacção normal? :?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 16, 2003 9:57 am

Catarina, eu acho que é uma reacção normal a um cão de grande porte.

Eu cá sempre fui uma mariquinhas com cães de grande porte ou que ladrassem. Também há aqueles que têm um ar de meter respeito... :lol:

Mas desde que tenho a Bianca que me sinto mais confortável com esses cães. Já os olho como olho a minha Bianca. No outro dia fomos a uma esplanada com ela. Sentámo-nos e ela ficou ao colo do André (tem dois meses e duas semanas, não convém ir ao chão ainda). Chegou um puto dread com o seu pitt bull e a mim (que dantes me esconderia atrás do André e ficaria apreensiva) só me apeteceu ir-lhe fazer festinhas. Assim que aquele pitt bull (por acaso, lindíssimo e com carinha de bebé chorão) viu a Bianca começou a ganir! :D Coitadinho, era um amor. E super bem educado, atenção. Via-se que era estimado e tinha um pêlo lindo! Eu nem achava piada a certas raças e agora adoro-os a todos! São todos cães e, por isso, lindos, cada um à sua maneira!

O facto de não se conhecer nem se ter contacto com certas raças de cães faz-nos recear. Recear o desconhecido é próprio do ser humano, ou não?! ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta abr 16, 2003 10:14 am

Pois eu cá já fui "atacada" por dois cães das supostas raças perigosas :!:
Nada mais nada menos q um Rott e um Pit-Bull..
Só q fui atacada de beijos, lambidelas e á espera q eu lhes desse miminhos :lol: :lol: :lol:

É verdade q por vezes temos receio de fazer festas ou de nos metermos com animais de grande porte...
Mas se olharmos bem a maioria tem um ar tão pachorrento e amoroso :lol:
Os animais são o espelho do dono, como muitas vezes já aqui foi referido (umas vezes para bem, mas outras para o mal :( )
cgtorres
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 10:44 am

sac Escreveu: É verdade q por vezes temos receio de fazer festas ou de nos metermos com animais de grande porte...
Mas se olharmos bem a maioria tem um ar tão pachorrento e amoroso :lol:
É isso, aquele ontem, ao contrário das boxers que andavam todas malucas, estava com um ar de "leva-me para casa...tenho calor", mas tinha um ar mto meiguinho! :)
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta abr 18, 2003 6:43 pm

Pois é ABY o que aconteceu consigo, acontece todos os dias, usam-se dos cães para todos os fins, é uma pena ver rottweiler´s e outros cães tão mal acompanhados.
Responder

Voltar para “Cães”