Qual a idade recomendada para a esterilização de uma gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2008 10:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:Então, faça um cálculo... baseda na informação que tem e atente-se logo após os 4 meses da gatinha em não a deixar sair à rua nem estar perto de machos não castrados, porque o pior pode acontecer!!!

Leo
Nunca falei em castrar aos 4 meses :wink: Falei em sim ter cuidado porque a partir dos 4 meses... :wink: até porque há o factor que o CasadeAnaval referiu... e bem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

segunda mai 12, 2008 11:26 pm

Leonilde

No meu anterior comentário, não quis de forma alguma dar a entender que aconselhava a esterilização aos 4 meses. Foi simplesmente uma questão que me surgiu quando pesquisei sobre o assunto e o debati com a minha vet. Se de alguma forma dei a entender uma ideia diferente peço desculpas, pois não era essa a minha intenção :( .
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2008 11:32 pm

Sim, pensei que não me tivesse percebido... mas, também não fazia mal... :wink: até porque estes debates de ideias.., são sempre uma mais valia já que cada um trás informação importante, tal como a que o CasadeAnaval referiu sobre o risco da incontinência... em gatas castradas, demasiado jovens :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça mai 13, 2008 1:08 am

Aqui no Brasil, a idade vai muito com o vet.
Quando adoptei a Kitty, ela veio para casa com 2 meses. Fiz a castração com 5 meses com a vet que a trouxe. Conversando com ela sobre o pós operatório, em que falei que em uma eventual nova adoção gostaria que a gatinha já viesse castrada, para não passar a angústia novamente, ela me falou que tem por hábito já levar os animais castrados, só não o fez na Kitty por absoluta falta de tempo.
Ela me falou que está acostumada a fazer tal cirurgia em felinas com 2 meses.
Dessa forma, acho que isso vai muito de vet e com a experiência de cada um. No caso, ela é especializada em felinos.
Ricardo da Silva Ferreira
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 8:41 am

Eu pensava que era só a partir dos 6 meses tanto que duas meninas minha vão ser esterelizadas mês que vem a Yasmim e a Nicole , pelos vistos me enganei. A Yasmim vai ser esterelizada no canil de Sintra porque ela veio de lá e eles tem como política esterelizar os animais que de lá saem , quando ela veio cá pra casa tinha 1 mês e meio, então informaram-me que quando ela tivesse por volta dos 5 meses e meio para telefonar e marcar. Já a Nicole será esterelizada no Vet.
Agora pergunto, se puderam dar opiniões agradeço, será melhor esterelizar as duas na mesma altura?Pois assim nenhuma iria "implicar" nem mexer na outra?
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

terça mai 13, 2008 8:55 am

Rickdf

É a primeira vez que ouço falar de uma esterilização aos 2 meses. Vou ser sincera consigo, a ideia de uma gata tão pequenina, ser submetida a uma cirurgia com essa idade, é algo que me causa alguma confusão :o . Mas, também tenho consciência que a prática de medicina veterinária muda muito consuante o país :wink: .
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça mai 13, 2008 11:13 am

Mas Sukikitten, aqui também há os vet que aconselham a gatinha ter a primeira ninhada antes da castração :evil:
Ricardo da Silva Ferreira
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 11:16 am

Esses vets que dizem isso.....enfim ... eu tbm sou do Brasil e a muito tempo atrás também ouvia essa "onda" mas atualmente ainda bem que a maioria já não diz tal coisa.Aqui também em Portugal ouço casos de vets que têm a mesma opinião , nunca conheci nenhum que me falasse isso , mas já li aqui no fórum...
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça mai 13, 2008 11:26 am

Eu assumi a responsabilidade de tratar o melhor possivel da Sasha e é o que vou fazer, mas ter outro gato em casa está completamente fora de questão, quanto mais para ter uma ninhada.Esta já me chega, pois só eu é que sei como é que fico em a deixar sozinha em casa. Embora tenha consciencia de que ela fica bem, a tv do quarto fica ligada, coloquei as coisas dela na marquise do meu quarto, pois embora esta menina tenha a liberdade de andar pela casa toda, só gosta de estar na minha cama e das minhas almofadas.
gatosegatos
Membro Júnior
Registado: sábado mai 10, 2008 12:04 pm

quarta mai 14, 2008 7:57 pm

biaclaro Escreveu:A partir dos 6 meses.

Mas não pode ser com cinco?
biaclaro
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 8:02 pm

!quote"Colocada: Ter Mai 13, 2008 8:41 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu pensava que era só a partir dos 6 meses tanto que duas meninas minha vão ser esterelizadas mês que vem a Yasmim e a Nicole , pelos vistos me enganei. A Yasmim vai ser esterelizada no canil de Sintra porque ela veio de lá e eles tem como política esterelizar os animais que de lá saem , quando ela veio cá pra casa tinha 1 mês e meio, então informaram-me que quando ela tivesse por volta dos 5 meses e meio para telefonar e marcar. Já a Nicole será esterelizada no Vet.
Agora pergunto, se puderam dar opiniões agradeço, será melhor esterelizar as duas na mesma altura?Pois assim nenhuma iria "implicar" nem mexer na outra? "!quote

Ps:se desse ao trabalho de ler o tópico todo (não é tanto assim ) veria que logo abaixo refiro que me enganei...
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda mai 26, 2008 12:21 am

:arrow: Bump
Responder

Voltar para “Gatos”