Gatos e Caçadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 17, 2003 11:20 am

A minha gata também faz isso :lol: , acho que nunca tinha percebido que eram caçadas imaginárias... Pensava que ela se "passava " de vez em quando :roll: :oops:

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 17, 2003 6:14 pm

Está PROVADO :o eles têm mesmo instinto felino. Eu explico, fui á loja de animais e vi lá um rato igual aos pequeninos que têm pêlo, mas este é maior, é do tamanho de um rato, daqueles que podem entrar em casa. E pensei, olha este é bom porque não vai facilmente para debaixo dos sofás e dos armários. Cheguei a casa toda contente e dei-o à Amélia.
Ela age com este rato de uma forma totalmente diferente, apanha-o com a boca e rosna :o :o :o , parece doida :o Nunca a tinha visto assim. Dá pulos enormes para o apanhar.. É mesmo o instinto felino a actuar...
É normal este comportameto não é?

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quinta abr 17, 2003 6:18 pm

Esse comportamento é super normal, os meus costumam fazer os mesmo, nem que seja com uma folha de papel amachucada.
Eles pretendem assim dizer que a "caça" é deles e de mais ninguém, mas ao fim de algum tempo, trazem-na para perto do dono, como que oferendo.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta abr 17, 2003 6:38 pm

pois isso tb é verdade...o meu brinca e finge q "caça" c tudo.....até c um pedaço de folha de papel....hj estava a brincar c um papel de um rebuçado q ele descobriu n sei onde....e depois, pega em tudo c a boca e leva p a caminha dele ou esconde debaixo das cadeiras e dos sofas... .....é lindo o meu menino.....!!!!!!

aposto q tb pensam o mesmo dos vossos....e q concordam cgm.....

Beijocas....
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 6:38 pm

Eu acho que a minha não é muito dada a oferecer-me nada, :? mas pode ser que com este o faça...

Beijokas
kathleen
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta abr 18, 2003 6:50 pm

Olá

Ontem, andava num dos meus canteiros a arranjar umas roseiras e, zás, quando dou conta tinha o meu gato em cima da minha mão. Esteve algum tempo a observar-me e depois a brincar comigo, agarrou-me a mão. Como não estava a contar com ele, assustei-me e ele fugiu.

O mais engraçado era quando ele era pequeno, enquanto dormiamos, mexia as pernas por debaixo do edredon e ele, toca a caçá-las. E o cabelo, adorava puxar-mo quando estava deitada!

Até aos cães, ele ainda gosta de saltar por cimas deles e fingir que os ataca.

As minhas plantas e flores é que não devem gostar muito das brincadeiras dele. Uma vez, a caçar um rato, desenterrou-me um Cedro pequeno! :( :(

Mas, é assim mesmo, a grande odisseia das caçadas!!

:)
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 9:10 am

Olá,

Pois a minha gata também caça os meus pés e pernas quando os vê por baixo dos cobertores. Até agora não me tem incomodado, mas quando vier o verão e só tiver um lençol vai ser bonito :roll:

beijokas
kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta abr 23, 2003 11:54 pm

O meu gato tm é um jeitoso a apanhar insectos, mas na verdade nunca os come, acho que é só pelo gozo de os apanhar, quando já não mexem vai-se embora.

Eu acho que dá um jeitão porque odeio ter que ser eu a "esmagá-los" de quando aparecem cá por casa...

Mas sinceramente, acho que se deparasse com um rato ou outra coisa maior, era o meu gato é que fugia a sete pés :lol:
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 9:23 am

Olha que não sei, eu também pensava o mesmo da minha e já vi que provavelmente não seria assim.
Ele não brinca com aqueles ratinhos de pêlo que se compram nas lojas?

beijokas
kathleen
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta abr 24, 2003 10:24 am

Olá

Mas, até há data, o que me meteu mais nojo, foi a cobra que ele apanhou.

Qual é o meu espanto, um dia de manhã, vou para sair de casa e por pouco, não piso a cobra! Devia a ter matado à pouco tempo. O Sangue que tinha na cabeça ainda estava fresco. Blhaaa.... só visto! Só mesmo do meu gato!
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quinta abr 24, 2003 12:47 pm

[quote=Kathleen]
Olha que não sei, eu também pensava o mesmo da minha e já vi que provavelmente não seria assim.
Ele não brinca com aqueles ratinhos de pêlo que se compram nas lojas?

beijokas
kathleen
[/quote]

Brinca pouco, não tem medo, mas se visse mesmo um a sério...não sei.
Já viu o que é que o da Bibocas apanhou? Uma cobra.. Isso nunca na vida..
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 1:17 pm

Pois uma cobra também duvido muito que a Amélia apanhasse. ;) Quando lhe comprei o rato de pêlo maior ela de início teve um bocadito de medo, mas depois atirou-se logo a ele.
Mas o senhor da loja de animais onde vou, diz que mesmo o gato mais sossegado e medricas se vir um rato caça-o. Não sei se é verdade ou não. Mas a minha sempre viveu em apartamento e sem sair de casa e noto perfeitamente que tem instintos felinos de caça. A forma como olha para as bolas, para os ratos, como se esconde aparece sorrateiramente enfim...
Agora descobriu que da janela do quarto dos meus pais vê imenso movimento de carros, de pessoas, de pessoas a passear cães. Então passa lá a tarde toda deliciada a ver a rua :lol: . Hoje subi com uma vizinha minha, que me disse que ontem andava a passear o cão e lá a viu á janela toda satisfeita :D

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”