chinchila :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jun 04, 2008 10:29 pm

para a chinchila nao tenho mas pra quase todos os meus animais sao feitas por mim,
CristinhO
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2008 12:40 am

quarta jun 04, 2008 10:35 pm

Fizest com madeira ou aluminio ? e que tipo de rede usast?
smcorreia
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:00 pm

quinta jun 05, 2008 2:44 pm

A do meu Gil foi o meu marido que fez. Se fores ao petsite do Gil , estão lá fotos da gaiola , se quiseres ter uma ideia. :wink:
Sónia
deadman
Membro Veterano

quinta jun 05, 2008 3:49 pm

como disse pra chinchila nao fiz, mas para os psitacideos, e alguns roedores que tenho fiz com barrotes de pinho 5*5cm, e rede plastificada daquela aos quadradinhos que mal cabe o dedo indicador.
deadman
Membro Veterano

quinta jun 05, 2008 6:23 pm

rede metálica plastificada
rmf
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:58 pm

quinta jun 05, 2008 6:38 pm

sinceramente nao sou mt apologista da rede com plastico, depende do tipo de plastico tb, elas acabam sempre por roer e pode arranjar problemas para elas! as minhas gaiolas sao tds de rede e tb tem prateleiras em rede, com escadas em rede , e o engraçado é quando usam as paredes como se fossem escadotes , trepam por ali a cima como se nada fosse.
<p>As Minhas Chinchilas</p>
<p><a href="http://fortunatopark.planetaclix.pt/">h ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta jun 05, 2008 6:48 pm

Também não concordo muito com redes plastificadas, até porque as acho um bocado fracas demais para is dentinhos das chinchilas :)
No entanto, também não concordo com redes desde que não seja nas laterais e parte superior. Prateleiras, fundo e rampas, devem ser de madeira, onde elas podem descansar sem magoar ou prender as patinhas. E além disso, elas podem aproveitar para refazer a "decoração" e também gastar os seus belos dentinhos :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
rmf
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:58 pm

quinta jun 05, 2008 7:25 pm

para roer existe sempre os troncos q estao dentro da gaiola, em relação á patas presas, tb sou da opiniao que isso acontece dependendo do tamanho da rede.
<p>As Minhas Chinchilas</p>
<p><a href="http://fortunatopark.planetaclix.pt/">h ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
deadman
Membro Veterano

quinta jun 05, 2008 9:19 pm

ate hoje nunca me deu problemas aquela rede, e tenho lá passaros com muita força no bico, isso das patas resolve se com prateleiras de madeira e troncos, mas como as chinchilas têm as pontas dos dedos gordinhas, nao sei, mas a minha chinchila ta numa gaiola de loja
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado jun 21, 2008 11:08 pm

olá
eu contruí a gaiola da minhas e foi muito simples, comprei uma estante de madeira de pinho sem ser tratada, daquelas que a gente monta em casa e como vinham 4 prateleiras juntei duas prateleiras na base e duas no topo depois forrei á volta com rede galvanizada ( sem plasticos) e na parte da frente dividi com duas portas, depois por dentro foi inventar prateleiras, escadas etc. ficou muito boa, eu tava com receio porque as prateliras eram de tiras então forrei com uma placa de MDF na base e no topo e depois com um pouco de linóleo ( é um tipo de plastico que se encontram nas drogarias, pois facilita a limpeza) forrei a base e voilá.
carlabatista
Membro
Registado: sábado dez 17, 2005 6:15 pm
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

sábado jun 21, 2008 11:31 pm

Olá,

pessoalmente preferi troncos de pinheiro para o interior da gaiola das minhas chinchilas:

Imagem
Plataforma de cima

Imagem
plataforma de baixo

Imagem
as portas da gaiola, com a rede que escolhi e com um extra... um fecho, para a Chica não abrir as portas
Responder

Voltar para “Exóticos”